(Este livro não é recomendado para menores de 18 anos)
♥ Era uma vez no Outono ♥
Ed: 01 - Arqueiro
Sinopse:
A jovem e obstinada Lillian Bowman sai dos Estados Unidos em busca de um marido da aristocracia londrina. Contudo nenhum homem parece capaz de fazê-la perder a cabeça. Exceto, talvez, Marcus Marsden, o arrogante lorde Westcliff, que ela despreza mais do que a qualquer outra pessoa. Marcus é o típico britânico reservado e controlado. Mas algo na audaciosa Lillian faz com que ele saia de si. Os dois simplesmente não conseguem parar de brigar. Então, numa tarde de outono, um encontro inesperado faz Lillian perceber que, sob a fachada de austeridade, há o homem apaixonado com que sempre sonhou. Mas será que um conde vai desafiar as convenções sociais a ponto de propor casamento a uma moça tão inapropriada?


"- Não é lógico eu desejá-la. 
É difícil imaginar duas pessoas que combinem menos."
pag. 169


INTENSO E DIVERTIDO!!!



Não é segredo pra ninguém que eu sou uma fã incondicional da Lisa Kleypas, muito menos que praticamente surtei quando a Arqueiro anunciou publicar As Quatro Estações do Amor depois dos maravilhosos e excêntricos Hathaways

Ao iniciar minha maratona Lisa Kleypas com os Hathaways em 2014, fiquei muito curiosa sobre como o conde Westcliff se casou com a sua amada americana e como Evalinne, a filha do dono da casa para cavalheiros onde o Cam trabalhava, havia se envolvido com Sebastian St. Vicent, um libertino cretino de marca maior. 

Então, vocês podem imaginar o quão louca eu fiquei em saber que nessa nova série eu conheceria a história de amor desses casais que aprendi a admirar tanto e já estava roendo meus dedos até os ossos quando a Arqueiro lançou Segredos de uma noite de Verão, mas foi aí que meu sonho dourado se foi por água abaixo, um livro que tinha tudo para ser excelente como os outros trabalhos da Kleypas, se tornou meramente aceitável, sendo relegado a posição de 'bom' na minha linha de avaliação literária. Leiam a resenha do livro anterior a este aqui para saber o por que de tanta decepção.

Bem, o fato de o primeiro livro ter tido mais contras do que prós na minha opinião, meu real interesse estava nos livros dois e três da série As Quatro Estações do Amor, e quando enfim chegou a vez de Lilian e Westcliff, tive todas as minhas esperanças renovadas quanto a série e desta vez não fui enganada, muito menos decepcionada... 

Quem já conhece a história do primeiro livro sabe que Annabelle, Lilian, Evie e Daisy se uniram para arranjar maridos umas para as outras. Annabelle por estar falida, Lilian e Daisy por serem americanas e Evie por ser tímida e gaga não conseguem um bom casamento e todas estão passando da idade para se arranjar um bom casamento. De tanto levar chá de cadeira nos eventos elas se unem e acabam virando amigas, do tipo uma por todas e todas por uma. Mais uma temporada está para iniciar e agora é a vez de Lilian arranjar um marido... ou pelo menos tentar, já que seu atual foco é infernizar a vida do conde Westcliff.

Marcus, o conde de Westcliff, é um homem rígido, sua vida é regida pela lógica e é grande apreciador da moral e dos bons costumes. Nunca é levado por sentimentos intensos e não perde tempo com frivolidades, sua vida é de uma precisão irritante. Lilian é o oposto de tudo o que Marcus é. É espontânea, travessa e não tem travas na língua, não consegue ser outra coisa a não ser ela mesma e todas as tentativas de sua mãe de fazê-la uma dama fracassaram e o fato dela não querer agradar Marcus é um fator determinante para a evolução da relação dos dois.

Não existe um casal mais improvável, muito menos mais intenso que esses dois... eles simplesmente não se suportam, mas também não resistem ao toque um do outro. Tudo o que Marcus deseja é distancia da descarada da Lilian Bowman, mas para fins comerciais ele precisa receber a família inteira no ultimo maior evento do interior antes da nova temporada se iniciar em Londres. O livro gira basicamente em torno do romance dos dois e das trapalhadas de Lilian, não há muito o que falar sobre o desenrolar da trama.

Muitas coisas irão acontecer para aproximar esse casal improvável. Cada um nutre uma birra infundada pelo outro e com o passar das páginas vamos descobrindo algumas coisas sobre cada um e sentindo a crescente química entre eles. Se não bastassem as diferenças que existem entre eles e o fato de se sentirem mortalmente atraídos um pelo outro, eles tem de lidar com outros agentes externos, como o Visconde St. Vincent, amigo de Marcus que está falido e determinado a cortejar e se casar com Lilian; como também a megera da condessa viúva, uma mulher intragável que ninguém suporta que vai tramar contra eles e ter o merecido pela sua maldade.

A escrita de Lisa continua leve, intensa e divertida. O romance é envolvente e emocionante e mesmo não tendo uma trama muito intrincada, ela consegue nos manter fixos ao livro, sedentos para saber como as coisas terminarão. Achei Lilian é um pouco impulsiva e faz algumas burradas, mas não é nada que tenha me dado raiva ou me incomodado. Aos poucos ela vê e entende que ninguém é obrigado a fazer ou aceitar tudo o que ela quer ou faz e que ela pode sim, ceder quando é necessário. Marcus também não fica atrás, descobre que pode ser movido por sentimos que antes menosprezava e perde a cabeça ao ponto de querer matar a mãe e seu melhor amigo por terem tramado algo tão torpe para tirar Lilian de sua vida.

Amei demais poder ter lido essa história de amor tão linda e ao mesmo tempo tão improvável. Quando terminei a leitura, mal podia conter meus suspiros encantados... fazia tempo que eu não lia algo tão leve, agradável, tão divertido e tão intenso ao mesmo tempo. Acho que não preciso dizer que adorei o livro e o indico de olhos fechados, para quem gosta de um bom romance... com toda certeza irá se deliciar com ele.

OBS: 
Apesar de se tratar de uma série, não há necessidade de ler na ordem.
Cada livro conta um romance distinto ligado apenas pela amizade das jovens. 


*  *  *

book cover of 

It Happened One Autumn
(Série publicada completamente em Portugal)

16 Comentários

  1. Oie, acho que romances de época sempre tendem a ser leves ♥
    O único livro da Lisa que li foi um conto de natal, e se a narrativa dele for gostosa como aquela leitura, acho que iria amar os romances de época dela.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Ótimaaa resenha flor,super concordo com sua opinião em tudo,esse livro é maravilhoso,o casal apesar de serem opostos,têm uma grande química,e mesmo brigando bastante se amam muito. Eu amei os protagonistas de igual para igual,pois nenhum dos dois é chato,muito pelo contrário,têm personalidades fortes e sÃo extremamentes simpáticos.

    E nossa,também indico de olhos fechados,vivo indicando para os meus amigos no skoob rs <3

    Eu li os Hattaways mais acredita que não lembro da Evie...ah É tanto livro na cabeça que a gente acaba até esquecendo rs Mas enfim,eu li os três primeiros da série das floreios quando foi publicado em Portugual,e com certeza pretendo comprar a edição brasileira de Era Uma Vez no Outono!! Diferente do primeiro da série que passei muita raiva com a Annabelle,cheia de mimimi e muito difícil,o único que salvou o livro foi o Simon!!

    Estou a AMAR as capas,não consigo escolher qual é a mais bonita <3

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Nossa, legal ver sua animação e amor ao falar da Lisa. Eu tenho o primeiro livro, do verão, mas ainda não li. A cada resenha eu fico mais curiosa, pois adoro um romance e sei que vou amar esses livros.
    Eu não sabia que podia ler fora de ordem. E o que são essas capas? Uma mais linda que a outra!!!! *-*
    Amei!
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  4. Oiee

    Ainda não li nada da autora. Mas morro de vontade.
    Estou de olho nessa série, as capas são lindas!!
    Adorei a premissa desse. Com certeza, vou ler.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Não curto romances de época, mas de tanto ver resenhas positivas já sei até da história!! Adorei a resenha, as capas dessa série são lindas!

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Eu estou lendo esse livro! Estou ainda no começo, acompanhando a birra do casal que está na cara que se gostam, mas não querem admitir. Até o momento, estou gostando muito, e pelo jeito, vai ter muitas reviravoltas!! Adorei!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  7. Também amo os livros da Lisa Kleypas, fiquei bem feliz quando soube que que a Arqueiro is lançar essa série dela, to bem curiosa para ler os livros, bom saber que não precisa ler na ordem. Achei linda as capas.

    ResponderExcluir
  8. Oii
    Comecei a ler romances de época agora e amei as capas desses, sua resenha está incrível :).

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Sou louca para ler essa série, falam tão bem da escrita dessa autora.
    Não sabia que poderia ler fora de ordem, obrigada por esclarecer.
    Tenho certeza que vou amar essa história, amooo romance de época.
    Adoro narrativa leve, intensa e divertida.
    beijos
    Conchego das Letras

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?

    Ainda não li nada da autora, mas ouço bastante elogios. Achei a trama boa, com certeza uma leitura gostosa e leve. Mas confesso que ainda não me senti atraída o suficiente para começar a série. Mas confesso que sempre pego as dicas para presentear amigas que curtem o gênero. Haha. E este já entrou na lista para presentear. Ótima resenha.

    beijos
    http://chalecult.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. oi

    romance de época, em sua maioria, combina com leveza né? estou bem curiosa para ler desde que vi essas capas lindas...tu resenha só fez aumentar a minha curiosidade!!!

    parabéns pela linda resenha,

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Hello!

    A escrita da Lisa Kleypas é mto boa!
    Ainda nao consegui comprar o livro Era Uma Vez no Outono, mas ja esta nos meus planos.
    Bom saber que o romance é envolvente e emocionante, amooooo!
    Com certeza vou ler e esss capas maras? Romance de epoca é muito bom!
    Beijos!

    Livros e Sushi • Facebook InstagramTwitter

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Eu tenho os Hathaways, mas ainda não tive espaço para ler. Quanto mais eu escuto falar bem da Lisa Kleypas mais sinto vontade de ler seus livros ainda mais As Quatro Estações do Amor, essa série tem tudo para me pegar de jeito! Adoro livros que envolvam uma amizade forte e se as amigas ajudarem umas as outras a conseguirem seus "amados" então para mim fica perfeito! Quando vi que As Quatro Estações do Amor tinha todos os meus pontos favoritos eu fiquei com minha mão coçando para comprar o primeiro, no entanto escutei algumas negativas que me fizeram recuar, mas assim que eu tiver um espaço na minha lista quero tentar ler pelo menos o primeiro e decidir por mim mesma se é bom ou não.

    Blog
    Blog Miih e o Mundo Literário

    ResponderExcluir
  14. Oi, não conhecia o livro, mas ele não é muito o tipo de livro que eu curto, fico feliz que tenha gostado.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Que bom que esse segundo volume da série As quatro estações do amor foi melhor que o primeiro pois sinceramente não fiquei interessada pelo volume anterior, prefiro muito mais esse aqui, com seu protagonistas de personalidades opostas e mocinha travessa sem papas na língua.
    Mas mesmo com essa melhora vou continuar esperando os outros volumes serem lançados para decidir se lerei essa série ou não.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  16. Oi Raíssa, não tive o prazer de ler ainda o volume 1, mas estou morrendo de vontade de ler esta série, pois adoro a escrita da Lisa e pelo visto ela continua com sua mão firme e forte. O tom divertido de seus enredos são deliciosos.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir