Fala Galera!! Tudo bem?

Então, hoje eu vim aqui falar de uma coisa muuuuuito chata, que interfere no meu trabalho aqui no blog e na sua diversão de vir aqui ler minhas insanidades, caros leitores. Então peço que leiam tudo ok? Sei que ficou grandinho, mas é por uma boa e justa causa.

Quem é atento e está sempre de olho aqui no blog, deve ter notado que está acontecendo uma baixa considerável de leitores aqui no blog (GFC) e eu sei que a culpa não é de vocês, nem minha. Não tem ninguém debandando do recinto nem nada, porque sei que quem entra nesse blog tem amor de pica... bate e fica... fica porque gosta, porque se agrada e porque é muito bem vindo. O que está acontecendo é só uma faxina Google ue está desvinculando contas que não são mais dele.

Você deve estar se perguntando: Como assim? Leia tudinho até o final que eu vou explicar tudo tintim por tintim e se seguir tudo bonitinho você vai ver que não é um bicho de 7 cabeças... vamos lá...


Bem... se você seguia o blog com uma conta do Orkut, Yahoo, OpenId e até a do Blogger mesmo, está sendo automaticamente desvinculado do aplicativo.

- Nossa, Raíssaaa... que injusto!!! E agora???

Bem... (notaram que eu sou a garota do 'bem'?) se você está chegando agora e deseja receber as novidades do blog e acompanhar o meu trabalho, possivelmente já terá apenas a opção Google para seguir no aplicativo, então, não se desespere seu login e senha do G+ já resolverão esse problema.

Agora... se você já seguia o blog, solicito que com todo o amor que tem no seu coração, você vá até o botão Participar deste site e clique nele. Você terá duas opções:

1 - Se você já seguia e abriu a opção para seguir novamente é porque você foi removido. Acesse com sua conta G+.

2 - Se você abriu e pediu para que você fizesse um login Google, isso é muito bom... você ainda está por aqui, mas terá um pouquinho mais de trabalho para se manter cá 'cum nóis'. Vamos lá!

Faça o login normalmente e espere sua foto aparecer sobre todos os rostinhos felizes que me seguem, aí mesmo, onde vc clicou para Participar do Site. Agora clique sobre sua foto, vai sobrepor uma nova janela, verifique se no cantinho inferior (direito pra você) tem um desenhinho verde azul e tal do Google, se estiver, tudo maravilhoso, pode fechar a janela... você não foi excluido e até ultimo caso não vai perder nadinha do que é publicado aqui no blog.

- Mas, Raíssa, o meu tá com uma figurinha laranja, como faço pra mudar?

É bem simples também, clique sobre sua foto, vai abrir a mesma janela da galerinha ai da opção cima. Vá até Configurações. Outra janelinha se abrirá e você logo vai ver sua carinha linda lhe sorrindo... abaixo dela está escrito assim ó - Usando no momento o seu perfil do... - Se estiver escrito Google, é só festa, mas se tiver outra rede ali, clique em Alterar - vá até a opção Google e clique... e pronto! Feche a mensagem que deu e clique em Concluído. Resolvemos nosso o problema!

 - Ok, Raíssa eu fiz isso e está aparecendo ao lado da minha foto Não Tenho...

Isso também é bem simples... faça todo o procedimento anterior novamente, Clique em Editar seu perfil Google e o próprio programa te leva lá no perfil pra editar.

Uffaaa!! Terminamos...

Que trabalheira danada né? Também concordo... tive de fazer isso com todos os blogs que eu sigo e sããão muuuuitos, vocês nem imaginam... rsrs... Obviamente tudo isso foi informado pelo Google, mas só lá entre eles nas informações e só fomos descobrir isso agora que a galera está sumindo. Vou deixar ao final da postagem o recadinho amigável do Sr. G. para nós blogueiros.

Nós blogueiros já passamos pela 'ameaça' de extinção do GFC e até mesmo do Blogger, peço que já que você está super disposto a colaborar e seguir o blog aqui no GFC que me siga nas demais redes sociais G+, Facebook e Instagram. (não curto muito Twiiter). Segue os links para vocês me seguirem:


Porque estou pedindo isso?

É tudo super simples... para eu ter livros para sortear, para eu ter novidades fresquinhas pra vocês, preciso de parcerias com algumas editoras, autores e até mesmo com determinados blogs... Para isso eu preciso ter Seguidores!

Estou nisso há longos 6 anos, tem gente aí que me acompanha desde o inicio e conhece a qualidade das minhas resenhas desde os primórdios. Comecei esse blog como uma adolescente e hoje sou uma mulher madura dando o meu melhor e evitando me vender. Quem está há tempos aqui, sabe que não passo mão na cabeça de editora/autor eles sendo parceiros ou não do blog.

Vocês que chegam aqui, chegam para ter uma opinião sincera e é isso que terão. Quem segue, conhece. Quem lê... sabe que é assim que eu trabalho e estão aqui por isso... pra rir, chorar, se emocionar e, claro, sair daqui com uma boa indicação de livro.

É por isso que escrevo e peço a colaboração de todos vocês. Tudo o que disse é para fortificar meu trabalho e vocês são os pilares mais importantes dessa minha humilde construção.. Então, gooo... vamos nos alinhar, nos firmar e crescer. ;)
Por enquanto é só isso mesmo... ainda to com postagens atrasadas, mas volto em breve!

PS: - Segue o recadinho do Google
“Queridos usuários do Blogger,
Em 2011, nós anunciamos que estávamos suspendendo o uso do Google Friend Connect para todos os serviços exceto o Blogger. Fizemos uma exceção para o Blogger para garantir que os leitores de blogs em nossa plataforma pudessem segui-los facilmente usando uma variedade de contas. Contudo, ao longo do tempo, notamos que a maioria das pessoas acessa o Friend Connect com uma Conta Google. Sendo assim, nas próximas semanas implementaremos algumas mudanças que significam que os leitores precisarão de uma Conta Google para acessar o Friend Connect e seguir blogs na plataforma Blogger. A partir do dia 11 de janeiro de 2016 não será mais possível seguir blogs com o Google Friend Connect usando o Twitter, Yahoo, Orkut ou outras contas do tipo OpenId. Além disso, removeremos do Google Friend Connect os perfis de contas que não são do Google, então é possível que vocês notem uma queda no número de seguidores em seus blogs. Recomendamos que vocês avisem os leitores de seus blogs (uma postagem sobre isso no blog pode ser uma boa ideia) que se eles utilizam uma conta que não é do tipo Google para seguir o seu blog, eles precisam então criar uma conta Google para acessar o Friend Connect e seguir o seu blog novamente com essa conta. Ao acessar o Friend Connect com uma conta do Google, os blogs passaram a fazer parte da lista de leitura deles e será mais fácil visualizar as postagens e atividades mais recentes destes blogs. Sabemos o quanto os seguidores são importantes para todos os blogueiros, mas acreditamos que esta mudança irá melhorar a experiência dos autores e seguidores de blog em nossa plataforma.
Atenciosamente, Equipe de Suporte do Blogger”

Um Comentário

  1. Oi Raíssa, sempre que lembro confiro se estou tudo ok com o blog que sigo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir