♥ Solomon Kane - A Saga Completa ♥
Ed: 01 - Generale
Sinopse:
'Solomon Kane - A Saga Completa' é uma obra na qual o leitor terá oportunidade de conhecer diversas aventuras de Solomon Kane, o famoso puritano inglês. Histórias repletas de fantasia, seres demoníacos e misteriosos, além de batalhas épicas. Após o lançamento de Conan, o Bárbaro, a Generale traz para o público brasileiro uma coletânea de contos de Robert E. Howard sobre Solomon Kane. Neste livro, são também publicadas cartas do arquivo pessoal do autor, incluindo a correspondência enviada por seu pai a H. P. Lovecraft, um tocante relato sobre o suicídio de Howard. Conheça as histórias que inspiraram grandes autores e roteiristas e que serviram de base para o filme Solomon Kane - O Caçador de Demônios. Leitura obrigatória para fãs de leitura de fantasia e do gênero espada e feitiçaria.


"Havia uma fome em sua alma, forçando-o a seguir em frente; 
uma urgência de corrigir tudo o que estava errado, de proteger todas as coisas fracas,
de vingar todos os crimes contra a retidão e a justiça. Caprichoso e incansável como o vento, 
mantinha-se constante em um aspecto: era fiel aos seus ideais de direito e justiça. 
Assim era Solomon Kane."
pág. 79



FANTÁSTICO!!!


Eu sou totalmente suspeita para falar de Solomon Kane, primeiro porque sou totalmente encantada por todo o seu senso de justiça, o fragmento que escolhi para abrir essa resenha é algo que define muito bem os motivos de eu admirar tanto essa personagem. 

Quem me acompanha no canal no Youtube, sabe que amei ler a HQ O Castelo de Diabo, uma de tantas histórias inspiradas nesse personagem, então quando pude solicitar esse livro para conhecer um pouco mais sobre a escrita de Robert E. Howard e mais sobre o próprio autor também, não perdi a oportunidade.

Robert E Howard, não chegou a publicar nenhuma obra completa, digo, um livro com uma única história do Solomon Kane, seus trabalhos foram publicados em contos em jornais e sua vida foi abreviada por um suicídio aos 30 anos de idade. Esse livro, que resenho a vocês é um compilado dos nove contos escritos pelo autor sobre esse célebre personagem, conhecido como Solomon Kane, que de início não agradou muito os leitores e lendo a introdução do livro você saberá o porque.

Vocês sabem como é difícil para mim resenhar um livro de contos, sou péssima em me ater a todos os títulos e tudo o mais, então vou avaliar a obra em um todo. Logo de cara o tradutor nos trás um resumo biográfico muito interessante sobre o autor o que para mim foi muito esclarecedor sobre a vida dele, que é pouco falado, mas muito conhecido, principalmente por outro personagem bem conhecido criado por ele: Conan, o Bárbaro. Detalhes como o fato dele ser o real precursor do gênero 'espada e feitiçaria', sendo inspiração para grandes nomes como Tolkien e Martin também é ressaltado e quebra alguns mitos no mundo fantástico da literatura.

Solomon Kane, é um caminhante do mundo. Sabe que essa necessidade de justiça é uma inspiração divina para que o mal seja purgado do mundo por suas mãos. Muitas vezes você se pega imaginando se ele é realmente um herói ou um louco. Entre demônios, fantasmas, vampiros, magia negra e rituais macabros ele vai desbravando o mundo salvando pessoas ou vilarejos de maldições horrendas.

Tudo isso repleto de aventura, lutas épicas, fugas dignas de Indiana Jones (ou seria o contrário?) com tetos desabando, castelos sendo destruídos e, claro, um protagonista de humor negro, repleto de honradez e uma missão um tanto quanto impossível, mas que ele faz questão de seguir sem nunca duvidar de seus propósito.

Para o meu gosto o livro foi sensacional, fantástico... amei me ver imersa nas tramas, retendo meu fôlego ou dando uma olhadinha no cantinho escuro para verificar se não tinha nada me olhando... rsrs... Apesar de não ser um livro de terror é difícil não se incomodar com certas coisas que vão acontecendo. Por exemplo, algo que me deixou muuuito impressionada foi a alma assassina de um homem louco que foi morto pelo próprio irmão numa floresta e que em busca de vingança trucida todos os viajantes que ousam cruzar a floresta a noite. A descrição do fantasma é horrenda e, enquanto lhes relato isso sua imagem me vem a mente de forma horripilante... aff... isso foi muito impactante para mim e acabei deixando a leitura de lado por uns dias.

O autor descreve tão intensamente todas as tramas que você se pega levando sustos ou retendo a respiração, mas não sou louca ao ponto de dizer que qualquer pessoa ficará tão impressionada e ao mesmo tão encantada como eu. Pelo contrário, o livro tem muita critica negativa e até as achei um pouco exageradas, me perguntando se as pessoas realmente entendiam a essência do personagem complexo que é  Solomon Kane.

Com essa questão em mente, descobri que Solomon Kane é para poucos, é para amantes do gênero, para aqueles que não tem medo de embarcar e conhecer seus enredos, mas principalmente para aqueles que não tem preguiça com clássicos e seu linguajar mais rebuscado.

Fica a dica aí para quem quiser se aventurar!!

book cover of 

The Savage Tales of Solomon Kane
(Este livro não foi publicado em Portugal)

17 Comentários

  1. Nossa quanta empolgação heim? rsrs
    Entendo bem quando um autor ou história e publicado ou temo acesso a eles, como ficamos, e fantástico mesmo. Parabéns pela resenha, e que ótimo que gostou mesmo da história.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    livros de coontos ou crônicas são sempre bem vindos para mim, o senso de justiça dele me parece ótimo, só não sei se iria me dar com fantasia, já que não é meu forte.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Ola eu já amei toda essa fantasia lutas, sendo um livro de contos a intensidade é ainda maior em cada um deles, fiquei apaixonada pela capa, não conhecia o livro e já quero ler. Gostei muito de sua empolgação na resenha me convidou para ler. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Amei a sua empolgação com o livro, adoro livros de fantasia, mas, não conhecia esse, amei a capa, amei a resenha, amei o senso de justiça do protagonista, enfim...adorei tudo, dica mais que anotada. :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu adoro aventuras! E já ouvi falar da história do Solomon Kane mas nunca havia me aprofundado. Fiquei muito interessada no que você falou a respeito do estilo Indiana Jones, adoro obras assim. Vou indicar esse livro também para um amigo que é fã do gênero. Adorei a sua resenha e vou incluir esse livro na minha lista de desejos.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Olha, sua animação e paixão pela personagem e pela história até me deixaram meio sem graça pq não conheço o livro e nem Solomon. o.o
    Tem algumas linhas da fantasia que eu não sou muito fã, então fico bem por fora.
    Mas é legal ler resenhas bem escritas assim, quando você nota como a pessoa curtiu aquilo e se envolveu.
    Para os fãs do gênero deve ser muito bom. =D
    Bjk
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  7. Olá
    E. Howard já é um queridinho desde a minha infância quando assitia ao desenhos animados do Conan, pulei para os quadrinhos depois os filmes até chegar finalmente aos livros, que eram meio escassos aqui no Brasil até o mais novo filme do Conan quando comecei a ver os livros para vender, adorei esse livro com todos os contos de Kane juntos em uma única obra, assim não temos que comprar várias obras para poder ter todos, então dica anotadinha para as próximas compras.
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Embora já tenha ouvido falar de Conan, o Bárbaro, nunca li nada de Robert E. Howard. Mas confesso que fiquei bastante curiosa para conhecer Solomon Kane. O personagem parece ser bastante interessante e muito bem construído, e o fato de ter um toque sobrenatural, me chama ainda mais a atenção.
    Espero ler os contos em breve.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  9. Olá linda,
    Quando olhei a capa já fiquei empolgada.
    FANTASIA! Para que já quero ler.
    Quero me aventurar com esse personagem e principalmente me deleitar com contos. Amo contos, porque a narrativa é menor em quantidade, mas a intensidade da história é maior do que nas prosas com grande extensão.

    Beijos,
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    COnfesso que conheço bem pouco sobre esse personagem, e a primeira vez que ouvi falar sobre esse personagem é sobre um filme de mesmo nome. Mas não sei como é a história ou a adaptação. Gostei de saber mais sobre esse personagem, e estou curiosa para poder conferir.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?

    Capa muito bonita, gostei. A premissa também é interessante, apesar que não tenho um histórico bom com livros de contos de fantasia, mesmo amando contos. Vou anotar sua dica, porque quem sabe esse não me conquista hein.

    beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Não é um livro que eu leria, mas com certeza vou indicar para os fãs de literatura fantástica, quando eu li esse gênero, me decepcionei. Mas, como são contos, então, pode ser que mais pra frente eu dê uma lida.

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia o livro, nunca li nada sobre Solomon Kane, mas gostei da premissa. A obra é bem o meu número, pois gosto bastante dessas fantasias. Além disso, parece-me que se trata de uma leitura bem dinâmica. Anotei a dica!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  14. Ei, tudo bem?
    Não conhecia o personagem nem o autor, mas por ser do gênero fantasia eu não posso deixar de conferir. Adoro contos e saber que o personagem vive tantas aventuras assim me deixa mais curiosa ainda para ler. Pretendo dar uma chance em breve a essa leitura e espero não me arrepender.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  15. Eu nunca senti muita vontade de ler Lovecraft, mas sua resenha me instigou um pouco para ler esse livro. Fiquei curiosa.
    Apesar de não gostar de livros com seres sobrenaturais, talvez de uma chance a estes.

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Adoro ler contos, e também gosto muito de ler fantasia.
    Sempre quis ler algo deste autor, mas nunca tive oportunidade, talvez surgiu agora!
    Gostei da resenha viu :*

    www.isaaczedecc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Que legal sentir sua empolgação e felicidade ao ler esse livro. É muito bom mesmo quando nos damos o prazer de ler algo que realmente nos interesse e nos divirta, não por obrigação. Ainda não li esse livro, mas com certeza vou adorar, pois gosto muito de fantasia. A capa está linda! Obrigada pela resenha. Abraços.

    ResponderExcluir