Olá, Leitores!!

Continuando minha saga de séries assistidas nas férias e aproveitando o Halloween que está chegando, cá estou eu para falar um pouquinho da primeira temporada de Salem. Poucas pessoas conhecem a série e eu só fiquei sabendo mesmo dela porque estava lá passeando pelo site onde vejo séries online e dei de cara com o poster.

Não curto muito séries de terror, mas às vezes me sinto meio desatualizada nesse quesito e caço alguma coisa. Achei a pegada do poster muito parecida com American Horror, mas não podia estar mais enganada. A série, apesar de ter muita fantasia e algumas coisas bizarras, não chega a ser tão bizarra quanto American e a trama é excelente e quando a primeira temporada terminou quase chorei por ainda estarem na metade da segunda. Simplesmente me encantei com esta série que tem tudo que eu gosto, bruxaria, magia, fantasia e claro... história.

Mas não espere encontrar aquela boa e velha história de Salém, não. Quem viu aquele filme C H A T O AS Bruxas de Salém, pode ficar tranquilo que não vai ser nada tão pé no sa...  quanto o filme. Obviamente a trama é ambientada na época da Caça às Bruxas e na celebre cidade puritana de Salém, mas tudo que ocorre na série é totalmente fictício e, digam o que quiserem, é sensacional!
Os puritanos estão cada vez mais impiedosos, acreditam piamente que Salem será uma grande cidade, rica e reconhecida nas Américas por seu potencial religioso e econômico, porém eles temem as influencias demoníacas invocadas pelas bruxas que querem derrubar o ascensão da cristandade no lugar. Sendo assim, eles expurgam da cidade todo tipo de pecado e julgam com mãos de ferro tudo o que vai além do que é permitido no lugar.

John Alden é filho de um dos fundadores da cidade e não está nem um pouco feliz com a forma de governar de Sibley e seu pensamento reverso fez com que os demais membros do conselho da cidade o tirassem da cadeira que é sua por direito. 
Ele e Mary vivem um tórrido romance proibido, mas mesmo com a intensidade e veracidade desse amor, ele decide partir para a guerra como é a vontade Sibley, prometendo voltar dentro de um ano para a mulher que ama. Porém, os meses vão passando... não há mais notícias de Alden e a tirania de Sibley está cada vez pior. 

Mary está grávida e revoltada com a forma como as coisas estão andando. Ela sabe qual será seu julgamento e com a ajuda de sua criada, uma bruxa, ela faz um acordo com o senhor da floresta para que não tenha a criança.

Aproximadamente, oito anos se passam, Mary, agora é a lider das bruxas em Salém. Agora ela é Mary Sibley, e com o poder de seu 'querido' esposo ela e seu séquito de bruxos estão decididos a provar para o povo que as bruxas podem ser poderosas aliadas ao crescimento do poder econômico e político da cidade. Mais um trato com os planos superiores e Mary, precisa derramar sangue inocente para abrir a caixa que trará a morte para a cidade. Para conseguir o que precisa para o ritual que matará a todos os puritanos, Mary chama Cotton Mather para 'caçar' as bruxas na cidade. Ela só não esperava pelo retorno do tido como morto, John Alden... o amor de sua vida.

Com a chegada de Alden, os demais membros da sociedade bruxa da cidade se sente ameaçada. Uma mulher apaixonada tende a abrir mão de grandes decisões... Os grupos estão divididos, as bruxas não sabem em quem confiar... os puritanos desconfiam que Sibley está enfeitiçado e quando um dos maiores caçadores de bruxas chegar a cidade é que o caos estará instaurado.

Alden não faz ideia do que está acontecendo na cidade e está decidido a descobrir o que há de errado. E sentar-se na cadeira do conselho será um grande passo, que poderá colocar sua vida em risco.

E se prepare, pois o final dessa temporada é surpreendente!

Assista Online LEGENDADO - AQUI
(Ao escolher um tipo de vídeo opte por VIDTO ou DROPVIDEO)





4 Comentários

  1. Raíssa, há algumas semanas eu acompanhei o primeiro episódio de Salem e, apesar de todas as cenas de suspense e, muito pouco, horror, a série não me conquistou. Imaginei algo bem mais aterrorizante e cruel para Salem, mas este desejo não foi concebido. Enfim, em breve, tentarei dar outra chance para a série pela recomendação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assisti o primeiro episódio da séries umas 3x antes de dar continuidade na história. Vale a pena insistir... melhora muito!

      Excluir
  2. nãp sou de acompanhar muitas series de tv mas vou abrir uma exceção para Salem pois gostei bastante da temática da serie.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Raíssa!
    Magia, bruxaria, fantasia e história são coisas que também curto, e também fiquei interessada pela trama de Salem e pela história da bruxa Mary. Valeu pela dica, vou ver se eu arrumo tempo para assistir essa série.
    Bjos!

    ResponderExcluir