Ola, amadinhos!! Tudo certinho???
Hoje trago para vocês uma entrevista do autor Alex de França Aleluia, onde ele responde sobre como foi criar seu lançamento mais recente, o livro Rapunzel & o Reino das Trevas e seus novos projetos com a Editora Crown. A entrevista foi projetada pela própria editora e espero que gostem...

Ah!! Não se esqueçam de seguir o autor em suas redes sociais e conhecer seus outros livros já lançados e seus próximos projetos.

Snap - profalexfranca
Twitter - @escritoralexf

Já seguiu o autor? Então, vou largar de papo e vamos a entrevista:


1) O que te motivou escrever Rapunzel & o Reino das Trevas?

R: Já tinha um projeto de fantasia. O meu menininho Gheb ganhou sua primeira aventura no ano de 2009. Assim, juntei o que ele tinha de melhor e resolvi trabalhar com uma releitura. Escolhi Rapunzel pelo dinamismo das tranças. Achei que poderíamos dar a ela uma visão mais concreta da sua força de mulher. O cabelo é tudo em uma pessoa, mostra seu humor, muitas vezes concatena com o olhar. Daí temos uma personalidade relatada sem que a própria pessoa saiba.

2) O que o leitor pode esperar encontrar em Rapunzel & o Reino das Trevas?

R: Ele pode esperar muita fantasia. Aventura, descobertas. Terá encantos, adrenalinas e o melhor de tudo, vai torcer pela mocinha como jamais fez.

3) Quais os personagens principais da história? Fale um pouco deles.

R: Temos em si, 5 principais. Acho que todos são mocinhos. Entendo que ninguém nasce ruim, devido as circunstância da vida, torna-se ruim. A Bruxa Sara é um exemplo disso. O príncipe Huan, também. Rapunzel foi muito bem tratada, mas os complexos da Bruxa pela trajetória de vida, deixou-a neurótica e assim acarretou muitos problemas a ela. Mas o importante nesta obra é a essência do ser humano. É o que tento passar a vocês.

4) Em sua história, Rapunzel não é uma princesa em perigo, mas uma mulher forte que toma a frente na luta contra a Rainha Bruxa. O que o motivou a fazer esse tipo de alteração no conto clássico?

R: Tenho em mim que a mulher é forte. Pode passar o que for, saberá como chegar ao êxito. A própria bruxa Sara, não podemos dizer que ela não é forte! Ela se arriscou! Ela foi para cima em virtude de um passado nebuloso. Quanto a Rapunzel, venho mostrar que o poder é girado pelo coração. Quanto mais nobre tu és, mais desafios enfrentará com possibilidades de sucesso. Ela é assim. Não se deixou abater!

5) Encontrar um amor não é a maior preocupação de Rapunzel nesse livro, mas sabemos que ela fica com o coração dividido,qual a mensagem que você quer passar sobre esses "príncipes" que ela encontra em sua jornada?

R: Uma coisa que tive certeza na vida é que semelhante atrai semelhante. E quanto mais lucidez você tem, mais conseguirá enxergar as coisas em sua frente. Rapunzel vem com alguns pretendentes em sua trajetória. Ela poderia tudo, até escolher com quem permanecer para o resto de sua vida, mas seu coração a guiou em um sentido, sabe por quê? Porque ela é igual ao seu amado.

6) Levando em conta que você é professor, quando escreve com protagonistas mulheres, você tem preocupações feministas de igualdade de gênero?

R: Sinceramente não. Escrever é observar. Ser humano é ser humano. O que muda? A trajetória de vida. Preocupo-me com isso.

7) Sabemos que Rapunzel terá uma continuação, mas que o livro termina com uma finalização de enredo e novos desafios são propostos. O que podemos esperar no próximo livro?

R: Muita paixão. Inveja, desafios e personagens curiosos. Além de muitas buscas e aprendizagens pela Rapunzel.

8) Você pretende escrever e publicar mais releituras de contos clássicos?

R: Ainda não pensei no assunto. Mas gostei disso... sô!

9) Quais os seus próximos projetos com a Editora Crown?

R: Temos em mente alguns suspenses psicológicos. Uma reformulação de um livro meu e sua continuação. Além, claro, da continuação de Rapunzel que já está reservada para ela!

(Clique na imagem para comprar o livro na Pré-Venda)
http://editoracrown.com.br/rapunzel-o-reino-das-trevas/

Espero que tenham gostado da entrevista, em breve traremos mais novidades dos autores da Editora Crown.


Um Comentário

  1. Adorei a forma como o autor quis representa nessa personagem, a Rapuzel a força da mulher, isso já fez com que me interessasse pela estória. Amo livros de fantasia, com bastante aventura, e mesmo esse livro sendo baseado em um conto me pareceu bastante surpreendente, com certeza terei que ler esse livro.

    ResponderExcluir