(Este livro não é recomendado para menores de 18 anos)
♥ Ligue-me Amanhã ♥
Ed: 01 - Bezz Editora

Onde Comprar: Editora || Amazon
Sinopse:
Evelyn mudou-se para os Estados Unidos aos 17 anos, no último ano de escola para fazer intercâmbio. Por causa de um garoto e da qualidade de ensino por lá, ela nunca mais voltou. Entrou para a mesma faculdade que seu peguete e acabaram por namorar sério, até noivarem três anos antes do final da faculdade -- prometendo a si mesmos que casariam após a formatura. Com 24 anos, vestida de noiva e ansiosa para a cerimônia, Evelyn é largada no altar ao que James, seu noivo (agora ex), foge com seu caso de três anos. Sem reação apropriada, Evelyn troca suas passagens de lua-de-mel para uma na classe executiva e volta para seu país. Quando chega ao aeroporto e decide beber um café para acordar, ela, sem querer, acaba trocando seu aparelho de celular com o homem que sentava ao seu lado. Numa tentativa de descobrir quem está ligando atrás dela e o que fazer agora que seu namoro e noivado de anos acabou, ela começa a importunar o estranho que, agora, está com seu celular e que, infelizmente, não vai voltar logo dos Estados Unidos. Evelyn terá que enfrentar as amizades que deixou para trás e descobrirá que perdas dolorosas podem trazer um final feliz, no fim das contas.



"Eu sentia que tudo estava em minha mão 
- e ainda assim, escapava-me entre os dedos."
pág. 116




INTRIGANTE!!



Recebi esse livro em parceria com a editora Bezz na ultima sexta-feira e fiquei encantada com essa capa fofíssima Como era um livro bem fininho, pouco mais de cem paginas, decidi passar ele a frente da próxima leitura e embarquei nas paginas dessa historia totalmente surreal.

Não sei ao certo o que falar sobre o livro, pois estou tentando entender toda a loucura que rola na trama. Não concordo com muitas das atitudes tomadas pela Ev e ainda não me senti muito convencida das escolhas feitas por  Eduardo dentro da trama. Mas não vou negar que a autora conseguiu me prender a trama, me deixando curiosa a todo o instante sobre o que iria acontecer.

O livro é narrado pela própria Evelyn e começa na véspera de seu casamento. Ela está ansiosa com o que virá e mal ve a hora de se tornar a esposa da James, o homem que ela acreditava ser o homem da sua vida. Abandonada no altar pelo noivo, ela troca as passagens que usaria na lua de mel e embarca de volta ao Brasil decidida a retomar tudo o que havia deixado para trás quando escolheu viver ao lado de James nos Estados Unidos.

No aeroporto, ainda desnorteada com a traição e o abandono do noivo, ela acaba trocando de celular por acidente com um estranho, com quem ela começa a manter uma conversa diária, e que a ajuda a lidar com seus problemas. (por isso o titulo do livro)

Sua primeira decisão é procurar pelos amigos que tinha na época do colégio, Isa, Catarina e Eduardo. Ela pisou na bola com eles, quando pensou em si mesma e decidiu não voltar mais, muito menos manteve contato com eles. Enquanto descobre o paradeiro dos amigos, ela descobre que Eduardo, após sua partida havia se entregado para o mundo das drogas.

Buscando entender o que havia levado o rapaz a cometer tal atrocidade consigo mesmo, ela passa a sofrer com a culpa de ter abandonado alguém que a amara tão intensa e verdadeiramente. Conversando diariamente com o estranho, ela acaba sendo levada por ele a conhecer os pais de Eduardo, que entregam a ela uma caixa de cartas escritas pelo rapaz durante a sua ausência.

O ultimo desejo de Eduardo era que suas cinzas fossem deixadas em determinadas igrejas pelo pais e nessa nova aventura, ao lado das amigas, elas vão desvendando o mistério que há por trás de cada carta deixada por Eduardo, assim como o mistério em que esta envolto o belo estranho que esta pronto para voltar e terminar aquilo que ele havia começado.

Não posso falar muito sobre o que acontece, mas adorei todo o mistério criado pela autora sobre o Estranho que troca o telefone com a Ev e, mesmo já sabendo qual seria o resultado no final, pela sua obviedade, a curiosidade para saber como ela mudaria toda a situação que criou me deixou agarrada na leitura ate a ultima pagina.

Como disse, não concordei com algumas coisas que a Ev fez, achei algumas de suas atitudes bem desnecessárias, mas gostei de sua persistência em mudar as coisas. O choque de realidade que ela leva quando é largada na igreja pode parecer mesquinha, mas ao mesmo tempo é necessária. Não sei ao certo se aceito tudo o que o Eduardo fez em nome de um amor de adolescência, mas de certa forma achei bem bonito todo esse sentimento e tal.

Em suma, o livro é bom, conseguiu me manter amarrada a trama, me fazendo gostar bastante do que li, mas lá no fundo sinto que ele ficou devendo alguma coisa. Pode ser só implicância minha mesmo com algumas coisas que aconteceram no decorrer da trama, porém indico a leitura para quem curte um romance envolvido em bom mistério.


19 Comentários

  1. Cara, que merda essa na vida dela hein? Não faço ideia de como iria lidar em ser largada dessa forma.
    Acho que a história parece ser muito boa. Essas coisas que fazem a gente pensar no que iriamos fazer se fosse o personagem me animam a ler.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Gosto de mistérios incluindo os óbvios por isso fiquei curiosa com esse Estranho, mas sua resalva sobre decisões mal tomadas dos protagonistas me deixou vem temerosa, acho que vou pesquisar mais sobre o livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oiee

    Esse lance do telefone me fez lembrar de um outro livro que li rs.
    Eu não sou muito chegada nos romances, mas esse com um mistério chamou minha atenção, fiquei curiosa pra saber das coisas.
    Dica anotada!

    Bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. QUe livro misterioso, agora fiquei ainda mais curioso em saber todo o desenrolar. Vou ter que colocar na lista de desejados.

    ResponderExcluir
  5. Ai menina, tem alguns gêneros literários que não me atraem, mas esse que definitivamente esse é o que menos gosto. Já tentei ler vários, cheguei a finalizar algumas leituras, mas no final não gostava de nenhum. Fico feliz que você, mesmo sentido falta de algo, tenha gostado da leitura. Mas infelizmente, acho que não é pra mim.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Nossa, que protagonista sofrida hein. A sinopse e a sua resenha me deixaram bem curiosa e adorei saber que o título tem ligação com a história.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Achei o livro bastante confuso, não sei se leria, achei a parte do romance muito nada a ver com o mistério que foi encaixado.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Não sei se leria, tenho um certo TOC com esse tipo de capa (Aqueles...). Mas só por ter um certo mistério já ganha uns pontos. Vou anotar e dar uma olhada depois. Ótima resenha =D
    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Hello!
    Capa linda mesmo do livro Ligue-me Amanhã, gostei tb.
    Nao conhecia o livro e gostei demais da premissa.
    Bom que agora eu li aqui e ja sei oq me espera qdo eu pegar o livro.
    Amo um misterio e esse parece ter todos os elementos para fazer a gente se apaixonar.
    Otima resenha.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  10. Oiii, tudo bem?
    Menina que resenha é essa? Fiquei completamente apaixonada pela história e confesso que realmente leria por ser diferente do que costumo ler e fiquei com peninha da vida :( mas amaria ler com toda certeza.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Nossa a premissa desse livro realmente é boa, fico imaginando como a protagonista se sentiu ao ser deixada e como será rever suas antigas amizades. Parece um livro que envolve bastante sentimentos e antes mesmo de ler já estou torcendo para que ela dê a volta por cima. Espero em breve embarcar nessa história.

    Abraços
    oblogcaentrenos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Adorei a sua resenha, achei a capa do livro bem fofinha e a premissa bem interessante, fiquei com vontade de ler mas por enquanto não tenho como encaixá-lo nas minhas leituras. Adorei o post. =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oie!
    Realmente a capa é bem fofa, e a história tem um jeitinho de ser bem romantica. Eu ainda não li esse livro, mas estou bem curiosa para conferir essa trama. Com essa sua resenha, fiquei bem curiosa para ler.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  14. Oi,
    Nossa que capa mais diva!! Fiquei bastante curiosa, principalmente por saber que o livro envolve romantismos e mistério.
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Achei a capa bonita. Não conhecia a história, mas já fiquei com dó da moça só por ter sido abandonada. Até faria essa leitura por causa das poucas páginas, mas com o TCC não ando lendo nada hahaha mas vou anotar na minha lista para uma posterior oportunidade.

    ResponderExcluir
  16. Oie!
    É doido quando isso acontece, né, quando a gente não concorda com as atitudes dos personagens, mas mesmo assim a leitura nos prende e nos deixa curiosas pra sabermos no que aquilo tudo vai dar. Nisso a gente come o livro e termina sem nem perceber.
    Achei a história clichê, mas a vida é um clichê hahaha e eu adoro!
    Bjks

    ResponderExcluir
  17. oi

    eu implico e fico pensando se o livro ficou devendo algo por ser mais curto ou foi coisa da minha cabeça, acho que ao ler esse terei esse sentimento, ainda mais depois de ler a sua resenha e conhecer a sua opinião....

    mas bem que fiquei curiosa pra saber se é mesmo isso...

    dica anotada!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  18. Oi..
    Essa capa é linda!!
    Ah, essa sensação de que ficou faltando alguma coisa é angustiante..
    realmente, não sei se leria..
    bjs

    ResponderExcluir
  19. Oie
    muito boa sua resenha, não li o livro mas acho que leria se tivesse oportunidade, não é o que costumo ler mas daria uma chance

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir