♥ Sedução da Seda ♥
Ed: 01 - Arqueiro
Sinopse:
Talentosa e ambiciosa, a modista Marcelline Noirot é a mais velha das três irmãs proprietárias de um refinado ateliê londrino. E só mesmo seu requinte impecável pode salvar a dama mais malvestida da cidade: lady Clara Fairfax, futura noiva do duque de Clevedon. Tornar-se a modista de lady Clara significa prestígio instantâneo. Mas, para alcançar esse objetivo, Marcelline primeiro deve convencer o próprio Clevedon, um homem cuja fama de imoralidade é quase tão grande quanto sua fortuna. O duque se considera um especialista na arte da sedução, mas madame Noirot também tem suas cartas na manga e não hesitará em usá-las. Contudo, o que se inicia como um flerte por interesse pode se tornar uma paixão ardente. E Londres talvez seja pequena demais para conter essas chamas.


Não coloquei a classificação do livro, 
pois só há duas cenas de intimidade do casal e
nenhuma delas é explicita o suficiente para chocar ninguém.




"- Se você não pode ser bem vinda em meu mundo, prefiro não morar nele."
pág. 298




LINDO E ENCANTADOR!!!



Eu cai de amores pela escrita de Loretta Chase quando li os dois livros da serie Canalhas lançados no ano passado, também pela Arqueiro, e ela virou uma daquelas autoras que eu leria até lista de compras escrita por ela. Então quando vi esse lançamento, essa capa maravilhosa, não hesitei e solicita-lo em parceria com a editora sem nem ler a sinopse. E cá estou eu, encantada por esse casal tão intenso e tão improvável.  Pela terceira vez a autora mostrou a que veio e me arrebatou. Mal sei como começar a falar dele para vocês. 

Chase tem o dom de pegar dois personagens não apenas improváveis, mas totalmente opostos e heterogêneos e uni-los de forma encantadora e visceral. Ela consegue nos envolver em todo o enredo nos brindando com diálogos ácidos, divertidos e inteligentes, enchendo nossos peitos de suspiros. Neste livro não teremos o romance acentuado, mas ainda assim todo o desenrolar será meigo e apaixonante. Teremos dois personagens que nunca amaram verdadeiramente, cheio de duvidas quanto ao que sentem, mas prontos para se entregar inteiramente a esse novo sentimento, indo contra todos os padrões sociais da época.

Marcelline, como todos os Noirot antes dela, é fria e calculista. Ela é ambiciosa como deveria ser, porém ao contrario de seus ancestrais trambiqueiros, ela trabalha duro para levar o sustento de sua família. Não teve um momento em sua vida que ela não teve de trabalhar, desde muito cedo ficou responsável pelas irmãs, vivendo como ciganas enquanto os pais vagavam pela Europa cometendo golpes e trapaças. Aos nove anos elas foram morar com uma prima, onde aprenderam a costurar com maestria e a partir de então não pararam mais. Apesar do sangue nobre que corre em suas veias, elas sabes que o passado de seus ancestrais é algo que sempre as manterá as margens de toda e qualquer sociedade. Então, elas precisam conquistar sua clientela e o enxoval da futura duquesa de Clevedon é uma grande chance para que elas conquistem clientes da alta nobreza para sua loja.

Há anos Gervaise, Duque de Clevedon vaga pela França gastando dinheiro e levando para cama as mais finas damas da sociedade francesa, até que seu melhor amigo o procura e o pressiona a voltar e cumprir com a promessa que fizera tantos anos antes com Clara Fairfax, dando-lhe um prazo para voltar. Como conhece a jovem desde que ela ainda era uma menininha, ele sabe que sua doce e querida amiga seria a duquesa perfeita para ele e esta disposto a retornar dentro do prazo e cumprir o prometido. Ao menos ele acreditava que poderia voltar e se casar simplesmente, isso antes de conhecer a bela, arrogante e irritante, Sra. Noirot, uma sedutora modista que virou sua vida de cabeça para baixo.

Marcelline embarca para a França com o intuito de encontrar o duque de Clevedon e convence-lo de que ela é a melhor estilista de Londres, quiçá do mundo, e precisa que ele leve sua duquesa para sua loja. Ela sabia que ele era um belo homem, mas não esperava encontrar nele tudo o que ela sempre desejou, muito menos esperava que com aqueles intensos olhos verdes ele roubasse para sempre, seu frio coração.

Ele está disposto a seduzi-la e a mordaz sinceridade da bela víbora provoca ainda mais aquele calor que dispara seu coração toda vez que a vê. A sra. Noirot era como uma droga, irritante, mas uma droga inebriante que ele queria provar. Porém, ela não quer destruir seus negócios tendo um caso com o futuro marido de uma cliente que poderá ascender sua loja, suas irmãs e sua filha precisam de clientes para se manterem e ela lutará bravamente para resistir ao desejo que ela também sente pelo duque.
Situações constrangedoras farão com que ambos caiam na boca da alta sociedade e driblar os mexericos será uma atividade que Sophia, irmã de Marcelline terá de lidar. Elas não podem permitir que os boatos tirem delas as grandes clientes que tem surgido na loja, muito menos no momento delicado em que tem vivido. Alguém as tem roubado e elas terão de descobrir quem é a traidora que está vendendo os croquis para a concorrência.

Entre descobertas, grandes problemas e beijos regados de intenso desejo, ambos terão de lidar com suas diferenças e se entregar aquele amor. Marcelline não se sentirá no direito de casar com Clevendon, não com todo o histórico que existe em sua família. E ele descobrirá, que apesar de tudo o que imaginou, ela era a mulher ideal para ele.

Como disse, a carga romântica não ser muito forte, quando digo isso é porque não há muita interação entre o casal de forma romântica (não ficam se pegando toda hora). Sendo assim eles tem apenas pequenos momentos para se tocarem e o romance acaba surgindo da admiração que um vai criando sobre o outro diante de suas atitudes. O carinho que Clevendon tem com a pequena Lucie, o cuidado que ele tem com Marcelline é o que faz o gelo de seu coração derreter. E é a força, a determinação de Marcelline que o conquista. Óbvio que a química entre os dois é palpável, mas a autora deixa claro que não é só desejo sexual que une os dois e isso foi muito gostoso de ver.
Marcelline é uma personagem forte, muitas das vezes me peguei com os olhos repletos de lágrimas (tpm) imaginando a vida que ela levou antes da epidemia de cólera, as responsabilidades que teve desde tão nova para sobreviver com as irmãs entre as loucuras dos pais irresponsáveis e ausentes. Ela é simplesmente incrível e ver o Clevendon entender isso e acolhe-la foi pra mim a maior prova de amor que já vi. Ele se apaixona pelo que ela é, a mulher que ela se tornou e entende que não importa a opinião alheia ou o passado dela e de seus pais, ela é a mulher perfeita pra ele.

Enfim... estou simplesmente encantada com esse livro. Sabe aquele livro que você termina de ler e o abraça e fica suspirando?? Pois é... ele é um desses, mesmo sem uma trama cheia de reviravoltas como os dois últimos livros que li da autora, a singeleza como tudo vai unindo esse casal é uma graça. 

Bem... sou super suspeita para indicar romances de época. Se você gosta do gênero, ou se chegou até aqui interessado em conhecer a obra... Só posso dizer que você também irá se encantar.


book cover of 

Silk Is for Seduction 

Wook.pt - Sedução de Seda

15 Comentários

  1. Olá
    Uia uma mocinha costureira, me senti representada XD.
    Acho que até pegaria o livro por causa do clima casamenteiro, nesmo não entendendo porque o homem indo atras do enxoval, mas tudo bem.
    Beijinhos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Nesse livro tem tudo o que mais gosto nas estória mais dialogo, e menos pegação, e a forma como a autora desenvolve o romance entre os personagens me cativou, gosto muito dessa coisa meiga, recatada e do lar (risos), de todas as resenhas de livros que já li desse gênero, essa foi a unica que me envolveu e de certa forma me pegou de surpresa, espero ter a oportunidade de ler esse livro logo, pois fiquei super interessada nessa trama.

    ResponderExcluir
  4. Achei legal o romance ser leve, pelo menos eu notei que seja. Acho que Loretta consegue escrever histórias excelentes.
    Espero conseguir ler o livro.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  5. Estou doida para ler esse livro. Loretta e boa demais. Estou namorando todos os livros na verdade. Essa série deve ser incrível. Adorei a resenha.

    Beijão.

    ResponderExcluir
  6. Eu amei essa capa e só ela já me fez morrer de vontade de ler o livro. Depois, quando fiquei sabendo da sinopse da série, achei que seria legal arriscar a leitura. Estou com ele aqui mas ainda não consegui pegar para ler - a fila tá meio grande e não tô conseguindo colocar as leituras em dia...rs
    Saber que não é só desejo sexual me deixou ainda mais empolgada para a leitura. Será o primeiro livro que vou ler da autora, mas estou cheia de expectativa e espero curtir!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  7. Oiee

    Estou com vontade de ler algo da autora desde a série Canalhas.
    Gostei desse também. Adoro personagens com personalidade forte. Outro ponto, adorei a parte da costura, me senti representada rs.
    Adorei a resenha e vai para minha lista.
    A capa é linda!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Diálogos ácidos, divertidos e inteligentes são algo de que eu gosto muito, mas infelizmente o gênero romance de época dificilmente consegue me prender. Que bom que gostou da singeleza de tudo o que foi unindo o casal, e que virou fã da autora por tudo o que já leu dela, mas passo a dica.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  9. Eu estou na vibe de romances de época, rsrsrs.
    e esse já estava na minha lista, amei sua resenha.
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi!!
    Editora Arqueiro e seus romances de época fazendo a alegria de quem ama esse gênero. Eu nunca li um romance de época e não sei porque não me sinto atraída.
    As capas desse romances são sempre um luxo só, eu acho lindas demais. Pelo visto a a leitura te conquistou mesmo, eu já fiz isso de me abraçar a um livro quando ele terminou rsrs, mas esse é um livro que eu passo, a premissa não chama a minha atenção.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  11. Oi

    poxa, que bom saber que as cenas não "traumatizam" ninguém....hehe

    eu gosto de romance de época mas não sou muito fã de hot ou de cenas lá muito "quentes"...sei lá...não faz muito a minha cabeça, mas depois de ler sua resenha me entusiasmei com essa série.... já queria ler, agora então...preciso!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Oie
    bela resenha, eu não li nenhum livro de época desses que estão na moda mas tenho amigas que adoram e com certeza vão curtir a dica, o enredo está bem interessante

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Raíssa, sua linda, tudo bem?
    Em breve lerei esse livro e fiquei muito empolgada com a sua resenha. Sempre ouvi elogios sobre a autora, mas nunca li nenhum de seus livros, quando esse livro foi lançado não pensei duas vezes. Achei muito romântico eles serem apaixonados e se respeitarem, se admirarem. Não vejo a hora de ler!!! Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oieeee
    Menina que resenha é essa!!!
    Simplesmente apaixonante... sou louca por romance de época e você me deixou simplesmente alucinada por esse livro, ele parece ser demais!

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  15. Eu acho as capas desses livros simplesmente fantásticas. Olha a lindeza desse vestido! Eu gosto muito de livros de época, mas por alguma razão, essa série nunca atraiu muito a minha atenção. Até fiquei me perguntando se não seria de dar uma chance, já que você diz ter ficado tão encantada que abraçou o livro ao concluir. Para causar esse efeito em você, deve ser mesmo uma leitura boa. Adorei a sua resenha!

    Tatiana

    ResponderExcluir