(Este livro não é recomendado para menores de 18 anos)
♥ Todo Seu ♥
Ed: 01 - Paralela
Sinopse:
Gideon Cross. A coisa mais fácil que já fiz foi me apaixonar por ele. Aconteceu instantaneamente, de forma completa e irrevogável. Casar com ele foi um sonho realizado. Continuar casada com ele é a maior batalha da minha vida. O amor transforma, e o nosso é um refúgio e também a pior tempestade. Duas almas danificadas que se entrelaçaram. Nossos votos foram apenas o começo. Lutar por esse casamento pode nos libertar... ou nos separar de vez. Sedutor e comovente, Todo Seu é a última parte da saga Crossfire, uma história de amor que cativou milhões de leitores ao redor do mundo.




"Ela via o que havia de pior em mim e mesmo assim me amava cada vez mais.
Eu já tinha desistido de questionar seus motivos.
Só precisava fazer por merecer, e estava disposto a isso.
Tinha vida inteira pela frente para me dedicar a Eva."
pág. 117


ENFIM, FIM! *chorando*



Como expliquei na resenha anterior, sou suspeita para falar da série e de certa forma, ao terminar de ler esse livro, ainda estou tentando entender o porque de tanto mimimi sobre o fato de o livro ter se tornado uma serie com cinco livros em vez de ser mantida como uma trilogia. Que ler apenas três livros seria muito mais pratico, não vou negar e apesar da enrolação de Somente Sua, vi que os cinco livros foram, realmente necessários.

Eu tendo a ser um pouco mais lógica quando acontece essas mudanças drásticas nas series que eu curto e por essa razão vi a extensão da serie de forma diferente da grande maioria. Como disse, três livros seria o suficiente, mas os cinco, foram necessários de certa forma e vou explicar o porque. Lembrando que é o meu ponto de vista...

Se você ainda não leu a serie, talvez o que eu vá explicar a seguir te anime a pegar a historia, então não se assuste, apesar de parecer um spoiler, não é. 

Vamos lá, temos na serie dois personagens que sofreram abuso sexual na infância. Sim, Eva e Gideon, foram estuprados quando eram adolescentes e cada um aprendeu a lidar com isso de uma forma diferente. Ao contrario de Gideon, Eva encontrou todo o apoio que precisava na mãe e no novo padrasto, teve todo o apoio que precisou para lidar com seus traumas, teve seu período de surto e fez muita merda, mas após a faculdade e mais bem orientada psicologicamente ela coloca a sua vida para andar e decide deixar o passado para trás. é quando ela conhece Gideon, um cara controlado e sombrio. Ao contrario de Eva, ele nunca teve ninguém para apoia-lo. Quando contou que era estuprado toda semana pelo terapeuta dentro da casa de sua mãe, ela não acreditou nele e prefere não acreditar até os dias de hoje. Como ele lidou com isso? Se fechou para o mundo, se tornou um cara frio, calculista, individualista, que tem sonhos perturbadores diariamente, dorme mal, tem um péssimo convívio com a família e etc.

O romance entre ele e Eva, começa muito rápido, tudo acontece rápido demais. A paixão é intensa e avassaladora. Em cinco livros temos apenas alguns meses de romance e eles sabem que é para sempre o que tem um com o outro. Conhecendo o histórico do Gideon, sabemos que para ele se abrir e se libertar do passado é algo mais complexo, mais difícil, ele passou tempo demais construindo uma couraça e não será do dia para a noite que ele irá ficar bem e livre dos problemas dela. 

Quando Eva se abre para ele nos primeiros volumes, ela consegue lidar melhor com seu passado e se entrega nessa paixão, mas conseguir que Gideon entenda que encarar o passado é mais difícil, ele prefere não mexer em algo que não vai mudar e prefere seguir a vida daquele jeito. Faze-lo procurar um terapeuta foi um sacrifício, e só o tempo fará com que ele fale sobre o passado e aceite que as pessoas podem sim, ama-lo. Resumindo, ele não ia lidar com seus pesadelos violentos de uma hora para outra, não é assim que o psicológico humano funciona, muito menos numa situação como a dele. Ele se sente seguro quando consegue controlar as situações e mudar isso também é difícil para ele, mas ele esta disposto a tudo por causa de seu amor, ele não quer perder a única pessoa que preencheu todo o vazio de sua existência e quando enfim se permitir lidar com isso, as mudanças serão grandes.

Eva não esta curada 100% também, mas ela sabe que nele encontrara forças para lidar com tudo e quer que ele faça a mesma coisa com ela. Sendo assim, os dois últimos livros da 'quintologia' (rs) foram mais focados nos medos do Gideon. Eva conta ao seu padrasto o que aconteceu e as coisas começam a mudar, ele começa a entender que além de Eva existem outras pessoas que se importam, sim, com ele.

Vi algumas resenhas dizendo que muitas pontas ficaram soltas nesse ultimo volume e não concordo. O que ficou pendendo são coisas que só o tempo ira resolver. Gideon começa a lidar com seu passado, consegue se abrir, mas para que se liberte de vez, vai demorar e a autora não precisa desenhar isso para você. Basta usar sua mente lógica, para entender que no caso de certas coisas o tempo é o melhor remédio. Você pode não ter gostado das situações que ela criou nesse ultimo volume, assim como o fim de determinados personagens, mas não concordo quando dizem que ficaram pontas soltas...
 
Enfim... com tudo isso explicado, vou tentar não me delongar demais. Nesse quinto e ultimo volume, encontraremos um Gideon ainda mais perfeito (se é que isso é possível). Ele e Eva decidem abrir o relacionamento deles para a impressa, para tentar desacreditar a biografia que a rancorosa Corinne esta escrevendo. Os Lucas, estão a espreita ameaçando o casal com a exposição do caso de violência sofrido por Gideon e muitas, mas muitas coisas mesmo, irão acontecer por conta disso. 

Não achei necessário o que aconteceu no decorrer da leitura, mas adorei o livro! Quando o fechei fiquei com aquele gostinho de saudade. Amei conhecer esse romance tão sofrido e tão conturbado e me sinto totalmente abandonada com o termino dessa jornada. Fiquei torcendo para que ela fizesse romances para todos os amigos de Gideon e assim poder matar saudades do Sr. e Sra. Cross, quem sabe em um livro do Arash, ou do Arnoldo, ou do Miguel, não sei. Eu ficaria muito feliz com isso, mas espero que a ideia surja da mente da autora e não de pedido de fãs, sou totalmente contra sugestão de fãs e essa minha opinião ainda não mudou.

Ah!! Ja ia me esquecendo... Sylvia nos levara novamente para NY, conforme ela mesma informou nas ultimas paginas de Todo Seu, e espero que o Sr. Black seja tão sexy quanto Gideon Cross, mas eu sei que ninguém jamais superara o dono de metade de Manhattan.. rsrs... em todo o caso, sou suspeita, pois leria qualquer coisa escrita pela Sylvia Day  ♥ .. rsrs



Resenhas Anteriores:

book cover of 

One with You
(Este livro não foi publicado em Portugal)

17 Comentários

  1. Essa serie acaba com a gente ne?Seja com os prazos ou com a história em si´. É maravilhoso ver como os personagens crescem, se tornem independentes e se unem de forma romantica. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  2. Olha eu não sei se leria qualquer coisa da Sylvia, mas esse livro estou doida para ler, mal vejo a hora de ter uma oportunidade. eu estou evitando criar opiniões sem ler, e espero logo poder, gostei bastante da sua opinião sobre o livro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Confesso que não curto muito a pegada dos romances dessa autora não. Pelo fato de sempre trazerem esse teor erótico, as premissas não me cativam e nenhuma série me particular dela me desperta interesse. Mas minha amiga, Elizane, que é resenhista lá no blog, ama essa série ai. Gideon é tipo o homem da vida dela, embora ela tenha lido Todo Seu e não tenha encarado a obra com tanta positividade que você. De toda forma, pessoalmente, a dica eu passo. Mas que bom que foi uma leitura tão emocionante.

    Abraços
    David
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Eu não sou muito fã da pegada dos livros da autora, então acho que não leria o livro.
    Gostei demais das sua resenha, e suas explicações sobre as motivações dos protagonistas foi bem interessante. E concordo bastante sobre 'a autora não precisa resolver todas as pontas' ela precisa resolver a historia que ela propos, por exemplo os dois em fim ficarem juntos.
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oiii, tudo bem?
    Fico realmente muito contente o quanto você tenha gostado dessa obra, para mim eu realmente não o leria, então pularei a dica.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Ooi! Já tinha ouvido falar, mas não é o tipo de livro que procuro rs Mas, fico feliz que tenha gostado e que não te decepcionou. As suas explicações sobre porquê de ter os cinco livros foi muito massa! Não sabia que ambos já tinham sofrido violência sexual, e mesmo que o assunto me deixe com aquela curiosidade em ler (estou tentando superar a minha revolta, porque sempre que leio livros com casos de estupro ou qualquer violência eu fico revoltada rs), não é o que procuro mesmo agora, entende?
    Parabéns pela resenha e boas leituras!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Confesso que antes de ler sua resenha acreditava que essa série da Sylvia era mais uma imitação a Cinquenta Tons de Cinza, mas realmente a história dos personagens é bem diferente e até chocante. Adorei! Agora vou dar uma chance para essa série!

    treslivrolatras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Como só li o primeiro livro não posso opinar sobre o andamento dos volumes, mas realmente vi que o povo estava reclamando da quantidade de livros. Que bom que você entendeu a necessidade de cinco livros.
    Eu não me animei a continuar a ler a série, mas um dia pretendo terminar.
    Gostei da resenha.

    ResponderExcluir
  9. Será que só nos duas gostamos quando uma trilogia, acaba tendo mais livros? Eu não tenho problema nenhum com isso, se a estória e boa, e merece mais um livro porque não? Lendo sua resenha não tive como compara esse livro com o livro Belo desastre, a premissa e a mesma, a unica diferença e a forma como vão se desenrolando os fatos, mas o que eu vejo e que nessa série existe muito mais drama, confesso que antes não senti interesse em ler esses livros, mas após ler sua resenha senti um pouco de interesse, quem sabe mais pra frente acabo adquirindo os livros, e até gostando da estória.

    ResponderExcluir
  10. Oioi! Tudo bem?
    Da Sylvia Day, apenas li o primeiro livro da serie Toda Sua e confesso que nao gostei.
    Nunca segui em frente com a serie.
    Bom que finalmente saiu o ultimo livro, nem sabia direito do que era a historia, mas nao me ganhou nao, infelizmente.
    Ja vi outros livros do generos melhores escritos.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  11. Nossa, é tão bom encontrar alguém que entenda e não fique de mimimi. <3 Obrigada!
    Eu estou doida pra ler este livro, ao mesmo tempo já sinto aquela dorzinha por ser o último e saber que tudo vai acabar.
    Adoro esse casal problemático, adorei todos os livros.
    Bjk
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  12. Oi,
    Eu amei essa série, na verdade eu amei até o livro três. Ainda não li os dois últimos livros, devo ler em breve e saber como ficou esse casal tão lindo.
    Não li pq queria ter esse em mãos e não ficar desesperada hahaha
    Beijos e parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  13. Nossa, não li essa série, pois não é um estilo que eu goste, mas já li resenhas...e sabe que eu não sabia dessa coisa de estupro? nem imaginava!!!

    adorei a sua resenha..é triste quando uma série que gostamos chega ao fim né...ficamos curiosas pra saber como termina, mas não queremos que termine....

    ResponderExcluir
  14. Olá, confesso que os livros da autora não me atraem muito, devido a pegada erótica envolvida. Sua resenha ficou ótima, mas não tenho interesse em ler.

    ResponderExcluir
  15. Oie
    nunca li nada da autora e sinceramente não tenho a minima vontade pois foge totalmente do que gosto de ler, muito legal sua resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá Raíssa!!!
    Tenho que admiti que por mais que eu ouça coisa boa sobre essa série ainda não sei, não me chama atenção :(
    Eu até tentei iniciar a leitura do primeiro livro, mas sei lá não rolou pra mim.
    Porém, ás vezes repenso se devo ler sabe??
    E sua resenha do último livro me fez repensar isso rsrsrs
    Quem sabe né eu dê mais uma chance??
    Parabéns pela resenha e até uma próxima o/

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Esse livro foi lido e resenhado por uma colaboradora do meu blog. Ela gostou da leitura, mas eu confesso que sinto um pouco de receio de ler a obra, pois creio que não é o tipo de leitura que me agrade. Até já me senti tentada a iniciar a leitura da série, mas acabo desistindo. De qualquer forma, fico feliz que você tenha gostado do livro.

    Tatiana

    ResponderExcluir