♥ Uma História Incomum sobre Livros e Magia ♥
Ed: 01 - Arqueiro
Sinopse:
Duas meninas encontram um livro mágico e cada uma se vê envolvida numa história que parece ser contada sozinha. Kai chega ao Texas para visitar sua tia-avó Lavinia – uma senhora extravagante, durona e fã de hip-hop. Do outro lado do mundo, no Paquistão, Leila deseja ser tratada como uma princesa pela família de seu pai e viver fortes emoções. Elas só não fazem ideia de que seus mundos completamente diferentes estão prestes a se chocar graças a um enigmático livro em branco. Quando Kai escreve no livro, suas palavras magicamente aparecem no exemplar de Leila. As meninas então percebem que O cadáver excêntrico reage a cada frase acrescentada – não importa se foi inspirada pelo ataque de um chihuahua ou por um mal-entendido com uma cabra – com um trecho da história de amor vivida por Ralph Flabbergast e Edwina Pickle mais de cinquenta anos antes. Uma história incomum sobre livros e magia entrelaça essas três perspectivas – de Kai, Leila e Ralph – de uma forma divertida e emocionante. É uma narrativa mágica sobre o destino e os laços invisíveis que nos ligam uns aos outros.


"Tudo é mágico, o céu, as estrelas, 
o mundo inteiro é um milagre, se a gente pensar bem."
pág 104




INCOMUM!!!


Como bem diz o título, cá estamos nós a falar de um livro incomum repleto de magia. 

Quem viu o vídeo que liberei no final de semana, mostrando meus livros de março, sabe que solicitei esse livro mais pela capa que é simplesmente linda! Não há como negar que a editora Arqueiro arrasou com tudo nessa edição, fiquei encantada!

O livro é bem fino, tem 192 páginas e é um daqueles que se lê em um dia. A história tem um mistério muito gostoso e bem leve. Infelizmente, não consegui achar essa autora no site gringo onde pesquiso as séries, então não sei dizer se vai ter ou não continuação, tudo se resolveu bem rápido e isso me deu assim uma sensação de que precisava de mais páginas, mas isso não estragou a delicia que foi ler esse livro.

Não vou ser exagerada ao ponto de dizer que o livro foi fantástico, ou maravilhoso, mas com toda certeza foi uma ótima leitura, e será perfeita, principalmente pra molecada que está começando ou não tem muita paciência pra ler. A linguagem é bem simples, o mistério realmente te amarra a trama que é bem curtinha e rápida de ler.

No livro seremos apresentados a três personagens tão distintos um dos outros que vocês irão ficar encafifados em como as três histórias irão se encontrar, ou ainda o que uma tem a ver com a outra, mas garanto... tem tudo muito a ver.

Na história temos dois exemplares de O Cadáver Excêntrico, um livro mágico que parece contar sua história sozinho. Um deles está no Estados Unidos e outro no Paquistão, mas não se anime, você não vai saber o que o livro é capaz só na metade da leitura do livro

Tudo começa com Kai chegando a casa da tia-avó, numa cidadezinha do Texas para passar um tempo até sua mãe conseguir um emprego. A cidade é bem inusitada, tem uma fábrica de caixões, a tia mora ao lado do cemitério e a população local parece ser fascinada por mariposas e borboletas, isso tem um nome bem complicado, mas lá no livro vocês vão saber o que é... rsrs... Ela é uma menina reservada, não tem muitos amigos e não os faz com muita facilidade, sua única paixão é tocar o velho violino de seu pai. Assim que chega em seu quarto ela encontra um livro lindo de capa azul, que tem suas páginas brancas e rabisca algo sob um nome o larga sobre a cama para ir se aventurar na cidade que acaba de chegar.

Enquanto isso, no Paquistão, Leila, se encontra deslumbrada com a biblioteca dos tios. Está de férias do colégio e em busca da sua própria aventura. Ela é filha de uma americana com um paquistanês e apesar de ser a filha mais velha, o grande prodígio da família é Nadia, sua irmã caçula que está na África em serviço humanitário. Leila vive a sombra da irmã, tentando provar ao mundo que pode ser tão interessante quanto ela (invejinha?), mas ser fútil e ler romances é tudo que ela consegue fazer com destreza... rsrs.. Ela ama ler e quando é pega fascinada com a biblioteca é obrigada a pegar um livro por um parente rabugento e sai de lá com um exemplar de O Cadáver Excêntrico.

O único elo entre essas meninas é o livro que começa a se reescrever sozinho e aparecer em lugares inusitados. Ele conta a mágica história de um garoto que acreditava em magia e que acreditou nela até os últimos minutos da sua vida. Ralph Flabbergast, era esse garoto e sua história pode mudar para sempre a vida das duas meninas que estão com os livros, principalmente a de Kai.

Em suas aventuras distintas, Kai e Leila, vão se descobrindo e descobrindo mistérios ligados as suas famílias. Elas não fazem a menor ideia de quem é a outra pessoa do outro lado do livro, mas sabem que os acontecimentos que estão vivendo estão ligados a história de amor, intriga e magia de Ralph Flabbergast.
Para saber como essa história incomum termina...

Cabe a você embarcar na leitura desse livro, que garanto... será surpreendente!!

Gostei bastante de todo o desenrolar, não esperava por ele, confesso... foi tudo muito rápido pra mim, pois é difícil não se envolver e querer mais da trama. Mas não vou ser reclamona, o livro não foi onde EU gostaria que fosse, mas chegou ao ponto de agradar minha satisfação... Tenho certeza que quem gosta de um bom mistério vai amar, pois se até eu que não gosto de livros com adolescentes gostei, quem não tem essas birras que tenho, vai se encantar!

24585386
(Este livro não foi publicado em Portugal)

18 Comentários

  1. Quando vi esse super notei iria gostar dele. Amo livros com títulos longos, eles parecem ter algo de especial e quando o livro conta história de livros é mais curioso ainda.
    Tô encantanda com a história e bem curiosa para saber qual é o mistério dele.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Oi Raíssa, ainda continuo sem grandes interesses no livro, mas que bom que ele te deixou satisfeita.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Olha tenho que confessar que a única coisa que realmente me atraiu neste livro foi a capa. E muito fofa. Mas fico feliz que tenha gostado. Parabéns pela resenha.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi, achei a capa bonita e achei a sinopse bem intrigante e fiquei no impasse de gostar e não gostar da historia. Eu gostei da sua resenha, porém a historia não me cativou, mas que bom que gostou e ficou satisfeita com a leitura, mas essa dica eu passo.
    bjus
    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Nossa, parece ser bom! Ainda mais que são poucas páginas, livros pequenos tendem a ser melhores pois não enrolam tanto! Vou procurar mais sobre ele, fiquei curioso agora haha'
    Abraço!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Tava doida pra ler uma resenha sobre esse livro, pois realmente, a capa é a coisa mais linda e a sinopse super me deixou curiosa.
    Legal saber que é uma leitura gostosa e despretensiosa. Muito bacana a forma que tudo se dá com cada uma em um canto distante.
    Quero muito ler esse livro!
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?

    Gostei muito do enredo dese livro. Eu adoro mistérios, principalmente quando tem magia envolvida... E o fato do livro ter duas protagonistas, uma em cada lado do mundo, só me deixou ainda com mais vontade de ler. E a capa realmente está muito bonita!

    Abraços,
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia esse livro ainda, mas amei o plot. Fiquei bem interessada em conhecer a história, e o que instigou mais ainda minha curiosidade foi o fato de você falar que é um livro incomum... como assim??? Preciso saber do que se trata.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  9. Olá linda,

    Tem magia? Já ganhou 50% da minha atenção.
    Tem suspense? Ganhou os outros 50% e garantiu minha leitura e adoração haha.
    Vou ler esse livro em breve e saber mais dessa história macabra.

    Beijos,
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Primeira resenha que li do livro e já gostei, bem interessante a resenha, a principio o que tinha me chamado atenção foi a capa, agora o enredo me deixou curiosa, pretendo ler.

    ResponderExcluir
  11. Oi, não conhecia esse livro, mas achei a capa uma gracinha.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Que capa maravilhosa! Só o nome já deixa com vontade de ler! Hahahaha
    Adoro livros rápidos e leves para ler nas ressacas literárias, para dar aquela sensação de novos ares, sabe?
    Já vi algumas resenhas desse livro e a cada uma sinto mais vontade de ler!
    Beijo

    ResponderExcluir
  13. Primeira resenha que eu leio desse livro e posso dizer que gostei. Eu só não me arrependo de não ter solicitado esse para a editora porque estou apaixonada pelos que chegaram =D eu gosto de livros assim e acho que esse seria uma ótima leitura para mim

    ResponderExcluir
  14. Oi.
    Essa é a primeira resenha que leio dele, tinha visto o livro pelas redes sociais da editora e tinha amado logo quando vi. quero muito pode ler, infelizmente no momento não vai ser possível, mas em breve estarei com ele em mãos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Eu achei essa capa um tanto curiosa. Acho que faz tempo que a Arqueiro não me surpreende com as capas. Eu já estava animada em procurar pra ler, e depois da sua resenha então... nossa! haha Simplesmente PRECISO. Espero ter a oportunidade de lê-lo em breve.

    bjos - Sonhos em Tinta

    ResponderExcluir
  16. Sério, como não amar um livro assim? Com uma capa fofa, sinopse intrigante e mistério?! A unica coisa que não gostei é que ele é muito pequenininho, gosto de livros grandes ;-;
    Mas enfim, entrou na minha lista de leitura!

    ResponderExcluir
  17. Olá. Obrigada por sua resenha, ótima! Linda capa e sinopse muito interessante. Livros com enredo de mistério e que vem a nos surpreender, sempre é bem vindo. Vou adicionar a minha lista de desejados. Muito boa essa dica. Abraços.

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir