(Este livro não é recomendado para menores de 18 anos)
♥ VICK ♥
Ed: -/- Planeta Literário
Sinopse:
Eu me chamo Vick. Não sei quem eu sou. Não conheço o meu passado, meu presente é horrível, e meu futuro é incerto. Vick não se lembra de como foi parar na casa de Ivan. Seu passado, quem ela é ou qual é a sua família são incógnitas. A única coisa que tem certeza é de que seu presente é insuportável demais. Ela odeia o toque de Ivan e as coisas que é obrigada a fazer para continuar vivendo. A sua única solução é fugir. Mas, para aonde? Vick não tem dinheiro e não conhece ninguém que possa lhe ajudar. Mas qualquer coisa é melhor do que continuar no único lugar que ela conhece. Ela irá atrás de uma vida melhor e quem sabe encontrar o seu passado para tentar ter um futuro. Será possível escapar de Ivan? Conheça a história da Vick. Uma menina sem passado, com um presente cheio de monstros e um futuro incerto.


"- Eu tenho fantasmas Will, tenho medo, inseguranças, 
mas não quero que elas atrapalhem nós dois. Não sei o que estou sentindo, 
porque é muito diferente, só sei que não quero te perder."
pág. 77



CERTOS MILAGRES ACONTECEM!!!


Acho que consegui me por no eixo novamente com as minhas leituras e cá estou eu com mais uma resenha parceiraça do blog. Recebi este livro e A Herdeira em parceria com a Planeta Literário e fiquei muito animada com a sinopse de ambos, pois a editora acertou em cheio o estilo literário que gosto. Como acabei me atrasando muito a leitura dos dois últimos livros, já resenhados aqui, resolvi pegar Vick por ter uma quantidade de páginas menor e me ajudar a entrar novamente no meu ritmo normal de um livro por semana.

Anne Amorim nos apresenta um tema denso de uma forma bem leve, por vezes inocente (até demais). A fluidez da leitura é muito boa, o que nos impede de largar o livro e isso faz com que a leitura seja muito rápida. A narrativa escolhida pela autora varia de uma personagem a outra, nos deixando a par de seus sentimentos e pensamentos, então prepare para ter tudo absolutamente tudo descrito por cada um deles.... seus sentimentos, perversidades e etc.

Como na sinopse, Vick não sabe quem é ou de onde veio ou ainda quem são seus pais. Desde os três anos de idade ela vive com Ivan e Joaquim, os dois homens que a roubaram do seio de sua família. Os anos vão passando e ela começa a notar algo estranho. Ivan sempre participa de seus banhos como um espectador, mas até aí tudo bem, ela é apenas uma criança e não entende direito as coisas. O tempo passa e as coisas começam ficar piores e aos 12 anos todos os abusos começam a acontecer.

Quinze anos se passam desde que ela fora sequestrada, Vick está pronta para fugir e desta vez seu plano daria certo... e realmente deu! Quebrada emocionalmente e psicologicamente ela encara oito horas de viagem, sem destino e sem conhecer nada do mundo, até que permite que um simpático homem divida a mesa com ela na lanchonete de um posto.

É a partir daí que sua vida muda completamente e os milagres começam a acontecer na vida da nossa mocinha. Ao chegar na pequena e pacata cidade Felicidade, Vick começa a ver uma chance de escapar para sempre de seu passado, recomeçar uma nova vida, conhecer o verdadeiro amor e ser completa novamente.É claro que não vai ser assim tão fácil se livrar das loucuras do Ivan e você só vai saber o que vai acontecer encarando essa leitura.

Eu gostei bastante do livro, achei a abordagem do tema muito legal e o indico a todos que quiserem conhecer o renascimento da Vick. Abuso e maltrato infantil não é brincadeira, e  gostei do desenvolvimento do enredo.

Para manter aquela sinceridade que vocês já conhecem,  não poderia deixar de falar que a inocência excessiva da Vick e a rapidez com que ela confiou nas pessoas,  principalmente depois de tudo que ela viveu, me incomodaram bastante, mas é algo irrelevante, principalmente porque o final compensa e muito.

Compre o livro - AMAZON || EDITORA


31 Comentários

  1. Oi, Raíssa. Estou impressionado com o quão o livro é pesado, denso e reflexivo. Vick é um livro que, a principio, não dava nada, mas ao decorrer da história e mais conhecimento sobre a escrita da autora me cativou, fiquei com um pé atrás sobre uma leitura tão profunda. Mas, não pude me conter, me rendi, quero muito esta leitura.

    ResponderExcluir
  2. Achei bem interessante e uma boa forma para conhecer a autora! É um tema muito sério e não lembro de ter lido nada parecido!
    Esse excesso de ingenuidade as vezes me incomoda também.... Mas acredito que não vá atrapalhar a leitura!
    Com certeza, se tiver oportunidade, creio que será uma boa leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. me parece ser ser um livro muito bom, me apaixonei pela resenha, parece uma historia fascinante e também triste por que relata a historia de muitas crianças vivem hoje em dia...

    ResponderExcluir
  4. Oi! O livro me chamou muito a atenção, o enredo e a personagem dão um ar de mistério na história, que fez com que eu me interessasse por essa leitura. O que está por traz da história de Vick e a fuga dela, deixa a história mais excitante e com uma gostinho de suspense... Quero muito ler esse livro!

    ResponderExcluir
  5. Olha, realmente.... a guria passa 15 anos vivendo com os caras que a sequestraram e ainda é inocente em acreditar em todo mundo... Enfim..
    Não conhecia essa obra mas, curti muito a premissa.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  6. Oi, Raíssa.
    Pela capa eu não daria nada mas depois de ler a sinopse e a resenha parece ser um livro bem forte. Esses livros que retratam temas como sequestro, abuso e todas essas coisas que são horriveis mas que infelizmente acontecem mexem comigo e me dão uma dor no coração.
    Não sei se leria pelo fato de ser tudo descrito mas fiquei curiosa para saber o final.

    ResponderExcluir
  7. Me tornei leitora numa época bastante difícil de minha vida, os livros me ajudaram e me fizeram esquecer por um momento da dura realidade, desde então não leio livros que sei que irá me deprimir, com uma trama infelizmente que faz parte da realidade de muitas crianças como a de Vick, só de ler pelo que ela passou - os abusos físicos e emocionais - me causaram um nó na garganta. Portanto, eu não leria Vick, nem mesmo para desvendar o mistério que envolve ela e seu passado, se é que é desvendado no final...
    Bjos!

    ResponderExcluir
  8. me interessou muito o livro principalmente por ser recomendando para maiores de 18, siginifica que tem uma carga bem pesada, gostei bastante da resenha e já to com vontade de ler.

    ResponderExcluir
  9. Uau, fiquei interessada na história, ainda mais se tratando de um tema tão importante e também tão chocante. E já coloquei em minha lista de desejados. Ainda não li nada desse tipo, mas estou bem interessada.

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá! Fiquei muito interessada nessa história, gosto muito de enredos fortes e pela premissa e seus comentários tenho certeza que vou gostar bastante. Parabéns pela resenha!

    beijos e boas leituras!

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Não conhecia, mas gostei muito do que você apresentou de Vick.
    O quote inicial chama muito a atenção e os tema fortes é uma ótima pedida.
    Gostei e fiquei curiosa para ler.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  12. Olha eu conheço a obra A HERDEIRA porque eu já li algumas resenhas e já até separei o ebook pra mim comprar, porque estou bastante interessada, mas esse livro eu achei um pouco forte pelo menos para mim agora. Acho que é um livro que tem que ter um momento certo para ser lido sabe? Mas mesmo assim gostei das suas colocações. Me parece ser um bom livro. Mas não sei, acho que não pegaria para ler agora não.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resenha-paris-do-oriente.html

    ResponderExcluir
  13. Ola lindona acabei de ler esse livro, e assim como você achei que confiou demais nas pessoas, mas temos o fator inocência nisso tudo, gostei fo final do livro sem deixar pontas soltas, com uma tema forte . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  14. Fiquei curiosa para conhecer a história da Vick, mas no momento não estou lendo livros pesados, to dando um tempo sabe? Li tanto drama recentemente que parece que fiquei sobrecarregada, então estou lendo livros mais leves, mas assim que estiver com vontade de ler um drama com certeza vou querer conferir a história desse.
    De cara quando acessei a sua resenha já fiquei curiosa com essa capa, ótimo trabalho da editora!

    Beijos e até logo! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  15. Que tema forte!!! Nossa!!!
    Me admirou tu dizer que a leitura é leve, e gostosa pois o tema é bem complicado de lidar não é??? Geralmente não gosto desse estilo, mas da forma que tu trouxe, confesso que chamou minha atenção!!

    beijinhos,
    Eu Pratico Livroterapia

    ResponderExcluir
  16. Olá! Fiquei bastante dividida ao ler a sua resenha. Em um primeiro momento, interessou-me o livro por tratar de um tema bastante tenso e pertinente e pelo mistério sobre o passado de Vick. Adoro um mistério! Mas inverossimilhança é algo que me incomoda bastante em um romance, pois o autor deve ser capaz de convencer o leitor da verdade da obra. E, realmente, uma menina que fora violentada uma vida inteira, não confiaria facilmente. Mas, botando tudo em balança e pesando os dois lados, acho que leria a história de Vick. Talvez até o faça. Beijos!
    http://leituras-compartilhadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. A capa do livro chama bastante a atenção e a sinopse me deixou bem curiosa. Interessante que mesmo você encontrando inconsistências no texto, como a inocência excessiva da Vick, não fizeram com o livro perdesse a força pra você.
    Fiquei muito interessada!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Achei esse livro bem interessante. A princípio lembrei de A Morte de Sarai, mas comecei a achar algumas diferenças.
    Não gostei muito de saber sobre o excesso de inocência, mas acho que leria esse livro sim!
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oie!
    Nossa, acredito que deve ser aquele tipo de livro que deixa o leitor estarrecido com o abuso que a criança sofre :O
    uma ótima indicação, sua resenha está perfeita \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  20. Nossa, realmente é um tema muito forte.
    Eu não tenho muito estômago para ler sobre coisas assim, ainda mais se tratando de abuso infantil. Fico angustiada por dias sabe?
    E, tudo que vem depois da fuga da menina também deve ser tenso.. Como se adaptar no "mundo real" sozinha, em quem confiar...
    Com certeza não é o meu tipo de livro, mas tenho umas amigas que adorariam ler, vou indicar para elas.
    Parabéns pela resenha!

    Beijos,

    Luiza
    Every Little Book

    ResponderExcluir
  21. Olá,
    Fiquei impressionada com sua resenha, imagine quando for ler o livro!
    "Abusos Sexuais" é um assunto muito debatido atualmente e de certa forma a obra traz isso também, mesmo sendo com uma leitura leve. Imagino o quanto deve ter sido dificil escrever um livro de tal premissa.
    Não conhecia o livro e agora estou louca para ler!
    Beijinhos,
    Karine!

    Conheça-me: Lendo no Inverno

    ResponderExcluir
  22. Olá! Nossa, que livro é esse? Primeiro, sua resenha está ótima, lindo seu texto! O tema é bem forte e fiquei bem bem reflexiva. Quando somos mães, esses temas de abuso e maltrato infantil nos deixam pensativas demais. É uma leitura que fiquei curiosa, mas não sei se teria coragem de ler. Beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oie, tudo bem?
    Não sei se teria estômago para ler algo do gênero, nunca li nada assim. Mas o livro apesar de forte aparenta ser muito bom e de prender o leitor do começo ao fim.
    http://www.leituradascinco.com/

    ResponderExcluir
  24. Oi,
    Gosto bastante de estórias densas e tristes. A resenha deste livro me lembrou muito A Morte de Sarai, um livro que gostei muito. Os fatos que a autora irá nos mostrar são interessantes! Espero um dia poder lê-lo.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Olá, tudo bem?

    Fiquei super curiosa. Pois lembrei de A Morte de Sarai. Apesar que este parece ser bem pesado, pelo fato dela está desde pequena nas mão destes homens. Um tema triste e que assombra a nossa realidade. Pois quantas crianças não são abusadas diariamente. Mas fico feliz por parecer que ela encontra um caminho.

    beijos

    http://www.livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Olá!!

    Eu não sabia que era esse o tema desse livro! Gostei bastante! O vi por ai e esperava que fosse só mais um teen, por conta da capa. Eu nunca li nada dessa editora, vou atrás de conhecê-la!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  28. Muito obrigada pela resenha, adorei....

    Foi um tema forte para escrever, os primeiros capítulos são tensos, mas o desenrolar da história ameniza o capítulo 1.

    ResponderExcluir
  29. Olá. Parabéns pela resenha, curti bastante. Parece ser um livro bem tenso e forte e confesso que não curto tanto esses livros assim, pra ler de repente. Mas, parece ser uma leitura bem válida.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  30. Oiee.

    Nossa, sua resenha me deixou bastante curiosa com a obra, pois gosto de ler esse tema. A resenha ficou muito boa e mesmo a personagem confiando demais depois de tudo que passou eu quero ler

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  31. Oieee
    Já cheguei toda empolgada porque adoooro esses livros densos, com temas pesados e que a gente precisa não só ler, mas pensar sobre, investir energia na complexidade de relações dentro do livro! Não tinha ouvido falar ainda, mas agora estou super animada pra ler!!
    Excelente resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir