♥ O Lado Mais Sombrio ♥
Ed: 01 - Novo Conceito
Sinopse:
Alyssa Gardner tem uma vida conturbada, ela ouve vozes de insetos e flores. A garota mora apenas com o pai pois a mãe foi internada e considerada insana e instavel, e alegava ouvir as mesmas vozes que Alyssa sabe que são verdadeiras. Em uma das visitas, ela descobre que cada dia sua mãe pior, e que o pai havia concordado com o médico em aplicar um tratamento de choque, o que não apenas poderia transformar sua mãe em outra pessoa, como também poderia matá-la. Para impedir isso, Alyssa terá que mergulhar no obscuro mundo do País das Maravilhas e consertar os erros que a verdadeira Alice deixou pra trás, dessa forma quebraria a maldição sobre sua família. Mas a verdade é que o País das Maravilhas foi totalmente distorcido por Lewis Carrol, e Alyssa vai descobrir um lado sombrio do conto de fadas.


"- Sempre acreditei no seu poder. Na rainha que eu vi ainda criança...
Na mulher que você nunca viu em si mesma."
pág. 339





MARAVILHOSO!!!



Nunca fui muito fã de Alice no País das Maravilhas, mas quando vi esse livro sendo lançado, com essa capa que parece uma obra de arte, não resisti e comprei ele e o segundo volume que estava sendo lançado no momento da compra, mas foi um impulso motivado pela beleza mesmo, pois não tinha previsão para a leitura deles.

Quando a Novo Conceito anunciou o lançamento do terceiro volume, com a capa seguindo o padrão lindo das anteriores eu surtei, fiquei ainda mais surtada por saber que era o terceiro e ultimo volume da série e já estava contando as moedinhas para comprá-lo, quando o recebi em parceria com a editora. Foi um momento de alegria e decepção, vou confessar, pois eu não tinha lido os demais livros e temi que a parceria tão recente ficasse fragilizada por isso, mas depois de muito persistir (muito mesmo) consegui entrar em contato com a editora que aceitou que eu lesse os volumes anteriores da série... e cá estou eu.

Não é segredo para ninguém que não gosto de livros com adolescentes, fujo deles, mas também sabem que eu sempre abro algumas raras exceções quando há algo que me agrada ou chama atenção. Não gosto de protagonistas teen que vivem em crise e sou grata por não ter encontrado isso nesse volume.

Nesse primeiro volume, somos apresentados a Alyssa, uma jovem de dezesseis anos que não se encaixa em lugar nenhum e é ainda mais difícil na escola onde todos sabem do seu parentesco com Alice Liddel, a menina que inspirou Lewis Carroll a escrever Alice no País das Maravilhas. Seus únicos amigos são Jeb e Jena, os irmãos que vivem na casa ao lado da sua. Ela sempre nutriu uma paixão platônica por Jeb e não fala mais com ele desde que ele decidiu ir para Londres estudar e não quer que ela vá também.

Há dez anos ela tem de lidar com a loucura da mãe que está internada em um hospício, por mais que tente mascarar as semelhanças entre elas, ela não consegue ignorar o fato de que é uma cópia da própria mãe, tanto fisicamente quanto psicologicamente. Já que desde a sua primeira menstruação ela também ouve o incessante tagarelar dos insetos e vê coisas que ninguém mais vê.

Após uma perturbadora conversa com sua mãe, ela descobre que todas as descendentes de Liddel, carregam uma maldição, maldição essa que sua tataravó trouxe consigo do País das Maravilhas. Agora ela sabe que os surtos de sua mãe não são motivados pela loucura, mas conseguir convencer seu pai de que sua mãe não é louca será ainda mais difícil do que ela imaginava.

Aberta a determinadas lembranças ela sabe que um misterioso homem a aguarda do outro lado da toca do coelho. Seguindo as dicas dadas por sua mãe, ela se prepara para embarcar na mais alucinante viagem que poderia encontrar. Com a ajuda de seu misterioso amigo, ela abre um portal pelo espelho e sai em Londres, bem ao lado da estatua que demarca a abertura entre os dois mundos.

Só que ao passar pelo espelho, ela deseja que Jeb estivesse ao seu lado e ambos acabam caindo nessa viagem cheia de aventura e mistérios. Passar pelos primeiros testes ao lado de Jeb, não será fácil, muito menos lidar com a atração crescente que existe entre eles. Duas provas já foram compridas para libertar sua família da maldição, agora eles precisam encontrar a Lagarta... para saber qual o próximo passo dar e encontrar o belo e sedutor Morfeu, sentado sobre um cogumelo dando baforadas do seu narguilé não era algo que ela estava esperando.

A Largarta havia virado um homem... e esse homem era o misterioso garoto que a encontrava em seus sonhos e que há algumas horas atrás fizera seu pulso acelerar apenas com uma insinuação de sua magia. Jeb, não está muito certo das intenções de Morfeu, mas Alyssa, sabe que não há outra alternativa... eles precisam dele para libertar sua família da loucura e ela é capaz de tudo, para salvar a mãe do tratamento de eletrochoque.

Entre uma missão e outra a verdade vem vindo a tona. A atração por Jeb é palpável, mas a presença de Morfeu também lhe é inquietante. Entre altos e baixos e muita aventura, todo o mistério que envolve as Lidell começa a ser desvendado e Morfeu, não parece mais ser tão amigo quanto ela imaginara. Sacrifícios terão de ser feitos para que Alyssa se liberte do mal que se apossa dela, mas apenas o seu poder terá forças para lutar contra as maldades da Rainha Vermelha e levá-la de volta para casa.

Caramba! Eu gostaria de falar tintim por tintim sobre tudo o que rola no livro, mas toda magia de ler esse livro está nas descobertas que vamos fazendo ao lado da Alyssa. A autora conseguiu criar um universo paralelo maravilhoso, tão gótico e psicodélico que sua morbidez colorida acaba nos encantando. Ela trabalhou uma aventura espetacular, eletrizante, mas deu pitadas perfeitas de romance, que é impossível não ficar dividida entre o Jeb e o Morfeu.

Apesar de todas as características de um triângulo amoroso, Al sabe com quem quer ficar e não a condeno por ter ficado balançada com o charme do Morfeu, ele é um patife encantador, um sedutor nato. Ele é um daqueles cretinos que a gente odeia amar e ama odiar.... rs

Em suma, para que eu não me alongue mais do que o necessário.... Se você curte uma boa fantasia, regada a muita aventura, mistérios, drama e romance... não perca tempo e se atire na toca do coelho ao lado de Alyssa e Jeb. Você não irá se arrepender!!

book cover of 

Splintered
(Este livro não foi lançado em Portugal)

25 Comentários

  1. Olá Raissa!!!
    Primeiro amei sua resenha e lhe digo não tem como resistir há uma capa dessas, eu mesmo não resisto, lhe digo que também é bom ler o conto que antecede o segundo livro que se chama: "A Mariposa no Espelho" pois lá você ver acontecimentos não narrados pela Alyssa.
    E mulher você ainda vai ficar mega-ultra dividida entre Jeb e Morfeu, pois só no terceiro me disseram que vai ter essa conclusão.
    Ai fico tão feliz de encontrar outra pessoa que ama a série da A.G. *-*

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que resenha empolgada!!!
    Também não sou apreciadora da Alice, por isso meu interesse no livro fiou só na capa também, mas curti saber que o livro é realmente bom. Acho que darei uma chance...
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. oiii, olha seria um livro que eu compraria pela capa, pois eu acho ela simplesmente linda, eu confesso também que não sou muito chegada no universo Alice do País das maravilhas, mas sua animação me fez ficar curiosa com o livro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Eu adoro Alice e não tinha ideia que esse livro tinha haver com ela, acho que porque, ao contrario de você, não gostei das capas.
    Achei bem interessante o que você contou do livro e fiquei curiosa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Drama, aventura, mistério e romance: amo! O Lado Mais Sombrio parece ser o tipo de leitura que me deixaria a madrugada toda acordada lendo, e tem como não gostar de livros assim? hahah Já anotei a dica e espero fazer a leitura ainda esse ano.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Depois dessa sua resenha tão boa, vou passar esse livro para mais perto, na minha pilha. Ainda mais que já estou com o mais recente aqui, para ler tb.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Eu também acho essa capa belíssima e morro de vontade de ler os livros da série. Gostei de ver a sua opinião sobre a obra e espero ler em breve também.

    ResponderExcluir
  8. Oi,tudo bem?
    Eu ouço muitos elogios a esse livro mas nunca tive muita vontade de o ler, apesar de ter ficado bem curiosa com a premissa dele. No momento tenho fugido de trilogias e séries, mas quem sabe um dia?
    Adorei sua resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oii, tudo bem
    Gente que resenha incrível, eu sempre vejo apenas comentários positivos a respeito dessa obra e morro de vontade de ler, o que me desanima é saber que faz parte de uma trilogia, se fosse para comprar, compraria os três juntos huahau
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é bom ter todos juntos para ler mesmo... eu ja estou com o segundo volume na reta pq to me roendo de curiosidade. Agora que a serie ta completa fica mais facil...

      Excluir
  10. Adorei a resenha do livro, só que vou esperar lançar os três e comprar tudo de uma vez só hihi. Já tinha lido algumas resenhas desse livro, acho que vou já deixar marcado como desejados.

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Já vi algumas resenhas desse livro e fiquei curioso até! Deixei de lado esse gênero um pouco, mas não deixo de gostar =D
    Abraço!

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Eu gostei muito desse livro, principalmente dos personagens que são muito bem construídos, além do enredo focado no clássico Alice no País das Maravilhas que é perfeito. Eu estou louca para ler o terceiro volume já.

    Abraços
    oblogcaentrenos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, Raissa!
    Então, também não sou muito fã de Alice no País das Maravilhas, mas confesso que a tua resenha me chamou bastante a atenção. Gosto de livros que misturam aventura, romance e drama, sendo assim, vou me dar uma chance e tentar lê-lo o quanto antes.

    Beijos!

    Books ano Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi,
    Acho as capas dessa trilogia simplesmente linda; Sua resenha me deixou mega curiosa acreito que irei curti o primeiro livro! hahaha
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  15. Oi! Estou bem desanimada com a novo conceito faz um tempo já...
    Não gosto muito dessa trilogia, comecei e parei..
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Oie!!
    Só escuto coisas maravilhosas sobre essa obra. Diferente de você, eu adoro a história da Alice, o que me puxa ainda mais em direção a ele. Porém eu tenho um probleminha que me impossibilita de ler algo que tenha continuação sem que a mesma esteja lançada.
    Agora que a série está completa, não vejo a hora de ler tudo de uma vez haha

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  17. Oi,
    Eu já comprei muito pela capa e essa está perfeita. Estou aqui me perguntando pq ainda nao comprei.
    Agora que li a sua resenha e sei que é uma ótima história, não tenho mais desculpas
    Amo uma fantasia com aventura, mistérios, drama e romance uaouuuu
    beijos

    ResponderExcluir
  18. ain...que saudades me deu....eu li esse livro a uns 2 ou 3 anos...acho que 2 e amei, só que acredita que nem o segundo eu consegui ler ainda???

    acho que vou reler esse para ler os outros dois!!!

    uma coisa que eu amo nessa série são essas capas!!! são lindas né????

    amei a sua resenha!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Eu vejo sempre falar muito bem sobre esse livro. Acho que sua resenha foi a mais explicativa que já li e fiquei mega curiosa para ler esse livro. A capa por si só já é um espetáculo e depois dessa resenha tenho que ler. Amo livros que envolvem drama, magia e um triângulo amoroso.
    Pretendo lê-lo em breve.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  20. Olá Raissa, tudo bem?
    As capas dessa série são fantásticas e confesso que não li ainda e espero mudar isso.
    Tenho uma queda pela Alice e achei interessante a sua resenha, despertando assim o meu interesse e me fazendo colocar ele na minha lista de livros para 2016.
    Parabéns pela resenha.
    Abraços
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  21. Se você que não curte muito Alice no País das Maravilhas ficou interessada pelo livro, imagine eu que sou super fã da obra do Lewis Carrol. Eu não conhecia, mas já estou querendo ler a série toda. A capa é mesmo belíssima. Espero ler, em breve, as resenhas dos outros livros, pois esta já me deixou encantada.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  22. Eu estou com o terceiro livro dessa série pra ler, mas nunca peguei o primeiro livro. Parece ser uma série interessante, só não sei se é o tipo de leitura que eu tô procurando no momento.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá, adorei sua resenha...gosto bastante de fantasia, então creio que vou adorar a leitura. Tenho essa obra a algum tempo, mas não tive a oportunidade de ler ainda. Fiquei ainda mais curiosa após esse post.

    Abraços

    ResponderExcluir