♥ A Herança de Lilith ♥
Ed: 03 - Tribo das Letras
Trilogia Limiar - Volume Único

Compre: Editora

Sinopse:
Ester acaba de sofrer uma decepção amorosa, mas encontrará nos braços do misterioso e sedutor Samuel o conforto e uma paixão arrebatadora. Entretanto, seu amigo Miguel vai encher sua cabeça de dúvidas. Quem está falando a verdade? Em quem ou em que acreditar? Limiar não é apenas mais uma história de anjos e demônios, mas uma série que promete surpreender o leitor a cada página, mesclando romance, mistério e suspense, onde nada nem ninguém é o que parece ser. E onde o Bem e o Mal são apenas faces da mesma moeda.



"A vida tem o estranho dom de nos surpreender."
Pág. 262




SURPREENDENTE!!!



Mal sei como começar a falar desse livro que me surpreendeu do inicio ao fim. O recebi em parceria com a editora Tribo das Letras e o escolhi, por  contar a história que antecede ao livro O Despertar da trilogia Os Filhos de Lilith, também da Elaine Velasco, que teve seu primeiro volume publicado pela Madras Teen (resenha aqui).  

Eu não fazia ideia de que este volume, com essa capa maravilhosa, era na verdade um volume único da Trilogia Limiar que foi publicada completamente pela Literata um tempo atrás. Sendo assim, já devem imaginar qual foi a minha surpresa ao descobrir isso.

Ao contrario de O Despertar, cuja trama gira em torno dos vampiros, íncubos e súcubos. Em A Herança de Lilith, encontraremos muitos anjos, caídos ou não, numa eletrizante trama que te levará do inferno ao céu te deixando com aquele gostinho de quero mais e uma guerra por vir.

Por ser uma trilogia em volume único, temos então um exemplar divido em três partes e vou explanar bem por cima o que acontece na trama, pois cada uma das revelações que ocorrem te levam ao cerne da trama e temo dar spoiler, mesmo que ínfimo e estragar a leitura de vocês. 

Ester é uma adolescente de dezesseis anos cheia de crises que está sofrendo pela traição de seu namorado e sua melhor amiga (confesso que nessa primeira parte achei ela bem chatinha, odeio crises adolescentes, mas me encantei tanto com Samuel que fui indo). Bem, até aí nada de sobrenatural, mas o que Ester não sabe que ela é a última descendente de Lilith, a única capaz de gerar um nefilim, o filho de uma humana com um anjo, caído ou não. 

A vida de Ester, a uma primeira vista, não tem nada demais... boa estudante,boa filha, boa amiga, boa irmã, que teria problemas normais se não fossem os sonhos perturbadores que tem e os estranhos acontecimentos que tomam de assalto sua vida. Ao fugir do ex-namorado em uma festa, ela se encontra com Samuel, um rapaz novo que acaba de chegar a Itapeva, lindo como o pecado e tão perfeito que é quase impossível acreditar que ele, mesmo sendo mais velho, faz questão de conviver com Ester e seus amigos. Ela não está preparada para uma nova relação, muito menos depois da decepção que viveu ao lado do ex e resistir a atração que sente por Samuel será impossível.  

Totalmente envolvida com Samuel, Ester começa a sentir os efeitos dessa relação na escola e mesmo amando o rapaz, sente que há algo de errado em seus sumiços, sente que ele não está sendo totalmente sincero. E é em um desses sumiços que surge Miguel, um rapaz de bom coração que estará ao lado de Ester sempre que ela necessitar, guardando-a e protegendo-a. 

Há algo de misterioso em Miguel também, e ao conhecer Eloíse a irmã dele, que ela tem certeza de que ele também esconde algo. Miguel é na verdade seu anjo da guarda, que fora enviado ao corpo moribundo de Miguel para conviver ao lado de Ester, indo contra tudo o que lhe era permitido para cuidar da moça e descobrir que seu namorado é na verdade um anjo caído a deixará sem chão.

Os dois anjos se unirão na missão de cuidar da herdeira de Lilith e enquanto Samael (Samuel), desce ao inferno para uma nova negociação com o Senhor das Trevas. Leuviah (Miguel), conhecerá o poder proibido do amor, do ciumes e da atração ao lado de Ester.

Tudo indica que Samael não mais voltará e em sua dor, Ester encontra consolo nos braços do anjo da guarda, indo contra tudo o que é permitido. Enquanto resistem a atração que os une, Ester será levada ao inferno para que seu destino seja cumprido. 

Entre anjos e demônios, Ester terá de escolher o caminho que quer trilhar e descobrir que Samael ainda está vivo poderá mudar todo o rumo dessa história que nos levará ao apocalipse.

Apesar do inicio um pouco moroso, o livro é um crescente surpreendente de acontecimentos  e a cada nova descoberta seremos nocauteados por tantas informações, tantas sensações e tantos sentimentos que não conseguiremos largar o livro até terminar. Eu realmente me surpreendi muito com tudo que foi descrito e trabalhado pela Elaine e me deliciei com toda a mitologia trabalhada por ela. 

Confesso que num primeiro momento me encantei com Samuel, com todo o sacrifício que ele fez para salvar Ester de seu destino, mas tudo isso mudou quando conhecemos a verdadeira essência dele, mas principalmente quando o envolvimento entre Ester e Miguel se torna mais estreito... é impossível não torcer para que ela fique com o doce anjo que está disposto a desistir de sua imortalidade por amor a ela.

Infelizmente, esse ainda não é o final dessa trama e espero que a Elaine não demore muito para encerrar logo, pois com toda certeza, com o que está por vir, uma guerra mortal está para acontecer entre os céus e o inferno... e eu não quero perder essa batalha que definirá o destino de toda a humanidade.

Se você gosta de anjos, mistérios, suspense e um leve romance... caia de cabeça na leitura desse livro, posso garantir que você não irá se arrepender com esse livro. Eu me encantei!
 
(Trilogia Limiar publicada pela Literata)

20 Comentários

  1. Oi, Raíssa!
    Uma trilogia publicada em volume único?! Nossa, você não precisar esperar que publiquem todos os volumes de uma série é algo muito boooooom, principalmente para uma leitora ansiosa que nem eu rsrs.
    Mas confesso que não leio livros onde os personagens principais são adolescentes, principalmente aqueles que estão em crises pelo término do namoro como a Ester, igual a você também não tenho paciência para isso. Outro ponto negativo pra mim é o triângulo amoroso presente, não curto e não leio livros que possuem essa característica.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Raíssa! Gostei muito da proposta da editora em unir uma trilogia em apenas um único volume. a Herança de Lilith possui uma capa muito bem trabalhada, com um efeito visual lindíssimo. Eu confesso que gostei muito mais dos personagens, anjos caídos, desta trama do que da anterior, vampiros. Como uma típica adolescente. Ester se vê com seus problemas e dilemas, mas como uma bela fantasia tudo começa a piorar, ou não, com encontros sobrenaturais. Uma história típica, com teor de inovação. Gostei!

    ResponderExcluir
  3. Olá Raíssa,
    Muito bacana a autora ter decidido publicar todos os livros em um único volume, isso sempre me motiva, pois ficar esperando a continuação é irritante.
    Não acho que me encantaria com Samuel de cara, pois sou uma pessoa muito desconfiada e sempre fico com o pé atrás com os personagens.
    Acho que é um livro que eu leria e gostaria da leitura, mas não começaria hoje.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir

  4. Olha eu achei muito legal o enredo da estória, mas eu ainda não li nenhum dos livros da autora e gostaria muito de conhecer. Me parecem ser muito bons. Espero poder ter a oportunidade de fazer a leitura assim que puder, porque com certeza irei gostar bastante =] Eu amei as capas dos livros. Achei lindas.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resenha-os-bons-segredos.html

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas achei super legal ser uma edição única de uma trilogia. Hoje em dia só sabem publicar trilogias ou séries e quando aparece algum assim, tem até que comemorar hehe. A capa está linda, mas infelizmente eu não me interessei na história por estar um pouco saturada de livros com anjos para começar outra história nova agora.

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Achei bastante criativo a autora juntar os três livros em um só. É até bom, pois não precisamos ficar esperando pela continuação. A premissa do livro é super interessante e adoro o gênero sobrenatural, e esse está recheado deles.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Não curti nem um pouquinho O Despertar, não gosto de vampiros e nem de cenas sensuais, então imagina como foi para mim ler o livro... e senti falta de saber muita coisa, agora entendi porque, já que tem uma trilogia anterior. Achei bem legal que lançaram em volume único, aliás. Mas não entendi quando você disse que a história não foi finalizada, isso é por causa da outra série? Enfim, acho que não leria, apesar de você ter curtido tanto, não curto nada triângulos amorosos.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  8. Oi Raissa, me perdi um pouco, este é um volume único da trilogia LINEAR, correto? Então porquê ainda não é o final da história? Me confundi aqui.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  9. Oi, Raissa, tudo bem?
    Sabe quando você para e pense, Okay, em que mundo você vive?
    Gente, eu adoro o gênero sobrenatural e eu não conhecia o livro e nem que fazia parte de tudo isso. Gostei da premissa da sinopse e com a junção da sua resenha despertou meu interesse para ler.
    Obrigada pela dica.
    bjs JU
    Visite: Nossa Estante Nacional

    ResponderExcluir
  10. Oie
    Que história e tanto hein.Gosto bastante desses livros sobrenaturais que abordam personagens como anjos da guarda e anjos caídos.E essa série é bem grandinha,espero que a continuação saia logo mesmo.Toda essa história envolvendo a Ester ser a última das herdeiras é bem interessante e estou curiosíssima pra saber o que vem adiante e quem ela vai escolher,o certinho ou o bad boy.Essa capa está linda,melhor que a outra versão lançada antes.

    ResponderExcluir
  11. Obrigada pela resenha Raíssa, muito caprichada, amei vc ter resgatado a edição anterior!
    Só para esclarecer: a história da Ester se fecha sim nesse volume, apenas deixei algumas "pontas soltas" para serem amarradas em Filhos de Lilith, mas as séries são independentes, podem ser lidas isoladamente. Outra ressalva é que esse livro não contém sensualidade alguma, em Filhos de Lilith ela foi necessária porque afinal de contas, era um livro sobre íncubos e súcubos, criaturas que se alimentam de energia sexual.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  12. Ei Raissa!
    Ainda não conheço a trilogia, mas sobre Lilith eeu já ouvi muuuito. hahahaha Enfim, a capa é lindíssima e me conquistaria sem dúvidas dentro de uma livraria, ainda mais por ser uma coleção!
    Sucesso com o blog!
    bjsss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu adoro histórias de anjos, e li um tempo atrás Limiar, o primeiro volume da série. Gostei muito da escrita da autora e após ler sua resenha fiquei curiosa para saber os acontecimentos após o primeiro livro. Parabéns pela resenha.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  14. Eu gosto bastante de tudo o que citou ali no final: anjos, suspense, mistério, um leve romance... Então posso dizer que fiquei bem interessada na leitura e espero ter a oportunidade de ler esse livro em breve :D Gostei da resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Que ótima ideia de publicar uma trilogia em volume único. Nunca tinha ouvido falar desse livro, nem da autora, (shame on me). O surpreendente me chamou atenção de cara, e quando vi que se trata de um livro sobre vampiros e outros seres desse gênero, me fisgou de vez. Adoro esse tipo de leitura, é uma das minhas preferidas. Sem dúvidas, me interessei em lê-lo, mas pena que você disse que a história não termina aqui. Aí fico com receio de ser uma daquelas sagas intermináveis.

    Nelmaliana Oliveira
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  16. Já ouvir falar sobre a Elaine, mas não tinha lido nada sobre seus livros. Gosto muito de literatura fantástica e essa parece ser bem interessante. O chato de ter vários livros, é a ansiedade que o leitor fica para saber logo quando será lançado o desfecho! Rsrsrs...

    Beijinhos!
    www.citacaonumclick.com.br

    ResponderExcluir
  17. Gostei da capa, muito bonita! Acho bem interessante esse negócio de volume único, porque assim a gente já vai no embalo e lê tudo de uma vez, sem correr o risco de esquecer partes da trama, ou até de acabar não lendo a continuação. Olha, além da capa, mais nada me chamou a atenção no livro, acho que não é o meu tipo de leitura. Mas gostei bastante da sua resenha.

    ResponderExcluir
  18. Engraçado que pelo que eu lembre esse é o primeiro livro que vejo que é uma trilogia sendo volume único, nunca parei para notar se já encontrei algo semelhante. kkk Sobre a história pelo que eu senti é que o livro apresenta bastante informações e que apesar de o começo ser meio lento ele pega um ritmo que deve agradar bastante quem ler. Fico feliz em saber que isso aconteceu. Se um dia tiver a oportunidade, lerei esse livro com certeza. :)

    bju
    ventoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oii, tudo bem?
    Eu sempre ouço muitas pessoas falando super bem da escrita da Elaine, e adorei a premissa desse livro. Amo historias que envolvam anjos, elas sempre me conquistam! Espero ter a oportunidade de ler algo dela em breve.

    ResponderExcluir
  20. Eu estava meio perdida aqui.... Me perguntado se era continuação ou não de Filhos de Lilith e fiquei toda confusa. Mas vi o comentário ali em cima da Elaine e fiquei mais tranquila já que ela diz que são histórias que podem ser lidas separadamente...
    Adorei a capa desse livro, e não tinha ideia de que era um volume único. Isso me deixou ainda mais curiosa. Não é um livro que eu quero ler correndo, mas com certeza é um que está na minha lista.

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir