♥ O Segredo do Camafeu de Prata ♥
Ed: 01 - Chiado Editora

Compre AQUI
Sinopse:
E se você fosse levado a um lugar que ninguém sabe onde fica exatamente? Governado por Caroline Corin, o lugar abriga pessoas com dons e habilidades especiais. Adolescentes são levados para lá com os pais a convite de Caroline com a desculpa de que devem "treinar" estas habilidades, porém suas ideias são outras e estes jovens desaparecem misteriosamente sem que isso pareça incomum aos olhos de todos. Exceto para Liz, Dan, Isaac, Sara e Gabriel, que, além dos conflitos da adolescência, têm que lutar para desvendarem os mistérios de Miramar.


"- Eles nos dizem que estamos aqui para sermos treinados, para aperfeiçoarmos nossas habilidades. Mas pra quê?
Qual a verdadeira função de aperfeiçoarmos isso e nos 
mandarem embora?"
pág 172




ELETRIZANTE!


Demorei, mas consegui arrumar um tempinho nessa minha correria de fim de ano para liberar essa resenha. Esse não era o início que já havia feito, mas achei legal alterar e explicar um pouco o meu sumiço. Recebi esse livro em parceria com os autores Flávio St Jayme e Wemerson Damasio e me entreguei a leitura desse livro que logo de inicio se mostrou peculiar, apesar de muitos elementos já conhecidos por nós leitores de fantasia.

A escrita dos autores é fluída e simples, te prende do inicio ao fim em um suspense delicioso. Todas essas coisas unidas fazem com que você devore as páginas numa velocidade surpreendente, toda a trama se desenrola de forma eletrizante, te deixando sempre ansioso para saber o que vem no próximo capítulo e quando enfim você nota que não há mais páginas no livro, você fica lá com aquele gostinho de quero mais ansiando saber o que vem por aí no próximo volume de As Crônicas de Miramar.

O livro começa, já de cara, apresentando nosso grupo de protagonista: Liz, Dan, Isaac, Sara e Gabriel. Cinco jovens que aparentemente não tem nada em comum, mas que tem o mesmo destino... a misteriosa Miramar.

Liz, Sara e Gabriel estão a caminho de Miramar, são os novos 'recrutas' do local. Tirando o garoto, as meninas não fazem ideia do local para onde estão sendo levadas por seus pais. Liz, não sabe o que a faz diferente ou extraordinária ao ponto de ser levada a um lugar com 'crianças como ela' e Sara não acredita que sua vida irá mudar naquele lugar que aparentemente é para pessoas esquisitas. Gabriel é o mais velho dentre os cinco e o único que descobriu por si só o que é Miramar e está indo de livre e espontânea vontade.

Isaac (nome judeu pra um personagem indiano...rsrs) é o melhor amigo de Daniel e ambos já vivem em Miramar há algum tempo. Sabem que há algo não dito no lugar, mas de tanto passarem por determinada situação as estranhezas já se tornaram rotina. 

Miramar por sua vez, não é uma cidade, não é uma vila, nem uma colônia, mas um lugar escondido no mapa onde crianças com dons peculiares são levadas para aprenderem a lidar com eles. Aparentemente, seria o paraíso para essas crianças, mas ao que tudo indica, as pessoas que ali chegam tem o estranho habito de sumir.

Caroline é a regente do lugar, neta dos reais fundadores. A ideia anterior era realmente abraçar essas crianças especiais para que elas pudessem viver normalmente em um lugar sem serem menosprezadas por suas diferenças, mas Caroline tem um sonho maior, um desejo muito maior e muito mais pérfido para aproveitar esse poder.

Por conta de um trato, ninguém pergunta nada e todos vivem perfeitamente bem na pacata cidadela, mas com a chegada de Gabriel, Liz e Sara as coisas podem enfim começar a mudar. Por ser mais velho, Gabriel automaticamente se junta ao grupinho de valentões do local, ficando as meninas, amigas de Isaac e  Daniel, que está muito interessado na 'ruivinha' (Liz).

O laço de amizade entre eles se firma rapidamente e logo incluem Amanda, uma garota que as meninas fazem questão de trazer para o grupo. Só que misteriosamente, Amanda desaparece, fazendo com que Sara entre em descontrole e todos comecem a se perguntar: como alguém consegue partir sem se despedir daqueles que ama? Com essa pergunta em mente, todos se colocam em alerta sobre o que está acontecendo e após o relato de Gabriel sobre o que havia testemunhado naquele dia, todos decidem que é hora de descobrir o que realmente acontece em Miramar.

Cada um deles tem seus motivos para entrar a fundo nessa história e descobrir a verdade, mas a que preço eles conseguirão essas respostas? Pois, bem.... só lendo para saber... rsrs

O livro é repleto de referências da cultura pop, então se preparem para encontrarem adolescentes como quais outros nas páginas. Tirando Sara (que me irritou muito com os chiliques dela - vocês sabem que detesto chiliques adolescentes né?), todos os demais personagens são cativantes, sem choradeira, sem mimimi, todos tem muita maturidade para irem lidando com as revelações que aparecem no decorrer da trama o que não os torna adultos demais, a maturidade deles condiz com suas idades.

No geral, gostei muito do livro, é divertido, é misterioso, tem um romance leve, um laço de amizade muito forte e importante. É um livro para a garotada, ele fala muito bem com o publico ao qual é voltado, mas também prende os velhos marinheiros literários com o seu mistério.

A única coisa que me fez definhar, foi o fato de que tudo que foi parcialmente descoberto nesse volume, ainda terá mais desenrolar no próximo livro, este foi apenas a introdução do que ainda está por vir. A aventura dos nossos cinco protagonistas está apenas começando... e junto com eles iremos rumo a A Ilha dos Esquecidosdos, um lugar nada legal, que também guarda seus mistérios e muitas das respostas lançadas em O Segredo do Camafeu de Prata.

(Livro disponível para venda em Portugal)

13 Comentários

  1. Olá,
    A capa é muito legal e falou em crianças com dons eu já me interesso. Adoro histórias assim porque lembra um pouco Harry Potter. Só não gostei muito do preço e de ser série porque odeio ficar esperando os livros serem lançados hehe. Mas é um livro que leria com certeza, adoro mistérios hehe

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Achei a capa do livro bastante interessante, mas não me sinto impelida a lê-lo.
    Não me interessei muito pelo fato de saber que muitas respostas são respondidas, pois não vejo necessidade de ter uma continuação, sabe?
    Enfim, gostei muito da sua resenha, mas não quero ler.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    gostei bastante da premissa do livro. Adoro livros de fantasia e este tem todos os elementos que um livro de fantasia deve ter, amizade, mistério, romance e etc. Fiquei super curiosa para saber mais sobre o desaparecimento das crianças em Miramar e as aventuras que passam os 5 protagonistas. Pretendo ler quando todos os livros da série estiverem lançados. Bjus!!!
    http://www.lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que bom que você gostou! Adoramos sua resenha!
    O livro está disponível em sites brasileiros como Easybooks e Livrarias Curitiba também e nas lojas físicas das Livrarias Curitiba e Blooks (em SP e RJ).

    ResponderExcluir
  5. Adorei a premissa da história, e os chiliques da menina me incomodaria e muito (o resto do time de boas sendo cabeça e ela dando chilique??). Deve ser interessante as referências a cultura pop num livro que o pessoal foi parar num lugar distinto!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi não curti muito a premissa do livro não, mais é porque este não é o tipo de livro que me agrada sabe , gosto de historias mais realistas , fantasia não é para mim ,mais gostei de sua resenha
    Infelizmente deixarei a dica passar...
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Se não fosse série, eu ia querer ler logo. Mas sendo, só posso pensar nisso quando terminar algumas séries inacabadas (ou nem mesmo iniciadas) que tenho completas na estante. Amo fantasia e amo narrativas com esse ritmo eletrizante, e um suspense é sempre bem-vindo. Também não tenho muita paciência com chiliques adolescentes. Que bom que, tirando a Sara, os outros personagens são cativantes, maduros e não ficam fazendo mimimi. Vou deixar a dica anotada para ler daqui a um tempo.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Confesso que esse livro me surpreendeu, eu imaginava um livro comum, apenas mais um dentre tantos outros de fantasia, mas não, ele tem um mistério. ENTRETANTO uma coisa ruim que eu persebi, é o fato desse livro, parecer extremamente parecido com Percy Jackson. Se você ler o Percy e depois retornar na sua resenha ou até mesmo no livro, você perceberá isso.

    Blog - Leer Soñar Crear
    http://leesoncre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá! Tudo bem?
    Bom, a capa não me agradou muito, mas não vamos julgar o livro por ela, certo?! Eu adorei a premissa e me parece ser algo interessante, mas infelizmente não leria nesse momento!
    Beijos
    http://www.vivendonoinfinito.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Raíssa!
    Mesmo depois de ler em sua resenha que os personagens apesar de serem adolescentes não são cheios de mimimi - também detesto mimimi e por isso não leio livros com adolescentes - O segredo do camafeu de prata é um livro que eu não leria pois depois de uma experiência negativa após ler uma série escrita por mais de uma pessoa decidi fugir de livros escritos em parceria... - apesar de "te pretende do início ao fim em um suspense delicioso" ter me chamado a atenção, não pretendo lê-lo.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Raíssa. Eu não dava muita coisa para este livro, mas ao longo da resenha fui percebendo que é realmente uma história bem interessante. O grupo de jovens me fez sentir um ar muito mais aventureiro na trama, e o cenário - Miramar - me remeteu à Terra do Nunca. Gostei muito do enredo e narrativa e as características próprias de todo o cenário e os personagens.

    ResponderExcluir
  12. Miramar é um lugar mágico, gostei muito deste local como pano de fundo principal da história. Os personagens são bem fantásticos e fantasiosos com peculiaridades em cada um. A fantasia criada por Flávio é de extrema facilidade na leitura e cheia do melhor: a aventura. Gostei muito!

    ResponderExcluir
  13. Olá, Raíssa. Tudo bem? Eu não leio muita fantasia, mas os livros que li possuem uma história bem semelhante a O Segredo do Camafeu de Prata, rotulei o livro como clichê. Ele tem suas diferenças, mas não pude deixar de me apegar à fatos repetitivos e idênticos a outras leituras. O reino criado foi muito bom, um ponto pro livro, e os personagens também. Mas, não leria.

    ResponderExcluir