O Executivo
Ed: 00 - Rocco
Sinopse:
Nicholas Conover, mais conhecido como Nick, é o presidente de uma das principais empresas de sua cidade. Um jovem executivo muito admirado entre os colegas. Mas isso foi antes das demissões começarem a acontecer.Quando a vida de seus filhos passa a ser ameaçada, Nick percebe que a aparentemente segura comunidade em que vive não lhe oferece proteção alguma. No trabalho, descobre que uma conspiração está sendo armada contra ele, envolvendo alguns de seus amigos mais próximos. Sem saber em quem confiar, o executivo ainda precisa lidar com a detetive da divisão de homicídios Audrey Rhimes, uma investigadora com um inabalável senso de moral, que passa a acompanhar de perto todos os seus movimentos.Ao se ver diante da possibilidade de perder tudo o que conquistou, Nick encontra forças que jamais imaginou ter. Seus inimigos não sabem o quanto ele irá lutar para salvar sua companhia. E ninguém imagina até onde ele será capaz de ir para proteger sua família. O executivo confirma o que Paranóia, seu livro anterior, deixou bem claro: Finder se tornou um mestre do thriller moderno, com uma habilidade surpreendente para escrever sobre as intrigas típicas do meio empresarial. Não é para menos. Durante a preparação para esta obra, ele entrevistou grandes CEOs americanos de empresas do porte da Apple, Kellogg’s, Hewlett Packard, Herman Miller e Steelcase.Suspense inteligente. Personagens cuidadosamente construídos. Enredo irretocável. Como se isso não fosse suficiente, o final do livro consegue surpreender e chocar os leitores. O executivo é tudo o que um bom thriller deveria ser.




"Somos todos amados por alguém. - ela estava certa."


Galera, esse livro é demais!! 

Eu já havia lido ano passado e o li novamente para fazer essa resenha em especial para o blog, mas sou capaz de ler muito mais vezes de tão bom que é! São 535 páginas de pura emoção!

Nicholas Conover é CEO de uma grande corporação em uma pequena cidade dos EUA. Nick é um jovem executivo, viúvo de Laura há um ano, pai de Lucas de 16 anos, ou apenas Luc e de Julia, de 10 anos.

Apesar de ser um homem dedicado ao seu trabalho e a seus filhos e até então querido em sua cidade, após começarem a ocorrer demissões em massa na firma a vida de seus filhos passa a ser ameaçada. Nick se depara com algumas situações em sua casa, que ele pensava ser segura por se encontrar no interior de um condomínio com vigilantes e câmeras para todos os lados, porém, aparentemente ele não estava tão seguro assim.
No trabalho, descobre que há uma conspiração sendo armada contra ele, envolvendo alguns de seus amigos mais próximos. Sem saber em quem confiar, o executivo ainda precisa lidar com a detetive da divisão de homicídios Audrey Rhimes, uma investigadora com um inabalável senso de moral, que passa a acompanhar de perto todos os seus movimentos. 

Quando se vê diante da possibilidade de perder tudo o que conquistou, Nick encontra forças que jamais imaginou ter. Seus inimigos não sabem o quanto ele irá lutar para salvar sua companhia. E ninguém imagina até onde ele será capaz de ir para proteger sua família. 

O que chama a atenção neste livro é a personalidade de Nick, que em casa é um pai solteiro e não sabe lidar com algumas questões de seu filho agora adolescente. Eles são uma família nitidamente incompleta, afinal, Laura equilibrava aquele lar com seu jeito doce e carinhoso, o que agora faz falta. Em contrapartida, Nick em seu trabalho é um executivo inteligente, direto, não gosta de mimimi e nem de trabalhar isolado, seu escritório é extremamente funcional e ele conhece muito bem de seu negócio, bem demais inclusive, pois em se tratando de trabalho, nada lhe escapa aos olhos.

Este é, sem dúvida nenhuma, meu livro cinco estrelas. Pode marcar aí, digno de filme hollywoodiano rsrs'

Um Abraço galera e até a próxima resenha!


Resenhista
FÁBIO TURETTA.


book cover of 

Company Man 

Wook.pt - Ameaça Sem Rosto

5 Comentários

  1. Nossa,olha que sinopse é essa muito boa,super instigante. Digo isso por que,mesmo o livro não sendo de um estilo que leio geralmente,ele conseguiu me chamar a atenção só pela sinopse muito bem feita. Aliás,que gabarito têm o autor do livro hein,me parece que ele escreve muito bem mesmo,ainda mais pelo final surpreendente mencionado....adoroooo finais surpreendentes,e são poucos autores que estão conseguindo me surpreender ultimamente viu :/

    Eu fiquei curiosa sobre até que ponto ele vai para proteger a sua família. Sabe,só por essa frase,sei que pode nÃo ter quase muito a ver,mas me lembro na hora da série Breaking Bad rs ...quem conhece o enredo da sério irá entender o por que eu digo isso,quer dizer,de certa forma sim,lembra.

    Enfim,essa capa eu achei simples demais rs Parece aqueles livros nacionais antigos...tipo,nada contra,mas como eu disse,achei simples demais,ainda quando se menciona que é um super livro,achei as capas estrangeiras mais "a ver" com o conteúdo! Mas,nunca podemos julgar um livro pela capa...

    Bjinhos,boa resenha,poucas palavras mais concisa com o conteúdo.

    ResponderExcluir
  2. Gostei do livro desde o começo, traz uma história bem persuasiva e convida o leitor para a leitura. Tudo me pareceu muito bem planejado e a vida empresarial repercute bastante na possível perseguição. Tudo é bem arquitetado, um ótimo livro.

    ResponderExcluir
  3. A personalidade dos personagens é, realmente, o ponto crucial e que se destaca do livro. É incrível ver a mentira como eles veem o mundo e tentam encará-lo da melhor forma possível, gostei bastante de Nick e da sua evolução e maturidade com o passar da narrativa. ADOREI!

    ResponderExcluir
  4. Olá Fábio!!!
    Eu admito que não sou fã de thriller e admito que não seria um livro que eu leria. Mas ás vezes eu saio da minha zona de conforto e arrisco algo.
    Quem sabe um dia eu leio o livro??
    Mas a resenha está boa e bem explanada, além disso achei interessante que o autor fez entrevistas com CEOs de verdade para escrever o livro.
    Até uma próxima o/

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. É um livro, eu diria, polêmico para os própria personagens da história, pois é onde há a incerteza. Gostei bastante da sinopse, portanto o aprofundamento na resenha foi ainda mais valioso. Conhecer os sacrifícios de Nick para os lados pessoal e profissional foi bem legal para entender quando tudo começar a virar de cabeça para baixo. Gostei muito.

    ResponderExcluir