(Este livro não é recomendado para menores de 18 anos)
♥ Pedido de Casamento ♥
E-book - Independente

Compre: AMAZON | CLUBE DE AUTORES
Sinopse:
Isabel Dantas de Albuquerque é uma jovem que foi criada por sua avó, tem um corpo que foge dos padrões de beleza e se veste como uma senhora, até que suas amigas decidem dar uma modificada em seu visual. Tem como chefe André Cassarotti um dos solteiros mais cobiçados do Rio de Janeiro. Ela tenta diariamente resistir ao magnetismo que ele exala. Mas como dizer não, quando André diz que pode surpreendê-la com um pedido de casamento?



"Sem quote porque o celular nem o tablet querem cooperar."



ENVOLVENTE E DIVERTIDO!!!



No dia 23/04 a autora Flávia Cunha liberou para download gratuito, na Amazon, o primeiro livro da série O Clube do Buquê (eu publiquei nas redes sociais, se você perdeu, não me culpe... rsrs) e lá fui eu baixar o livro.

Eu sei, eu sei... eu não leio em e-books e é verdade. Eu realmente não consigo ler em formato digital, principalmente quando eu abro e vejo que o livro tem mais de 100 página, já sei que não vou conseguir terminar. Porém, os trabalhos da Flávia são bem curtinhos e decidi ler uma coisa mais leve, já que acabei agarrando com a leitura de dois livros que foram mais densos do que eu gostaria para ler nesse feriado.

Como disse, o livro é bem enxuto, a leitura é rápida, porém em nada deixa a desejar. Flávia conseguiu me envolver, me divertir e me emocionar em tão poucas páginas que quando menos pude esperar, lá estava eu lendo a última parte da história já sentindo saudades de todos os personagens. Com toda certeza foi o melhor livro que li da autora até o momento, foi realmente aquele que me chacoalhou em todos os sentidos.

O primeiro livro que li da Flávia foi Um Anjo ao Amanhecer (resenha aqui), e gostei bastante do que encontrei, a leitura também foi bem curtinha e leve, com um romance doce e envolvente. O segundo foi Escolhida pela Lobo (resenha aqui), que foi lido por conta de um book tour e foi na mesma pegada porém com aquela pitada sobrenatural que tanto gosto nos livrinhos com lobisomens.

Em Pedido de Casamento, seremos apresentados a Isabel, Carla, Vivian e Manuela três mulheres independentes que se conhecem desde um pequeno acidente no colégio interno em que estudaram muitos anos antes. A grande culpada pelo incêndio que frustrou a fuga de Carla, Viviam e Manuela, foi a tímida Isabel que mesmo depois de tantos anos ainda se culpa pelo incidente.

Isabel é uma moça tímida, sem vaidade, que após perder a avó teve de arcar com todas as dívidas de jogo dela. Quando a vó vem a falecer, descobre que a mulher tinha participação em uma grande empresa de sapatos e como precisava de emprego para custear o rombo deixado pela avó, Isabel vai conversar com André Cassarotti, um homem lindo de origem italiana que rouba seu coração logo no primeiro momento.

Dois anos se passam e o amor platônico de Isabel parece que não terá fim, até que suas amigas decidem que é hora de mudar, é hora da Isabel careta dar lugar a Isabel, autoconfiante. Com as finanças estáveis é hora de trocar o guarda-roupas e correr atrás do que ela quer, ser ela mesma, sem as sombras do passado e sem a interferência de ninguém...

Isabel está mudando a olhos vistos, mesmo fora dos padrões de beleza, está se descobrindo mulher e adorando o poder que isso tem causado em sua vida. Enfim, o homem da sua vida está olhando-a de forma diferente, porém um mal entendido levará André a acreditar que a doce e recatada Isabel, está tendo um caso amoroso e lidar com o ciúme crescente será um problema.

André sempre teve tudo e todas as mulheres que sempre quis e nunca fui totalmente indiferente a Isa. Porém, quando descobre, por meio de um mal entendido que a mulher por trás das roupas sérias e timidez está envolvida com outro homem ele não consegue aceitar, muito menos consegue lidar com o novo sentimento que toma posse dele.

Ele explode quando uma das amigas da moça deixa um convite para a inauguração de uma nova casa noturna no Rio de Janeiro, onde já tem tudo armado para que ele a veja nos braços de outro homem. Ambos tem de aprender a lidar com a nova situação, André com os sentimentos tão inéditos que tomam seu coração e Isabel com todas as mudanças que estão ocorrendo em sua vida. A tensão sexual que os envolverá os levará a uma noite de amor, onde palavras duras serão trocadas e um trágico acidente colocará esse amor em risco. 

Eu gostei tanto do livro que poderia contar tintim por tintim a vocês, mas aí perderia toda a graça, pois é o desenrolar de todos os acontecimentos que dá o charme do livro. Então, para saber tudo o que realmente acontece nessa envolvente, porém divertida trama... você terá de ler... e se encantar com esse casal também. 

Sendo assim, nem preciso dizer que é uma leitura pra lá de recomendada para aqueles que amam um bom romance com vários elementos inseridos na dose certa para te divertir, suspirar e se emocionar.



Conheça os demais livros da série:


15 Comentários

  1. Olá, não conhecia essa série, mas achei a premissa interessante desse livro, e acho que leria sim. Ah, pena que perdi a oportunidade de baixar o primeiro gratuito :( mas vou procurar mais informações para conferir. E é legal saber que o livro é mais curto, eu também não sou muito de ler ebooks, no meu caso é porque tenho falta de vista e meus olhos doem menos lendo em formato físico.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Olá Raíssa!!!
    Nossa andei sumida por aqui mulher, mas nada que um reajuste na vida nos faça voltar :D
    Eu não conhecida nada da autora, porém o livro parece ser muito interessante e parece trazer um enredo cheio de trama e um romance que provavelmente vai acabar com nossas estruturas rsrsrs
    Leio livros digitais, mas prefiro mil vezes os físicos. Ás vezes leio um digital para pode depois comprar o livro para mim :3
    Adorei a resenha como sempre!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi

    Não conhecia essa série, nem a autora, mas achei a premissa bem interessante!
    E sua resenha está convidativa....

    Adorei!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    Ainda não conhecia os livros, mas fico sempre feliz em conhecer o trabalho de novos autores nacionais. Como amo romance fiquei bastante curiosa com o livro, pois você recomenda o livro para aqueles que curtem romance.
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem.

    É tão bom quando um livro nos cativa assim. E ao saber que é nacional fiquei mais empolgada ainda. Não conhecia ainda a autora e obras, mas gostei muito da premissa. Adorei a dica.

    beijos
    http://chalecult.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu fico muito feliz de ver que a cada dia que passa a literatura nacional vem ganhando força! Não conhecia esse ainda! Adorei a resenha!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Ola lindona eu já amei a capa, a premissa, adoro personagens que vão aumentando sua auto estima e transformam em mulheres seguras de si com coragem, pelo visto o livro te encantou, com certeza vou ler. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  8. Oi,
    Não conhecia a autora e nem o livro. Pela sua empolgação, parece ser uma ótima autora. Pena que não vi ele gratuito e não baixei, mesmo assim vou procurar.
    Fiquei curiosa para saber o que vai acontecer, quero saber mais rsrs
    Parabéns pela resenha
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi!! Não conhecia a serie e nem a autora, que por sinal, é minha xará. rsrsrs
    gostei da sua resenha, bem clara.
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Muito bom uma leitura assim, mais levinha depois de um livro denso. E sendo e-book, eu tb prefiro uma história mais curta.
    Eu não conhecia essa séria, gostei da premissa e achei uma leitura bem leve mesmo. Vou dar uma passada pela Amazon!

    Bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Também tinha um certo preconceito com livros digitais antes, mas fui mudando de opinião. Agora leio bastante livro assim. Ainda não conhecia a autora e nem o livro, mas me senti triste agora por não ter visto que estava gratuito na Amazon. Mas vou tentar encontrar a um preço bacana por lá para poder comprar depois.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oieee tudo bom??

    Eu já tinha ouvido falar da Flávia, mas nunca peguei os livros para ler. Mas acho que você me deu um empurrão. Eu gosto quando a autora escreve algo direto, leve, divertido. Isso mostra que a autora sabe conduzir o livro. Realmente gostei do que li aqui, e vou pegar alguns livros dela na Amazon. Eu amo ler ebook, faz tempo que não leio um físico! huhuhu

    =)

    Bjoks

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia a autora e nem o livro. E que chato que eu perdi a chance de baixar o ebook...
    Pela sua resenha me pareceu aquele tipo de livro gostoso de ler em uma tarde para relaxar. Gosto disso, de livros leves e divertidos, então esse entrou na lista.
    Beijinhos,
    Lica
    http://amoreselivros.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Ainda não conhecia esse livro mas a resenha me deixou bem interessada, gostei de ser uma historia curta, leve, divertido e principalmente que a Flavia consiga determina de forma que agrada o leitor dando esse sentimento de saudade sem deixar pontas soltas, se tiver oportunidade quero ler essa historia !!

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Ótima resenha, linda capa e sinopse muito bonita. Ainda não li, mas tenho certeza que é uma leitura bem prazerosa, leve e que faz bem ao coração. Sempre é importante prestigiar nossas maravilhosas autoras, que estão batalhando por seus espaços. Obrigada pela dica. Abraços.

    ResponderExcluir