(Este livro não é recomendado para menores de 18 anos)
Nove Regras a se Ignorar Antes de se Apaixonar
Ed: 01 - Arqueiro
Sinopse:
A sonhadora Calpúrnia Hartwell sempre fez tudo exatamente como se espera de uma dama. Ainda assim, dez anos depois de ser apresentada à sociedade, ela continua solteira e assistindo sentada enquanto as jovens se divertem nos bailes. Callie trocaria qualquer coisa por uma vida de prazeres. E por que não se arriscar se, aos 28 anos, ela já passou da idade de procurar o príncipe encantado, nunca foi uma beldade e sua reputação já não lhe fará a menor diferença? Sem nada a perder, a moça resolve listar as nove regras sociais que mais deseja quebrar, como beijar alguém apaixonadamente, fumar charuto, beber uísque, jogar em um clube para cavalheiros e dançar todas as músicas de um baile. E depois começa a quebrá-las de fato. Mas desafiar as convenções pode ser muito mais interessante em boa companhia, principalmente se for uma que saiba tudo sobre quebrar regras. E quem melhor que Gabriel St. John, o marquês de Ralston, para acompanhá-la? Afinal, além de charmoso e devastadoramente lindo, ele é um dos mais notórios libertinos de Londres. Contudo, passar tanto tempo na companhia dele pode ser perigoso. Há anos Callie sonha com Gabriel e, se não tiver cuidado, pode acabar quebrando a regra mais importante de todas – a que diz que aqueles que buscam o prazer não devem se apaixonar perdidamente.



"- Achei que me permitir ama-la me transformaria no papai. 
Achei que ela me tornaria um fraco como ele. 
(...) ela me fez tão maior do que eu era."
pág 365



DIVERTIDO E ENCANTADOR!


Não sei se sou eu, mas esse final de semana todos os livros que li me emocionaram. Me tocaram de alguma forma, bem lá no fundo do coração me fazendo sofrer junto com as mocinhas, suspirar avidamente e rir muito também. Optei por leituras mais leves, para dar uma descarregada do livro resenhado anteriormente e decidi por esse.

Este é o meu primeiro contato com a autora, já havia namorado os lançamentos da Gutenberg, mas as sinopses não tiveram magia suficiente para me fazer ler, então acabei deixando de lado. Quando vi essa capa simplesmente pirei e pelo simples fato de ser um romance de época lá fui eu solicitá-lo em parceria com a editora... rsrs... estou sempre me apaixonando por capas, por sorte ultimamente as leituras tem sido prazerosas, algumas até mesmo surpreendentes... 

Enfim! Simplesmente, adorei o que encontrei entre as capas desse livro e espero muito em breve conhecer o romances do demais irmãos St. John, pois é isso mesmo... esse é o primeiro livro de uma trilogia, aqui no Brasil recebeu o título de Os Números do Amor, mas lá fora se chama Love By Numbers.

Calpúrnia, ou Callie, como ela prefere ser chamada, é uma típica dama inglesa, seus modos são invejáveis e sua reputação inabalável, mesmo que ela seja uma solteirona fora de todos os padrões delicados que uma jovem lady deva ser e goste de ser invisível aos olhos de todos. Ela é uma romântica incorrigível, que vive mil e um amores enquanto se entrega ao prazer da leitura, mas seus amores literários tem sempre um mesmo rosto... um mesmo porte... uma única beleza.

Desde a sua desastrosa apresentação a alta sociedade inglesa dez anos antes, Callie nutre um amor platônico pelo marquês de Ralston e desde o primeiro instante em que pôs seus olhos no lorde ela sempre teve a certeza de que ele jamais olharia para ela, assim como nenhum outro homem. Ela tem ciência da beleza comum que tem e não tem grandes esperanças de mudar a sua situação.

Com o eminente noivado de sua irmã caçula com um duque, ela descobre que gostaria sim de viver um amor como o da irmã e ao ouvir, escondida a opinião que algumas pessoas tem sobre ela, decide provar a todos e a si mesma que ela não é uma solteirona passiva e faz um lista com nove coisas que ela quer fazer. Nove coisas condenáveis pelas regras sociais, mais são nove prazeres que ela quer ter para si, suas próprias aventuras. O primeiro item da sua lista? Um beijo, mas não um beijo qualquer... ela quer um beijo apaixonado de Gabriel St. John e se esgueira madrugada a fora para um visita indiscreta a casa do afamado libertino.

Abandonado pela mãe aos dez anos de idade, Gabriel e seu irmão gêmeo (sim, gostosura e travessura em dose dupla ♥), Nicholas, cresceram vendo o caos que o amor pode trazer para a vida de uma pessoa que se deixa levar por esse sentimento. Com o passar dos anos e a responsabilidade com o título que herdou do pais, Gabriel se entrega a libertinagem sem se importa com o que quer digam sobre suas atitudes ou sobre as comparações que fazem sobre sua libido e a de sua mãe. Nicholas, por outro lado se entrega a sua paixão pela arte e cada um segue sua vida sem se envolver amorosamente com ninguém.

