Fala amorecos!!! Tudo certinho??
Final de semana passado fui ao cinema. A ideia inicial era ir ver Batman x Superman, mas como diz o velho ditado: "se quer bem feito faça você mesmo"; acabei pedindo a minha mãe para passar no shopping e ver quanto custava a entrada e ela acabou trazendo para casa entradas para Casamento Grego 2, que era a minha segunda opção para ir ao cinema.
Não foi dessa vez que fui ver o homem mais sexy do mundo vestido na roupa mais ridícula do universo nas telonas, mas garanto que Casamento Grego cumpriu todas as minhas expectativas. Desde que vi o primeiro filme, simplesmente me encantei, ri horrores e chorei de tanto rir dessa comédia deliciosa e extremamente louca.

Casamento Grego 2 não deixou por menos, foi tão engraçado e louco quanto o primeiro filme. Com tantas questões a se pensar quanto o filme anterior e tão divertido quanto. Romance não é o foco desse segundo filme que trata sobre relação marido e mulher pós-filhos e filhos se desgarrando dos pais que tem de aceitar que é hora do filho sair do ninho. Não obstante, temos a boa e velha família louca, nos divertindo e claro, nos ensinando que por mais louca que uma família possa ser, todos são os elos de uma única corrente e estão sempre prontos para se ajudar. (isso para famílias unidas, claro)

Há quem irá dizer que o primeiro filme foi muito melhor e não vou negar, mas temos de avaliar o filme da seguinte forma: já conhecemos os Portokalos, suas loucuras e obsessões, sendo assim, é óbvio que perdeu todo o caráter de "novidade", mas isso não descaracteriza em nada esse segundo filme que manteve muito bem o que foi prometido no primeiro, assim como o mesmo elenco.


Dezoito anos se passaram desde o casamento de Toula e Ian, mas parece que nada mudou. A filha do casal tem dezessete anos e está se preparando para escolher a universidade para qual irá, mas isso não impede que a família mais intrometida do mundo dê o seu palpite. A filha do casal, como qualquer adolescente normal, não aceita muito bem as loucuras da família e morre de vergonha das invasões que parecem vir de todos os lados por meio dos Portokarlos. Sua meta é arrumar uma faculdade bem longe, para evitar ao máximo as loucuras da família.

Vovô Portokarlos, continua firme e forte provando que todas as palavras tem origem grega, e prova que até Facebook é uma palavra grega... rsrs. Nada o demove da ideia de que ele é descendente direto de Alexandre, O Grande e como todos os parentes aderiram ao computador e aos outros aparelhos eletrônicos da modernidade, ele decide aprender a mexer para provar que é sim descendente do grande imperador. Enquanto fuça em documentos de família, ele descobre que sua certidão de casamento não foi assinada pelo padre, portanto ele e a sra. Portokalos, nunca foram realmente casados e convencer a esposa a aceitá-lo como marido será um trabalho hercúleo.

Em meio as loucuras da família e da revelação de que o casal não estavam casados, a tia de Toula a adverte por estar deixando de ser mulher, esposa e amante de seu marido para se dedicar inteiramente a maternidade e, claro, ajudá-la a mudar tudo isso.  Por muitos anos Ian e Toula esqueceram como é ser um casal e se dedicaram inteiramente a paternidade e precisam se redescobrir para aproveitarem a nova fase que estava por vir.


Acho que não preciso dizer que ri desse filme do início ao fim... 

Sério! A prova de que Facebook é uma palavra grega é de matar, e a vovó lá, aquela do paninho preto na cabeça que todo mundo às vezes esquece dela, terá uma participação muito mais ativa e muito mais divertida. Eu simplesmente adorei o filme e tive de me controlar para não ter várias crises de riso na sala de cinema.

Então, anota aí a minha dica de filme para esse final de semana. A diversão é garantida!!!

2 Comentários

  1. Só assisti mesmo foi o primeiro filme e adorei, é bem engraçado, com certeza diversão garantida. Ainda não assisti essa sequencia mas pela resenha deve ser ótima

    ResponderExcluir
  2. Oi, Raíssa!
    O primeiro filme é uma das comédias românticas favoritas minhas e é claro que vou querer assistir Casamento grego 2 e matar a saudade dessa família maluca que é os Portokarlos.
    Ps: amei o novo layout, combina mais com a fase atual do blog.
    Bjos!

    ResponderExcluir