(Este livro não é recomendado para menores de 18 anos)
♥ A Voz do Arqueiro ♥
Ed: 01 - Arqueiro
Sinopse:
Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Baseado na mitologia de Sagitário, A voz do arqueiro é uma história sobre o poder transformador do amor. Bree Prescott quer deixar para trás seu passado de sofrimentos e precisa de um lugar para recomeçar. Quando chega à pequena Pelion, no estado do Maine, ela se encanta pela cidade e decide ficar. Logo seu caminho se cruza com o de Archer Hale, um rapaz mudo, de olhos profundos e músculos bem definidos, que se esconde atrás de uma aparência selvagem e parece invisível para todos do lugar. Intrigada pelo jovem, Bree se empenha em romper seu mundo de silêncio para descobrir quem ele é e que mistérios esconde. Alternando o ponto de vista dos dois personagens, Mia Sheridan fala de um amor que incendeia e transforma vidas. De um lado, a história de uma mulher presa à lembrança de uma noite terrível. Do outro, a trajetória de um homem que convive silenciosamente com uma ferida profunda. Archer pode ser a chave para a libertação de Bree e ela, a mulher que o ajudará a encontrar a própria voz. Juntos, os dois lutam para esquecer as marcas da violência e compreender muito mais do que as palavras poderiam expressar.



"Estou aqui por você. Estou aqui por sua causa. 
Estou aqui porque você me viu, não apenas com seus olhos, mas com seu coração. 
Estou aqui porque você quis saber o que eu tinha a dizer e porque estava certa... 
Todo mundo precisa de amigos." 
pág 320


LINDIMAIS!!!* (traduzindo do mineirês - Lindo Demais!)


Depois de muita insistência, muitas indicações, muita histeria por conta das 'migues' lá fui eu solicitar A Voz do Arqueiro para ler. Confesso que desde o lançamento, não me senti estimulada a ler o livro, amei a capa (esse boy é loucura, loucura, loucura...), mas ainda assim não queria ler... sei lá, achei que era mais do mesmo e não quis ler algo que já me saturou um pouco, mas enfim... minhas meninas super poderosas me encheram tanto e lá fui eu ler o livro e não é que legal mesmo?

Não vou dizer que é maravilhoso, ou sensacional (como li em algumas resenhas), porém o livro é uma delicia de ler, não vou negar, uma gostosura. A trama, apesar do mais do mesmo de sempre (eu não estava errada), é tão envolvente quanto encantadora e você fica curioso para saber como tudo irá se desenrolar. É difícil não se emocionar e não se envolver, o livro é realmente um encanto.

Gostei dos dramas pessoais de cada um dos protagonistas e pra mim a complicação dos dois e a maturidade com que encararam tudo foi interessante, não que fugir dos problemas seja algo muito maduro, mas conhecendo a história de cada um veremos que é necessário tudo que virá a acontecer.

Muita gente comentou que achou super original o livro, mas pra mim não foi nada sobrenatural, até porque o que mais tenho na estante de romances de banca são mocinhos mudos, surdos, deformados e excluídos de alguma forma, o que mudou aqui, foi o fato da historia se passar nos tempos atuais, fora isso, nada de muito sobrenatura ao meu ver.

O enredo por vezes se mescla com o passado e alterna os pontos de vista entre Archer e Bree, mas é Bree que aparece bem mais. Achei a escrita da Mia Sheridan um primor, pois ela sabe realmente te envolver na trama, mesmo que às vezes erre no ponto do açúcar na receita. Fora isso, as declarações as sensações, tudo... te envolve e te leva a viver aquilo. A série se chama Signos do Amor, já temos os dois primeiros livros lançados aqui no Brasil, mas lá fora já são sete. Coloquei doze pela lógica mesmo, mas não sei se ela vai escrever realmente tudo isso... rsrs

Aos sete anos Archer viu sua mãe morrer e seu pai e seu tio se matarem em um confronto com armas na beira de uma estrada, após um acidente. Baleado pelo próprio tio na garganta, Archer não pode mais falar. Seu único parente vivo disposto a criá-lo é um tio esclerosado de guerra e a partir daí toda sua vida se resumirá a silêncio, solidão e livros. Archer cresceu acreditando que era o culpado de toda a tragédia, e fechado em seu silêncio, ele vive há dezesseis anos assim... e a pequena e pacata cidade de Pelion, nunca se importou muito com o fim que ele havia levado... até, é claro, que Bree Prescot desembarcasse no pequeno chalé ao lado do lago.

Bree está fugindo de seu passado recente. Está fugindo de seus próprios medos e fantasmas, sua escolha de esconderijo é a cidade onde havia estado com o pai e a mãe em sua infância, como conseguiu voltar ao mesmo lugar ela vai para a pacata Pelion, do outro lado do lago onde havia estado na sua infância. Lá ela descobre que mesmo que seus traumas ainda a assombrem, ela ainda é capaz de se encontrar no mundo.

Em sua primeira noite em Pelion, ela esbarra em um misterioso homem que a ajuda a recolher as compras espalhadas pela calçada. Ela não faz ideia quem possa ser o cabeludo barbudo que a ajudou, mas um fato é inegável, alguma coisa nos olhos dele, talvez aquela descarga elétrica entre eles... ela não saberia dizer, mas com toda certeza havia algo nele que a atraia como um imã.

Após conseguir um emprego na única lanchonete da cidade, Bree, descobre quem é seu misterioso e silente homem e desvenda parte da sua história. Ela não havia imaginado que ele era mudo e ter tagarelado como uma louca para ele, lhe enchia de vergonha. Uma coisa ela tinha certeza, precisava se desculpar com ele e quem sabe reparar o mal lhe ensinando libras... já que a linguagem lhe era paterna, por conta da surdez do pai. Sendo assim, ela decide achar uma forma de se aproximar de Archer.

Aos poucos, Bree, vai ganhando a confiança de Archer e da amizade logo nasce uma intensa paixão. Ela está disposta a tudo para viver esse amor, só não esperava que os fantasmas passado de Archer viessem a tona e que os medos e inseguranças do rapaz fossem capaz de separá-los. Há muito mais sobre o drama de Archer que todos são capazes de imaginar e ele precisa descobrir o homem que realmente é para poder assumir o lugar que lhe é de direito na cidade.

O livro é recheado de sentimentos intensos, medos, inseguranças, mas também nos mostra que o amor pode ser totalmente libertador e restaurador para aqueles que estão dispostos a amar sem receio. Há muitas reviravoltas na trama o que ajuda manter seu foco no enredo, balancear o romance e não te matar de diabetes... rsrs...

Então se busca uma leitura leve, fofa, despretensiosa, envolvente e emocionante... se atire nas páginas de A voz do Arqueiro, com certeza encontrará um belo romance.

book cover of 

Archer's Voice
(Este livro não foi publicado em Portugal)

34 Comentários

  1. Oii, tudo bem?

    Eu estou igual a você, no início não sentia vontade de ler o livro... mas depois de ler algumas resenhas eu fui me interessando mais e mais. Mesmo que ele seja mais do mesmo como você disse, e imagino que seja mesmo, já que eu li um livro com uma premissa bem parecida. Parece ser uma narrativa gostosa de ler e ver como a relação deles vai se desenvolvendo aos poucos, ver que os personagens encontram seu porto-seguro um no outro. Com certeza quero conferir essa história.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  2. Raíssa, eu pensei que o livro seria apenas concentrado em cenas mais quente e, principalmente as de sedução. Mas, pelo contrário, descobri que também possui cenas de demonstração de diversos tipos de carinho, amor e amizade. Eu não leria o livro por suas cenas mais quentes atrasarem minha leitura e, também, por ser uma série enorme.

    Resenha | Mulheres, arafaelagodoy.com.br

    ResponderExcluir
  3. Essa capa realmente é de encher os olhos, hein?
    Bom, estou na fase de me manter à margem do gênero no momento, mas é sempre bom quando um livro, mesmo com todas as características parecidas, consegue nos envolver e encantar, isso realmente mostra que no final a autora soube explorar de forma positiva em sua obra.
    Bjim!
    Tammy
    Livreando | Facebook

    ResponderExcluir
  4. Adoro os livros que a Arqueiro lança,mas dessa serie os já lançados aqui até agora não conseguiu me convencer a ler,apesar de eu só ver comentários positivos sobre ele... não sei mais ele ainda não me ganhou..quem sabe mais pra frente eu consiga ler..
    Mas confesso que fiquei bem interessada sobre esses passados tenebrosos dos personagens!!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/01/resenha-mais-uma-chance-abbi-glines.html

    ResponderExcluir
  5. Não li este ainda, acabei começando pelo volume 2 da série, mas pelo que li é tão fofo quanto o outro.
    Gostei muito da escrita da autora, e agora vou querer seguir a série.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Tive que rir com a parte que o que não falta são livros de banca em que os mocinhos são surdos, mudos, deformados. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Muito boa essa sua frase porque é verdade. Todo mundo está falando maravilhas a respeito deste livro e eu li O Coração de Leão e senti que foi apenas um livro normal, sem nada de muito ohhhhhhh...... Acho que este é o mesmo caso. É bonitinho, mas é clichê!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  7. Oi! Adoro resenhas sinceras *o* Já ouvi falar desse livro, li umas resenhas para ver qual era, mas não me convenceu. Mas muita gente diz que é bom, então eu não desisti dele (ainda) e por isso leio umas resenhas as vezes... A sua já me animou mais! A história parece a mesma água com açúcar que eu conheço (eu curto romances de banca, mas tem uns q n descem mais, passei da fase), mas pelo que você disse, apesar de muito doce em alguns pontos ela é bem trabalhada e portanto agradável. Tenho uma amiga que chama esse tipo de livro de 'lanchinho' pq dá para sentar, ler e degustar tudo de uma vez sem ficar estufado. E fico cada vez mais curiosa com o passado de Archer.

    Bjnhos de Tinta
    Blog Mundo de Tinta

    ResponderExcluir
  8. Olá... tudo bem??
    Eu simplesmente amei a leitura desse livro e não achei mais do mesmo... talvez por eu não ser acostumada a ler livros dessa temática... eu tenha me maravilhado com essa história que para mim é original rs, afinal nunca li nada com esse estilo, o personagem sendo mudo... mas essa é a minha opinião pessoal e respeito a sua... não achei o livro meloso... achei ele na medida.. mas cada leitor tem a sua percepção... eu pretendo ler os livros da série... e espero que seja referente a cada signo... não sei se vou curtir todos, mas eu adorei a escrita de Mia... xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie.
    Nem pela capa me interessei, essas capas com esses boys gatíssimos sarados seminus eu acho super brega, e já sei o que vem dentro: clichezão meloso.
    Pela sua resenha já vi que não me enganei.
    Por mais que você tenha dito que é bem escrito, leve e gostoso, eu me ative mais às partes em que vc disse que a autora às vezes erra no açúcar da "receita", e que o livro é cheio de clichê.
    Isso me irrita demais. Por mais que seja bem escrito, não consigo gostar desse tipo de história.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  10. Oie.
    Nem pela capa me interessei, essas capas com esses boys gatíssimos sarados seminus eu acho super brega, e já sei o que vem dentro: clichezão meloso.
    Pela sua resenha já vi que não me enganei.
    Por mais que você tenha dito que é bem escrito, leve e gostoso, eu me ative mais às partes em que vc disse que a autora às vezes erra no açúcar da "receita", e que o livro é cheio de clichê.
    Isso me irrita demais. Por mais que seja bem escrito, não consigo gostar desse tipo de história.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  11. Oiee, boa noite.
    Ainda não li a voz do arqueiro, mas conheço a escrita da Mya pela leitura de Coração de leão.
    E eu simplesmente amei, gostei de como ela conduz a narrativa e de como compõe suas tramas, estou animada por fazer essa leitura também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Também fiquei meio assim para ler por achar que era mais do mesmo, e realmente é né...kkk mas que bom que isso não te atrapalhou muito. Ainda não sei se leria, mesmo assim. Assim como você, também curti a capa rs

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oiee ^^
    Esse livro é mesmo muito lindo ♥ Adorei que a autora mesclou passado com presente, parece que aproximou mais ainda os personagens e suas histórias de mim, me fazendo gostar ainda mais deles, principalmente do Archer ♥ acho que ele deve ter sido o personagem mais fofo que eu já conheci ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2016/01/novidades-de-janeiro-josy-stoque.html

    ResponderExcluir
  14. Oi! Eu amei A voz do arqueiro, nunca tinha lido um romance tão puro e lindo. Achei Archer um personagem incrível, foi ótimo desvendá-lo aos poucos. Eu estou encantada por essa série, esse livro na verdade é o 4º, mas pelo que vi pode ser lido fora de ordem mesmo, só o do Leão que tem continuação, daí precisa ser lido na ordem. Espero que tenha sobre os 12 signos mesmo!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Eu já li no mínimo umas 10 resenhas desse livro, JURO. Todas elas foram 90% positivas e não tem como não entrar na listinha né? Eu gosto muito da premissa do livro, porque adoro signos. Quando li que é um livro fluido, fofo, despretensioso, fiquei bem mais curiosa, porque né: é bom ler livros assim. Eu espero - finalmente - esse ano ler essa obra. Tenho me programado pra fazer um mês do romance e pretendo colocá-lo na lista.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Todas as resenhas que leio desse livro falam que ele é recheado de sentimentos e que mexe conosco.
    Infelizmente, não me animo de ler, pois parece que não vou curtir muito, mas acho que isso é só uma desculpa para não me envolver rs.
    Gostei muito da sua resenha, como não poderia ser diferente e, confesso que animei de ler. Infelizmente, ainda não tenho o livro.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Jura que você achou mais do mesmo? Achei mega original a peculiaridade dele, o fato de que foi ela quem o "ensinou" e talz e o final achei mega tenso... Adoro este livro de paixão!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Pode até não ser realmente nada de muito inovador, mas esse livro parece ser uma graça, não vou nem comentar sobre a capa hahaha
    Gostei muito da sua resenha, ainda não li A voz do arqueiro, mas ele foi muito comentado e ver sua opinião sincera foi ótimo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Olá, sabe que eu morro de vontade de ler esse livro, acho que o romance envolvido muito interessante e chama minha atenção, parece ser bem do jeitinho que eu gosto, sem falar que eu sou fã de séries! Sua resenha me cativou muito a ir atrás dele o quanto antes.

    Beijos

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-tudo-pode-acontecer.html

    ResponderExcluir
  20. Oi, flor!
    Achei muito legal você dizer que o livro não é "original" ou "o melhor", mas que foi maravilhoso e envolvente para você. Isso, para mim, é mais real do que as resenhas que leio enchendo o livro de elogios sem ressaltar seus clichês. ADOREI sua opinião e, com certeza, esse é um dos romances que muito desejo ler. :)

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Apesar de ser o livro do meu signo, a temática dele não me atraiu, principalmente por encontrar vários elementos clichês na trama... a capa tbm não me convence, não gosto desse tipo de capa com homens musculosos e sarados... mesmo sendo uma leitura leve eu não faria, e vc foi bem sincera em falar que o livro não é tuuuuudo isso que andam elogiando, apesar de ter curtido a leitura...
    mas enfim, eu não gosto desse tipo de leitura...
    bjs

    ResponderExcluir
  22. Ahhhhh, estou vendo que preciso mesmo desse livro. Já muitas resenhas super positivas e agora sei que preciso ler - claro, sabendo que não é um livro sensacional, como vc mesma disse, mas sim um livro Bom. Eu amei a premissa, simplesmente amei. O legal é que pelo que percebi ele não é um livro onde só existe cenas de sexo, coisa que detesto, mas tem um drama e tal. hehehee Adorei de verdade.
    Vou anotar aqui, e espero lê-lo esse ano ainda

    ResponderExcluir
  23. Agora até eu tô a fim de ler. rsrsrsrs
    Adoro quando as histórias te envolvem durante a leitura mesmo sendo "mais do mesmo". A escrita da autora sendo interessante, pode fazer uma releitura de Chapeuzinho Vermelho que vai dar certo.
    Depois vc me indica esses romances com excluídos?
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  24. Olá! Achei sensacional a ideia da autora de escrever uma série baseada nos signos :D A história desse livro também parece ótima, mas confesso que odiei a capa... Não gosto de capas nesse estilo e acho que ela vende uma ideia completamente diferente, tanto que eu nem estava tão interessada. Mas tenho lido comentários positivos e você me convenceu :D Parece mesmo uma história deliciosa, apesar de não ser sensacional, né... Acho que terei a mesma opinião, mas gostei de saber que a autora trabalha bem os dramas dos personagens. Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Oii, tudo bem?
    Eu realmente vejo muitas resenhas positivas a respeito desse livro e do segundo, mas assim como você eu não me sinto realmente animada em o ler, mas as resenhas tem sido tão encantadoras e envolvente que eu vou ter o ler rsrs. Eu espero realmente me apaixonar pela historia e pela escrita da autora.

    ResponderExcluir
  26. Eu amei esse livro!! Da até uma raivinha você dizer que ele não é incrível! kkkkkkkkk
    Eu já penso, que principalmente nos romances, tudo é clichê, é muito raro alguém conseguir fujir dele, e o que conta é a sensibilidade da trama. Esse livro me deixou apaixonada por isso, é sensível e tocante.
    Imaginei que seriam 12 também, mas agora que saiu o terceiro (que é um spin do segundo) se ela levar a sério os 12 signos, serão mais de 13! Confusão kkk

    Bjus
    blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  27. Oiii, como vai?
    Acredita que eu tô por fora e não sabia desse livro? MAIS UM LIVRO PRA POR NA LISTINHA!
    ai, dai-me bolsa para comprar esses livros.
    E: que capa é essa????????? rsrs
    Beijos, Lali
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  28. Raissa que resenha é essa? Nossa, eu me sinto até mais normal depois de ler, pq era a única pessoa até hoje que não gostou da premissa de a voz do arqueiro e agora com tudo isso que você escreveu eu percebi que esse livro é bom demais! Sério.. eu mal tinha percebido que o archer's era mudo, nem consegui olhar duas vezes pras sinopses...
    Achei muito bom esse romance que vai se estender ao longo do livro, me conquistou bastante pq, diferente de você, ainda não li romances com o protagonista tendo algum tipo de problema, a não ser ter gagueira e ser paraplégico..
    bjss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oi! Tudo bem?

    Adorei a maneira divertida que vc escreve suas resenhas! Lindimais sua escrita. :D Então, assim como você, reluto um pouco para ler esse tipo de livro... Também estou saturada dessas histórias e ando procurando coisas um pouco mais originais. Mas, fico feliz que tenha gostado da leitura e que ela é gostosa, apesar de não revelar nada de novo. Enfim, é um livro que eu não leria, mas que indicaria pras migues.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  30. Olá, tudo bem? Eu acho que você está assistindo muito supernatural, porque no lugar de super original você escreveu supernatural kkkkkkk isso as vezes acontece comigo também kkkk gosto de leituras fofas, mas infelizmente não lerei o livro por 2 motivos pessoais, só leio sagas ou qualquer livro de qualquer coleção se eu tiver toda ela (mania minha) e porque é para maiores de 18, minha mãe com certeza não deixaria eu comprar esse livro kkkk. Em fim, beijos
    Sthe - Blog
    http://leesoncre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oiii
    Que resenha mais bem elaborada kkkkk
    Eu diferente de você,gosto muito desse tema.
    Sempre me envolvo muito nas histórias,gosto do clichê.
    Eu ainda não li o livro,mas gostei muito da sua resenha.
    Vou pegar sua sugestão e colocar na lista de compras.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  32. oii amore *-*

    esse livro me conquistou de um jeito que não tem como explicar *-* , ele virou me favorito de primeira , Archer me conquistou com seu jeitinho *-* , foi melhor leitura que eu tive .

    Bjss
    http://nomundodasasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  34. Eu amoooooooooooooooooo esse livro,li ele quando ainda não tinha sido publicado no Brasil e quase tive um infarto quando soube que seria publicado! Mesmo sendo o 4° livro de uma série,eles publicaram ele como sendo o primeiro.

    Esse foi o primeiro livro que li da Mia Sheridan e me encantei com a sua escrita que nos toca,envoca sentimentos e emociona!

    Meu coração doeu pelo Archer,por toda a reclusão dele com as pessoas,pelo preconceito que sofria :( Foi lindo ver como ele encontrou a liberdade e a felicidade na Bree!!
    E o melhor é que esse amor nasceu da amizade,companheirismo e da mútua salvação de ambos!

    Gostei bastante do livro,e principalmente dele ser tão inexperiente,tão puro!! Era tãoooo lindo <3

    Espero que a Arqueiro continue publicando os livros dessa série,pois têm o livro do Kyland por exemplo que é muito bom também,apesar do Archer ainda ser meu preferido,depois vêm o Leo <3

    Bjss

    ResponderExcluir