Até que uma bela manhã qualquer, Gabriel é tirado da cama pelo irmão pela bombástica notícia de que eles tinham uma irmã por parte de mãe e que seria responsabilidade deles cuidar da moça. A duvida quanto a veracidade da maternidade da moça cai por terra quando eles se deparam com bela italiana, tão parecida com eles. Ela não está feliz em estar ali, mas o senso de responsabilidade de Gabriel fala mais alto e ele faz um trato com a moça... tudo que ele precisa é de dois meses, dois meses para que ela se torne uma dama e desista dessa ideia maluca de voltar para a Itália, mas antes... ele precisa encontrar alguém perfeita para treinar sua irmã.

É nesse momento que Callie, bate a sua porta numa hora inapropriada e lhe pede um beijo. Como se fosse um sinal da Providência ele decide fazer um trato com a ousada dama, sem saber que sua vida mudaria drasticamente após aquele beijo... sem saber que a partir daquele momento, seu coração estaria totalmente entregue nas mãos daquela desmiolada que não tem medo de dizer a ele o que realmente pensa sobre as atitudes dele.

O livro é repleto de situações divertidas, Callie e Gabriel se apresentam a nós como um casal explosivo, a química entre eles é latente, praticamente palpável e a escrita da autora tão envolvente que você se perde no turbilhão de emoções que ela descarrega nas páginas desse romance. Não pense que só a Calpúrnia faz trabalhadas não, Gabriel também não fica atrás e por muitas das vezes está lá do lado da doidinha tentando salvá-la de si mesma.

Nem preciso dizer que recomendo o livro. Ele é uma leitura deliciosa e vai encantar os amantes de um bom romance, se você curte e ainda não leu, não perca tempo... você também irá se encantar!

book cover of 

Nine Rules to Break When Romancing a Rake 

Wook.pt - 9 Regras a Quebrar para o Conquistar

26 Comentários

  1. Eu estou muito ansiosa para conferir esse enredo, ainda mais por gostar tanto de romances de época. Li poucas resenhas do livro, mas em todas percebi que a história é bem divertida e envolvente também. Eu já conheço a escrita da autora, por isso que estou tão empolgada para conferir esse.
    Beijos, Fer ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi, como vai? Eu também sou viciada e apaixonada por livros de épocas... já devo ter lido mais de 20 livros do gênero e por isso me encantei com sua resenha. Já tinha ouvido falar desse livro e ele estava na minha wishlist mas não tinham nada revelador nas outras resenhas. Porém, a sua está fantástica e eu adorei cada palavra do que escreveu. Parabéns!
    http://oreinoencantadodeumaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Owntttttttttttttttt,cada vez mais apaixonada por esse livro,QUEROOO,PRECISO,NECESSITO!! E sua resenha me fez querer mais ainda!!

    Amo esse tipo de romance histórico e nossa,nÃo sabia que o mocinho tinha irmão gêmeo...humm,bem isso gostosura em dose dupla!!

    Louca para ler =D
    Ótima resenha,bjão!

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Eu já li muito livro do gênero na minha adolescencia e jovem adulta, o suficiente para perceber que não é um genero que me agrada, para falar a verdade não consegui gostar de nada na trama, mas fico muito feliz que o livro tenha te encantado tanto espero que a sequencia se matenha tão encantadora quanto.
    Beijinhos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Como assim? Todos os livros que tu lei esse final de semana? Que isso....hehe. ...Se li meio livro foi muito!
    Menina uma amiga estava a procura desse livro nos sites de venda na Internet ontem. A ajudei a procurar e encontramos! Mas não me interessou sabe....Agora eu fico aqui me perguntando....porque?
    Nossa eu amei a sua resenha e amei a premissa e amei a capa e amei o enredo e amei....e amei....ufa....
    Porque eu não comprei? Agora eu preciso. ...
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Como assim? Todos os livros que tu lei esse final de semana? Que isso....hehe. ...Se li meio livro foi muito!
    Menina uma amiga estava a procura desse livro nos sites de venda na Internet ontem. A ajudei a procurar e encontramos! Mas não me interessou sabe....Agora eu fico aqui me perguntando....porque?
    Nossa eu amei a sua resenha e amei a premissa e amei a capa e amei o enredo e amei....e amei....ufa....
    Porque eu não comprei? Agora eu preciso. ...
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Amo romances de época que tem situações divertidas e só pelo título do livro, dá para esperar bastante coisa interessante dele.
    Callie pelo que me parece se diverte bastante com a lista que ela mesma monta. Espero ler o livro em breve.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  8. Ameeeeeeeeeeei! haha Adoro livros com uma pegada cómica principalmente com esse tema! Quero já!

    Beijos, Thay.
    http://www.leitoranamoda.com

    ResponderExcluir
  9. Sou apaixonada por esse livro e estou louca pelo próximo volume, fiquei sabendo que é com o irmão dele e que é ainda melhor que esse. Amei o casal, amei a cumplicidade entre eles, amei a história e que capa mais linda!!! foi um dos melhores romances de época que eu já li.

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Já perdi as contas de quantas resenhas eu li sobre ele, todas positivas, e ainda assim não tenho vontade de lê-lo. Romances de época não são minha praia, mesmo esse tendo uma pegada mais cômica.

    ResponderExcluir
  11. Oi
    Tudo bom?
    Estou louca pra ler esse livro!
    Desde a semana passada que só leio históricos, estou me preparando para o evento da Arqueiro <3
    Estou na metade da série dos Hathaways e depois vou imediatamente para esse, mas depois da sua resenha ja quero pular todos os outros e ir diretamente para ele.
    Adorei!
    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    Esse livro será uma das minhas próximas leituras, e já estou prevendo ótimas horas de boa leitura e divertimento. Cada resenha me deixa ainda mais curiosa para conferir, e espero terminar a leitura até o final da semana. Me conhecendo, vou devorar esse livro kkkk
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  13. oi.

    A Arqueiro vai acabar me falindo com tantos romances de época. São tanto que quero ler, que fica dificil decidir qual ler primeiro. Já anotei a dica e já vou adicionar as minha meta de leitura no Skoob; Mas um romance para me apaixonar!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Essa capa está linda demais, adorei já a premissa da protagonista com esse lista de tudo que as regras não permite, ousada e inteligente ao mesmo tempo, os protagonistas pelo visto serão surpreendidos pelo amor e adoro quando isso acontece. Irei ler em breve. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  15. Oioi! Tudo bem?
    Adoro a escrita da Sarah MacLean e quando soube que a Arqueiro iria lançar os livros delas eu surtei mto.
    Amei a capa de Nove Regras a se Ignorar Antes de se Apaixonar e a premissa ja me deixou curiosa com tudo.
    Adorei saber mais da trama e que o livro é repleto de situações divertidas, ja vi que vou amar mesmo tudo.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  16. Uma história realmente envolvente. Criei expectativas com sua resenha, parece ser o tipo de livro que realmente é divertido e encantador. Todas essas aventuras entre Callie e Gabriel me fizeram ficar muito curiosa.
    Sua resenha está ótima.
    Parabéns.
    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Li esse livro recentemente também e ameeei demais! Tenho me divertido muito lendo romances de época, e esse me conquistou! Já quero MUITO ler as sequencias! Ainda bem q a Arqueiro não demora muito para publicar! hahaha
    Adorei a resenha.
    Beijos!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá linda,

    Já estou louca para ler esse livro, não somente porque é meu gênero FAVORITO, mas porque a Callie me conquistou só pelas resenhas alheias haha e ela parece demais com a pessoinha aqui kkk.

    Tenho certeza que será divertido e inesquecível essa leitura.

    Beijos,
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Ótima resenha!
    Eu sempre leio ótimas resenhas desse livro e ele parece ser bem divertido, vou por na lista de leitura de 2016.

    www.detudopouco.com.br

    ResponderExcluir
  20. Realmente, depois de ler sua resenha quem achou que você não recomendaria não estava prestando muita atenção. kkkk. Gostei muito da temática desse livro. Essa coisa de uma mulher resolver se aventurar em uma época em que a sociedade não aceitava isso e um amor improvável acontecer, mas não de forma relâmpago como na maioria, mas gradativamente conforme eles vão convivendo é bastante gostosa.

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Que resenha ais apaixonante e encantadora, parabéns.
    Tem semanas que estou sentimental e tudo me emociona também.
    Adorei conhecer um pouco mais o livro, pois a protagonista parece ser muito divertida e tímida, ao mesmo tempo.
    Já anotei a dica e espero, sinceramente, ter a mesma impressão que você do livro.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  22. Oie
    eu adoro esse título mas infelizmente não sou fã de romance de época, não é algo que quero ler por agora apesar de só ouvir elogios hahaha bem legal a resenha e a dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Eu sou encantada por romances de época. Já estou querendo ler esse livro desde a primeira resenha que li, pois a história parece ser muito boa e instigante. A capa, embora repita o mesmo padrão de capas para este gênero literário, é muito bonita e delicada. tenho lidos resenhas muito elogiosas sobre o livro, o que só reforça o meu interesse em fazer a leitura

    Tatiana

    ResponderExcluir
  24. Olá!

    Está na minha lista de leituras!
    Eu tb nunca li nada a autora, será meu primeiro! Tenho outros livros dela aqui pela Gutemberg, mas até hoje não li! Estou amando essa moda de romances de época, amo demais e esse tem tudo que eu gosto de ler!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  25. Oi!
    Esse livro está na minha lista de leitura, gostei muito da historia que parece ser linda e muito fofa a Callie parece o tipo de personagem que nos cativa e torcemos para um final feliz e fiquei curiosa sobre esse casal principalmente por essa ideia de lista da Callie que parece deixar a historia bem divertida !!

    ResponderExcluir
  26. Oi, tudo bem?
    Sempre leio resenhas muito positivas a respeito desse livro e agora a sua vem a confirmar. Ainda não tive o prazer de ler, mas gostaria muito, pois adoro romances de época, e com uma pegada mais leve, divertida e cheia de love, claro! A capa também está encantadora. Vou conferir. Obrigada. Abraços.

    ResponderExcluir