(Este livro não é recomendado para menores de 18 anos)
♥ Somente Sua ♥
Ed: 01 - Paralela
Sinopse:
Gideon me chama de anjo, mas ele é o milagre em minha vida. Meu lindo, guerreiro ferido, tão determinado a matar meus demônios enquanto se recusa a enfrentar os seus próprios. Os votos que tinhamos trocado deveriam ter nos ligado de forma mais apertada do que sangue e carne. Em vez disso,abriu velhas feridas, expondo dor e inseguranças, e isso atraiu amargos inimigos para fora das sombras. sinto ele escorregar da minha mão, meus maiores medos se tornando a minha realidade, meu amor testado de maneiras que eu não tinha certeza de que era forte o suficiente para suportar. Em um tempo brilhante em nossas vidas, a escuridão de seu passado invadiu e ameaçou tudo o que tinhamos trabalhado tão duramente para esquecer. Nós enfrentamos uma escolha terrível: a segurança familiar das vidas que tivemos antes de termos um ao outro ou a luta por um futuro que, de repente parecia um sonho impossível e sem esperança... 

"Você é  minha razão de viver, não consigo consigo desligar meus sentimentos.
Só penso em você. O dia todo. Todos os dias. Tudo o que faço é pensando em você.
Não existe espaço em mim para mais ninguém.
E saber que dentro de você existe espaço para ele acaba comigo."
pág. 13


GRACINHA!!



Sim, mais uma resenha para essa semana... rsrs... meu feriado foi animado, então essa semana não poderia ser diferente. Não sei ao certo como começar a falar desse livro, pois me encontro totalmente dividida nas minhas opiniões. Essa resenha deveria ter saído no ultimo dia de maio, mas eu simplesmente empaquei e não sabia como começar.... e acho que ainda não sei como vou segui-la, mas vamos lá.

Não vou dizer que vai ter spoiler na resenha, até porque quando estamos falando de romance, e um romance tão turbulento e complicado quanto o de Gideon e Eva, é meio óbvio que vai ter casamento e vai ter dramalhão, idas e vindas, vai ter neném... para enfim terminar no esperado final feliz.

Desde o primeiro livro sabemos que o que une Gideon e Eva é intenso, avassalador, sexual, mas ao mesmo tempo terno e amoroso. Com seus passados conturbados e o fato de Gideon ainda não conseguir lidar com os abusos que sofreu na infância ter um relacionamento normal com ele é algo que precisará ser trabalhado diariamente e o que Eva mais quer é vencer as barreiras que ele criou ao redor de si todos aqueles anos e ajudá-lo a sair daquela situação que o atormenta tanto. 

Com o retorno do ex namorado de Eva e as ameaças de seu irmão quanto a utilização de um vídeo comprometedor de Eva com o Ex, Gideon está ainda mais possessivo, protetor e seu medo de perdê-la ainda maior. Ele conhece suas limitações, sabe que se não lutar contra seus medos e os fantasmas do passado poderá perdê-la para sempre, mas ainda não se sente preparado para desenterrar algo que passou tanto tempo enterrado no seu consciente. 

Ele prefere ignorar o passado a ter de lidar com ele, acredita piamente que revirar o que aconteceu não ira ajuda-lo em nada e precisa entender que não se culpar e se perdoar é o primeiro passo para ele mudar e ser enfim o homem que ele deseja ser para Eva, que terá que faze-lo entender que da mesma forma que ele é seu porto seguro, ela também é o dele. Ele precisa se permitir falar abertamente com ela, aceitar que ela esta ali para ouvi-lo e ajuda-lo que ela era além de sua amante e esposa, sua amiga e confidente também.

Com seu temperamento explosivo e sua cabeça dura, Gideon vai estragar tudo bancando, novamente, o macho alfa e deixar Eva bem chateada, mas ambos irão entender que os dois tem de ceder para que a relação funcione. Eva tem de entender que ele quer protege-la resguarda-la não apenas do seu passado, mas também das pessoas vingativas que há nele e Gideon, precisa entender que Eva, apesar de tudo o que viveu, é uma mulher forte. Forte o suficiente para encarar tudo e todos com unhas e dentes em prol do seu grande amor.

Desde o meu primeiro contato com os livros da Sylvia até aqui, já me acostumei com tudo aquilo que me causou estranheza em Toda Sua e no quesito romances eróticos, ela virou minha diva-mor, a queridinha da minha estante. Ela simplesmente consegue me envolver e me emocionar com seus romances. Não encontro só sexo em seus livros, apesar de muitas pessoas terem opiniões opostas a minha, essa é a minha visão. Os dramas pessoais de Gideon e Eva me ganharam, me fizeram sofrer junto com eles e torcer para que tudo desse certo no mar de incertezas em que foram lançados. Isso me fez ignorar os palavrões e conhecer melhor o coração de cada um e me encantar com eles.

Sendo assim, quando fiquei sabendo que ela iria estender a Crossfire para 5 livros, fiquei tremendamente feliz. Isso vai muito fora do que costumo dizer, pois sou realmente contra autores que decidem estender uma serie para agradar aos fãs, pois sempre perdem a mão escrevendo sobre pressão, mas na minha concepção eu sabia que era a Sylvia e que iria gostar mesmo que sua mão desse uma deslizada.

E foi o que aconteceu. Ao contrario das muitas criticas negativas que li, e acredito que a maioria dessas pessoas que julgaram duramente o livro foram sedentas na leitura esperando uma grande obra quando ela realmente não é... Eu fui mais comedida na minha intenção de leitura, sem pretensões de grandes arroubos ou grande reviravoltas e fiquei bem grata quando conclui a leitura, mesmo com a sensação de enrolação que encontrei nela (ate porque já imaginava que o quarto livro ia ser mais enrolação do que vias de fato) gostei bastante de ver o nosso 'Garotão' dando duro para lidar com seu passado e seus medos.

Sou super suspeita para recomendar essa série, sou apaixonada pelo Gideon. Então, coloque sua conta em risco. Não é o melhor livro da serie, mas foi gostosa a experiência de ler mais uma sequencia desse romance. Semana que vem já sai resenha de Todo Seu.


Resenhas Anteriores:

book cover of 

Captivated by You 

Wook.pt - Atraída

18 Comentários

  1. Olha gosto muito dessa história, eu o li a primeira vez a mais de 3 anos, e simplesmente amo, mal vejo a hora de ler o último e ver o final dessa historia tão arrebatadora. Ótima resenha. parabéns.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Eu li só o primeiro livro dessa série de depois me bateu um desanimo para continuar. Um dia eu ainda termino. Que bom que você gostou, apesar de algumas críticas. Pelo que ouço não se pode esperar muito da história, mas acho que no fim a série vale a pena.
    Adorei conhecer o Gideon e queria mais dele haha, e adorei sua resenha.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Já tive oportunidade em ler os livros da Sylvia Day, aqui na biblioteca da cidade tem, acho que vou criar vergonha na cara e finalmente ler a obra dela hehehe. Vlw pela dica.

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    dessa série eu só gosto do primeiro e segundo volume, os outros foram desnecessários. A autora enrolou muito nos volumes seguintes, e não precisava. Se tivesse deixado apenas nos dois primeiros estaria maravilhoso, rs
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  5. Eu sou louca para ler essa série, só escuto ótimos comentários e gostei de ver a sua resenha e sua opinião sobre o livro. Eu não sei se as histórias me agradariam tanto, mas tenho curiosidade

    ResponderExcluir
  6. Oi, eu particularmente não gosto de ler livros eróticos e com cenas hot, por isso, não leria esse livro e nem nenhum da série ou do tipo, pois não faz meu estilo e mesmo achando sua resenha bem instigadora, eu não leria, por isso, deixo passar a dica.
    bjus

    ResponderExcluir
  7. Estou com esta série na minha estante a uns 2 anos, mas sempre vou colocando outros na frente... Principalmente depois da Silvia estender a história vi muita gente reclamando que a história ficou enrolada!
    Mas ao mesmo tempo, tenho umas amigas viciadas do sr. Gideon e pretendo logo dar uma oportunidade!

    Amei a resenha, beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu amo essa série! AMO! MUITO!!! Eu recebi hoje da parceira o Todo Seu, mal posso me conter de alegria!
    Eu concordo com você em tudo, fiquei feliz dela ter aumentado a série, acho esse casal muito intenso e vejo muito mais que sexo na relação, eles se entendem e se curam sexualmente. Somente Seu foi um dos mais intensos da série, o que é aquele final?
    Arrasou na resenha e que venha Todo Seu!!
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Oi
    Tudo bom?
    Só li o primeiro livro dessa série, e não me interessei muito.
    Sei que todo mundo ama, eu só não consegui me envolver na história, sempre me pareceu só mais uma entre tantas.
    Mas adorei sua resenha, se eu já não tivesse lido, leria agora! Hahahah
    Bjos

    Every Little Book

    ResponderExcluir
  10. Olá Raíssa,
    sempre vejo os livros da Sylvia Day e penso em comprar, mas tem tantos outros na frente que acabo deixando passar. Mas a sua resenha está ótima, e seu amor pelo livro deixa qualquer um curioso.
    Se o drama for bem trabalhado dá um ótimo livro e adoro umas cenas quentes.

    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  11. Oi!!
    Nunca li nada dessa autora, mas já li vários comentários de que seus livros são ótimos. Tenho vontade de ler essa série ou algum outro livro da autora, justamente por ela não focar somente nas cenas de sexo que é o que acontece com muitos romances eróticos, ela envolve o leitor com uma trama mais profunda, com os problemas e dramas entre os personagens.
    Eu muitas vezes fico tão ansiosa e crio uma mega expectativa com relação a uma continuação que acabo muitas vezes me decepcionando, então comecei a fazer como você, ficar mais calma, sem esperar nada muito bombástico, assim a leitura flui mais facilmente e acabo sempre me surpreendendo mais do que esperava.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  12. Ola lindona eu li os dois primeiros livros e adoro o Gideon mas confesso que perdi todo encanto pela série quando soube que iria se estender para 5 livros o que acabou sendo verdade pois os demais livros foram só enrolação, e acabei boicotando a autora sem ler nada dela por enquanto. Fico feliz que a história te agradou. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  13. Olha eu sou completamente apaixonada pelo Cross.
    Mas essa série me despertou um lado meio revoltado sabe?
    Tipo... eu achava que se fosse apenas uma trilogia seria o suficiente e a Sylvia ia fechar tudo arrasando como começou.
    Entretanto, o terceiro livro perdeu o total encanto para mim e por isso não li até hoje esse livro.
    Gostei muito da sua resenha, mas por enquanto o Cross está de castigo para mim

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  14. Oie
    nunca li nada da autora e não tenho a minima vontade, bem legal a resenha e deve ser uma dica ótima para amadores do gênero, vou indicar a uma amiga que vai amar

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá, tá ai uma autora que se continuar nesse seguimento eu nunca irei ler nada do seu trabalho...não que eu queira que ela mude o gênero o qual escreve, longe disso (os fãs vão me matar), mas eu não gosto de livro hot, leio alguns devido o código de parceria, mas, não curto o tipo de narrativa, os diálogos...
    Mesmo não curtindo o gênero, sua resenha ficou ótima!

    ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  16. Porque será que tenho uma queda por mocinhos supre protetores, ciumentos, entre outros problemas (risos), o que mais me interessou nessa serie foi o romance conturbado que existe entre os personagens, mesmo com todos os problemas, desavenças e tudo mais que aparece eles se mantem firme, e lutam para se manterem juntos, adorei a premissa desse livro e vejo que essa trama ta bastante envolvente, amei de verdade, e já quero logo começa a ler essa série. Bom, amo quando uma série de trilogia com estória boa, acaba tendo outros livros lançados, isso acaba tornando a trama ainda mais interessante.

    ResponderExcluir
  17. Olá Raíssa!!!
    Eu tenho que admitir que eu não tenho um pingo de vontade de ler essa série, apesar de ouvir falar muita coisa boa dela ela não entra pra mim. Sempre que eu vejo ela a minha impressão é que vou ler a mesma história de Cinquenta Tons e que é um dos meus livros favoritos.
    Porém, tenho que admiti que sua resenha está belíssima e que só não leio a série porque não me dar vontade.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Já tem algum tempo que estou querendo ler esta série, mas ainda não tive oportunidade. A cada resenha que leio, a curiosidade só faz faz aumentar. O problema é que nunca temos tempo (e dinheiro) para vencer a imensa lista de livros desejados. Espero poder começar a leitura da série em breve. Ótima resenha!

    Tatiana

    ResponderExcluir