♥ Um Desafio para Cross ♥
Ed:  - Rocco
Sinopse:
Crimes com requintes de crueldade, cometidos por um psicopata, obrigam o ex-detetive do FBI Alex Cross a voltar à ativa. Anos atrás, depois do assassinato da esposa, Maria, ele resolvera abandonar o departamento e a carreira para criar os filhos um desafio maior que o desejo de vingança. Agora, o caso revela uma conexão com a morte de Maria e Cross não tem como deixar de lado a possibilidade de capturar o assassino de sua mulher, dando início à viagem mais aterradora de sua vida. Este é o mote de Um desafio para Cross, do norte-americano James Patterson, autor que é presença constante na cobiçada lista de best-sellers do The New York Times, com mais de 150 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo. Um thriller imperdível sobre um homem que tem em suas mãos não só a chance de fazer justiça, como também de expurgar um mal da sociedade e cicatrizar uma ferida de sua trajetória.





ELETRIZANTE!


Fala galera, prazer estar aqui fazendo esta resenha pra vocês, fiquei muito feliz com o convite da Raíssa e espero que vocês gostem deste trabalho, assim como gostam da Raíssa. É isso pessoal, sem mais delongas rs' vamos para a resenha.

Muito bem meus caríssimos amigos, este é o primeiro livro que leio da série "Cross" e posso dizer que é um livro bem interessante e denso, pois mistura diversos componentes para uma bela trama. Temos cenas dramáticas, temos amor, suspense e, quando colocamos tudo isso em um caldeirão de emoções, eis que surge um roteiro de filme digno de Hollywood. Este romance policial, muito bem escrito por James Patterson, que sim, virou um filme, que ainda não assisti, mas com certeza vou procurar pra ver.

A narrativa é feita pelo próprio personagem do livro, Alex Cross, que relembra alguns anos atrás como era feliz com sua esposa e seus filhos...

Tudo começa no outono de 1993, em Washington, EUA. Alex, um psicólogo de formação e detetive na SWAT, lida com todo tipo de criminosos, psicopatas extremamente violentos. Maria, sua esposa, é assistente social e lida com as vítimas de diversos crimes. Apesar da vida agitada, eles conciliam seus poucos horários com o romance entre eles e o amor pelas crianças.

No outro extremo da história, temos Michael Sulivan, um jovem e muito bonito, porém extremamente violente. Ele é assassino de aluguel e mata suas vítimas com requintes de crueldade. O livro descreve alguns de seus crimes, como esquartejamento, estupro, dentre outras atrocidades e é preciso ter estômago para ler os detalhes rsrs'

Michael tem, talvez, seus motivos para ser assim, é um cara controverso. E seu caminho cruza com o de Alex quando descobre que uma de suas vítimas havia contado à assistente social o que havia sofrido. Sulivan descobre que a assistente social é a esposa de Cross e em sua casa lhe faz uma ameaça velada.

Após a visita, uma grande tragédia se abate sobre Cross, que desiste de seu trabalho na polícia para se dedicar a alguns poucos casos de tráfico de drogas no FBI, deixando algum tempo depois todos os trabalhos para a polícia e se dedicando apenas a psicologia.

Porém, uma nova série de assassinatos vem acontecendo. Pelas similaridades com os antigos crimes de Michael, Cross é convocado por seu antigo parceiro, Sampson, a descobrir novas pistas... pistas que o levará a uma busca excitante pelo homem que destruiu as esperanças de Cross. Michael pode estar mais perto do que eles imaginam e antigos crimes poderão ser desvendados.

O livro é eletrizante e vale muito a pena conferir os desdobramentos desta história.

Resenhista...
FÁBIO TURETTA

book cover of 

Cross

12 Comentários

  1. Oi Fábio sou fã do Petterson e de seus livros sobre o Alex Cross. Não tive a oportunidade de ler este ainda, mas com certeza será lido. Muitas emoções à vista!
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  2. Oi Fábio sou fã do Petterson e de seus livros sobre o Alex Cross. Não tive a oportunidade de ler este ainda, mas com certeza será lido. Muitas emoções à vista!
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não li nada do autor mas adquiri recentemente O Dia da Caça, e estou ansioso, porquê muitos elogiam o trabalho do autor. Esse livro parece ser bem intenso e eu até curto livros assim, apesar de sempre ficar impressionado com eles.

    ResponderExcluir
  4. Nunca ouvi falar desse livro e não me recordo do autor. Sou apaixonada por livros com histórias de crimes e coisas do tipo, tenho certeza que amaria essa leitura e já me tornaria mega fã. Muito boa a resenha .. Adorei a capa do livro também.
    Beijos.

    potato-purple.blogspot.com
    youtube.com/potatopurpleblog

    ResponderExcluir
  5. Estou há um tempo sem ler Patterson, e estou precisando, haha. Gostaria muito de ler os livros do Cross na ordem, mas pena que é bem difícil encontrar os primeiros livros da série e tudo mais. Só lendo em inglês mesmo, e pra mim fica difícil, já que não tenho tanta experiência pra me focar em leituras do tipo.

    ResponderExcluir
  6. Olá Fabio!
    Bem posso dizer que são poucos livros nesse gênero que me agradam, pois é as vezes saio da minha zona de conforto e vou para onde ninguém imaginaria que eu fosse.
    Juro que é a primeira vez que ouço falar desse livro e do autor, mas parece ser interessante...
    Quem sabe um dia eu dê uma chance e leia ele ;)
    Em todo caso gostei da resenha está de parabéns!
    Até uma próxima o/

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Muito boa a resenha, Fábio
    Estou curiosa para ler

    ResponderExcluir
  8. Com essa resenha tão bem escrita impossível não querer ler o livro.. Estava em dúvida sobre minha próxima leitura, agora já decidi qual será... Parabéns meu amigo!!!

    ResponderExcluir
  9. Com essa resenha tão bem escrita impossível não querer ler o livro.. Estava em dúvida sobre minha próxima leitura, agora já decidi qual será... Parabéns meu amigo!!!

    ResponderExcluir
  10. Olá Fabio!!
    Nossa,o meu estilo de leitura com certeza é livros românticos,masss muito de vez em quando eu decido dar uma mudada de ares nas leituras e esses dias peguei um livro que era um triller também,com um assassino e fiquei aficionada pela história,então com certeza vou adicionar esse livro a minha lista de leituras para quando quiser dar uma variada!
    Sua resenha está muito boa mesmo,fiquei interessada em conhecer mais desse Michael,quem diria um belo assassino literalmente...creio que essa boa aparência física têm um certo ponto no livro né?! Deve até ajudar em alguns crimes...

    Ah,mas fiquei com medo agora dessas cenas detalhadas que você menciona de estupro,assassinato e tudo mais...estou meio em dúvida se teria coragem de ler e não pular essas partes viu,por que sou meio medrosa,é atÉ perigoso eu não dormir de noite kkkk sério mesmo...Mas eu fiquei mega interessada por esse enredo,creio que deve ser mesmo eletrizante essa busca pelo assassino,através das pistas! Amo o seriado CSI,e gosto muito de ir tentando descobrir as pistas mostradas,então creio que vou gostar do livro.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Oi Fabio!
    Ultimamente tenho procurado ler mais livros assim, com mistério, suspense, agentes do FBI e crimes a serem resolvidos e esse livro parece ter tudo quero ler. Esses livros sempre mexem comigo e sempre quero termina-los logo para saber o final e desvendar tudo.
    Parabéns pela resenha. Adorei.

    ResponderExcluir
  12. Entretenimento médio e leitura fácil. O único fato que não entendi é o aparecimento de um filho na narrativa. Voltei na história, se acaso tivesse passado despercebido por algum capítulo, mas não consegui encontrar a resposta. Fora isso, uma boa surpresa.

    ResponderExcluir