♥ Cerberus - Entre Cobras e Ursos ♥
Ed: 02 - Tribo das Letras

Sinopse:
O terror está instituído pela fome, pela doença e pela miséria humana... A esperança como uma vela de pavio curto... morrendo... aos poucos. Canibais, Calabans, Mordecais, Pashits, Ankh-o-rus, Beliahs, Banshees, licantropos e toda sorte de criaturas que antes só existiam em nossos mais terríveis pesadelos vagam pela Terra indiscriminadamente... destruindo, aterrorizando... e, às vezes, até convivendo conosco em uma relação de total dominância... Cidades viraram ruínas... As pessoas voltaram a viver em vilarejos e feudos, sem um poder central, servindo a governantes tiranos e sanguinários que as exploram cada vez mais e mais... O medieval voltou... A era das trevas flagela novamente a Terra... A humanidade está a ponto da extinção... Em um ato de desespero, o Vaticano decidiu criar em diversos lugares do mundo as Academias de Caçadores... No Brasil criou-se a Cerberus... Nesse sombrio lugar, dominado pela fé cega e padres ortodoxos, corredores escuros e úmidos, luz de velas e treinos sangrentos, calabouços e forcas, encontraremos alguns de nossos personagens: crianças doadas em suas primeiras semanas de vida para transformarem-se em caçadores de extraplanares... Passarão oito anos de duras provações até sagrarem-se dignos... ou perecerão no caminho? Os fracos não servem a Cerberus... Você está preparado?



"- Se não puderem vencer, pelo menos aprendam algo útil com a derrota."
pág. 171



SURPREENDENTEMENTE  ELETRIZANTE!


Enfim consegui terminar de ler, como disse na resenha anterior, não pegarei mais dois livros para ler ao mesmo tempo... me atrasou muito, mas... antes tarde do que nunca né? Cá estou eu.

Recebi o livro do autor por conta de alguns probleminhas com a gráfica, então, mesmo tendo algumas coisinhas me incomodando vou relevar, pois quem tinha de ter visto era o pessoal da revisão, que pode já até ter consertado a coisa, então nem vale a pena comentar e nem é nada tão sobrenatural, mas é que sou perfeccionista demais e já viram né? Tudo fora do lugar me incomoda... rsrs.. mas vamos seguir.

Pela sinopse já dá para ver que o mundo descrito no livro não é nada legal. A tênue linha que separava a nossa dimensão do submundo das trevas foi rompida e toda sorte de demônios, vampiros, zumbis e lobisomens vagam entre nós, reles mortais, que somos uma raça praticamente extintas. A humanidade praticamente sub-existe, não há mais tecnologia e do mundo que nos conhecemos e vivemos só há ruínas e destroços. Atrás de enormes muros, em pequenos vilarejos, tentamos seguir juntamente com o mundo, mas nunca estamos realmente seguros. Não há em quem confiar, forasteiros são tratados com desconfiança, pois o canibalismo é algo comum por conta da escassês de alimentos, mas nem todos esperam as pessoas morrerem.

Para tentar manter a humanidade, o Vaticano criou, nesse novo mundo, escolas especializadas em treinar caçadores de demônios, mordecais (vampiros) e etc. No Brasil, ou o que sobrou das nossas terras varonis, temos a Cerberus, nosso foco nesse primeiro volume da série.

Achei o enredo eletrizante, cheio de reviravoltas e toda a mitologia criada pelo autor foi muito original e incrível. Se você espera encontrar vampiros cintilantes e romancezinhos bestas, pode tirar o cavalinho da chuva. Nossos jovens guerreiros, que tem entre 11 à 17 anos, não são criancinhas, o mundo criado por Leonardo Monte, não é para os fracos, é um mundo onde você mata ou morre, então a maturidade bate a porta mais cedo do que se possa imaginar. Então, prepare-se para ver personagens queridos morrerem, para presenciar as primeiras experiências dos garotos, assim como as cicatrizes que ganharão no decorrer da trama.

Por muitas das vezes me peguei comparando a obra com o recém resenhado aqui no blog A Mão Esquerda de Deus de Paul Hoffman, pois a pegada brutal e sombria é muito parecida mesmo a mitologia sendo diferente.

Começamos o livro com Renan nos apresentando o seu bando, o seu grupo de caçadores e nas lembranças dele vamos navegar na trama. Ele nos apresenta o nosso mundo como está e começa a descrever o momento em que foi entregue aos cuidados do padre Izidro, diretor da Cerberus quando ainda era um menino.  Entre as memórias em primeira pessoa e os relatos na terceira, vamos conhecendo nosso jovem grupo e seus amigos mais velhos.

Diz um velho ditado que quem brinca com fogo acaba queimado, mas no caso desses garotos, terminam endemoniados mesmo... rsrs... Tudo começa quando o padre do grupo de Renan, ouvindo a voz de um poderoso demônio o liberta de seu cárcere, levando consigo a irmã caçula de Samuel um dos integrantes do bando Ursos Vermelhos, o grupo mais badalado do ultimo ano de Academia.

No passado padre Izidro e o Governador do vilarejo haviam conseguido reter um  poderoso ankh-o-rus, um tipo de demônio poderosíssimo, incorpóreo e de difícil controle em um pergaminho e mantê-lo preso lá é a missão de vida do padre, ao menos era o que imaginava ser até se ver frente a frente novamente com seu arqui-inimigo demoníaco. 

Só que algo muito maior está por trás da libertação desse demônio, muitas outras peças serão mexidas no perverso jogo de xadrez do ankh-o-rus e vidas serão postas em risco. Muito sangue será derramado até que verdadeiro traidor seja revelado. Então, se preparem, pois esses meninos vão ralar e muito... entre demônios, vampiros, fantasmas, fugas, prisões e traição. Tudo isso enquanto ocorre uma disputa interescolar entre as maiores Academias do mundo na Cerberus. 

Quem conseguirá sobreviver a essa provação? Vocês só vão saber se caírem de cabeça na trama desse livro. 

Se a temática te agrada, com toda certeza você precisa ler esse livro. Foi realmente uma experiência surpreendente me perder entre as páginas de Cerberus e garanto que vocês também vão se surpreender. Basta descobrir se você está preparado para viver nesse mundo que seguiu encoberto pelas trevas. 

PS: QUE O PRÓXIMO LIVRO NÃO DEMORE, POIS QUERO MAIS AVENTURAS DESSA TURMA.

(Obra brasileira)

38 Comentários

  1. Meu Deusss, que livro!
    Essa minha lista só que aumenta viu, culpa minha que fico lendo resenhas, dos outros e quero tudo hahaha. Adorei, Parabéns pela parceria, e resenha!

    Beijos.
    http://apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olha eu ainda não conhecia essa obra, mas gostei bastante de toda trama e principalmente das suas colocações sobre o livro. Mas eu não sei se faz muito meu gênero de leitura. Acho que no momento que estou passando eu não pegaria ele para ler, mas com certeza daria oportunidade de conhecer, porque me parece ser uma obra muito boa. Adorei a capa do livro. Muito lindo =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-nas-proximidades-do-amor.html

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Não leio muito sobre o gênero mas sua resenha me cativou
    Gosto de livros que tenha reviravoltas e que são eletrizante.
    Acho que leria só quando saísse todos, sou muito ansiosa
    Adorei a resenha

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Eu não conhecia esse livro. Não sei se quero ler por não gostar muito de livros com demônios. Mas gostei bastante da sua resenha, você soube expressar bem o que sentiu lendo o livro. Outra cisa que me incomoda é saber que não é livro único, não gosto de ficar esperando para ler as continuações, só as que já comecei mesmo hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Uau
    Fiquei bem surpresa com todo o mundo que o autor criou.
    Parece muito o tipo de coisa que eu gostaria de ler, principalmente envolvendo vaticano e padres em meio a criaturas meio terror, tenho lido algumas coisas desse gênero e tenho gostado.
    Confesso que fiquei curiosa em relação aos tais errinhos que você mencionou, sou um pé atrás com alguns livros.
    Quero muito, espero que exista em ebook.
    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-bruxa-da-noite-vl1.html

    ResponderExcluir
  6. Olá! Esse livro me parecer ser incrível. Um tema bem fictício que faz você usar a sua imaginação, o que faz você se colocar no lugar dos personagens, descobrir os mistérios e querer se jogar de cabeça na história. Esse com certeza é um livro que eu quero ler!

    ResponderExcluir
  7. Não costumo ler nada muito fantástico, mas percebi que o livro te deixou bem empolgada!!! Morro de rir com sua sinceridade: "Não espere encontrar vampiros brilhantes... hahahahahahahah" Te adoro por isso!!!
    meuamorpeloslivros.blogspot.com.br
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Ola,
    Nossa, não conhecia o autor, e fiquei fascinada com o mundo que ele criou, preciso de ler.
    Quanto aos erros, dependendo de como for realmente incomoda, mas se forem poucos quase me passa desapercebido.
    Parabéns pela parceria.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Que capa linda!!! Com certeza compraria ele antes mesmo de ver a sinopse, rsrs. Sim, sou dessas.
    Parece ser excelente, com certeza irei atrás!
    Livros autografados são outra coisa!
    Bjs

    www.umolhardeestrangeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Raíssa, eu imaginava uma coisa totalmente diferente para Cerberus, pois até então não havia percebido o seu sub-título, Entre Cobras e Ursos. A Academia de Caçadores criada no Vaticano já é altamente suficiente para chamar a nossa atenção para o livro, mas para aumentar ainda mais nossa ansiedade há um furo, uma abertura sobrenatural para a entrada de um maldito vilão, risos. Bem, fico feliz que o autor tenha surpreendido em sua escrita e te agradado. Pretendo ler!

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Ainda não conhecia a obra, mas achei muito interessante a trama apresentada \o/ Mais um livrinho para a lista <3
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  12. Oiee,
    Li apenas o primeiro livro e estou muito curiosa de conhecer o resto dessa trama. Espero que ano que vem eu tenha a oportunidade de conhecer, pois o Leo escreve muito

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse ano sai os 3 livros com suas novas capas
      beijos fê

      Excluir
  13. Uau!!!! Parece mesmo aterrorizante!!!
    Não consigo imaginar um mundo como o descrito...não gostaria de viver isso!!!
    Parece ser uma historia bem forte...uma boa pedida para o halloween!! rsrsr
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Só de ler a resenha já dá para perceber que a história é eletrizante. Adoro história com seres sobrenaturais e por isso já estou anotando a dica.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, Raíssa!
    Não curto livros nesse estilo, prefiro livro de romance, e ao ler que esse livro não é para os fracos e que personagens queridos morrem não tenho dúvidas que Cerberus não é pra mim.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  16. Gente! Que livro é esse?! Achei muito bem desenvolvida a história nesse resenha, tentando me imaginar no meio disso tudo, nossa! Gostei muito da história e do fato de não tem muita calmaria.
    Bjim!

    Tammy
    livreando.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Não o conhecia, mas a trama parece ser bem desenvolvida. Mas, personagens amadurecendo aos 11 anos? Nossa, nunca vi nada parecido! Mas não o leria por ora por ser um distopia, gênero que já me saturou.

    resenhaoeutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oláá
    Não conhecia no livro mas parece ser bem emocionante a trama em geral, não faz meu gênero mas fiquei curiosa haha ótima resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Nao sei em que mundo ando....mas n sabia da existência deste livro. Preciso de o ler.
    5booksandme.blogspot.fr

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Eu gosto muito de um livro de aventura e com esse toque de fantasia. Ainda não conhecia essa obra, mas não descartaria possibilidade ler, embora eu acho que não leria agora. Que bom que você gostou, apesar das ressalvas com a edição.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem?
    Confesso que no início me interessei pelo livro, mas desanimei um pouco ao ler sobre sua comparação com A Mão Esquerda de Deus, pois foi um livro que me decepcionou bastante. Mas, como não posso tomar as dores, decidi que quero ler sim e ter uma opinião, mas acho que vou esperar o próximo livro para ler de uma vez rs.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/2015/10/tag-outubro-rosa-literario.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, os 3 livros saem com as novas capas até Dezembro pela Tribo das Letras

      Excluir
  22. Ola eu amo livros de fantasia sendo bem escritos são maravilhosos, o que pela sua resenha deve ser o caso. Li muitos elogios a esse livro e não vejo a hora de ler . Adorei a capa e essa mistura de seres sobrenaturais com certeza vai render boas aventuras. Dica mais que anotada ainda mais sendo um autor nacional. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  23. OLáá´!

    Eu conheci esse livro hoje em uma divulgação que vi em um blog. Não li ainda maaas confesso que não sou muito chegada nesse estilo ><
    Vou passar a leitura mas fiquei muito feliz em saber que o autor soube manter um ritmo e padrão maravilhoso e espero que o proximo livro chegue logo <3 Para vc se divertir mais


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  24. Olá, sabe que eu não conhecia o livro e a sua resenha me ganhou? fiquei hiper empolgada para conhecer essa obra, parece ter uma trama eletrizante mesmo, espero um dia desses ter a oportunidade de conferir, amei amei!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  25. Oiee ^^
    Tinha achado interessante pela sinopse, mas ler a sua resenha foi o que me deixou curiosa. Estou necessitada de um livro eletrizante...haha' acabei de ler alguns meio "deprimentes" e preciso dar um up no astral *-* Parece ser mesmo incrível, já entrou para a listinha de desejados.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Olá! Uau! que livro é esse??? Eu necessito ler!!!! Há tempos que procuro livros eletrizantes assim, que nos prendam e som esse gênero ainda que amo!!! Sua resenha foi top! Parabéns, beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Eu conheci esse escritor há pouco tempo. Ainda ñ tive a oportunidade de ler o livro, mas estou mega curiosa pra isso. Amo esse tipo de leitura.
    ;D
    http://profissaoleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Ooi,
    Não conhecia o livro mas fiquei muito interessada com a sua resenha! Vou anotar aqui agora.
    Vitória Zavattieri
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  29. Oii,

    Que história hein?? Tenho que dizer que fiquei interessada, ainda quando se tem em uma história vampiros e outros seres. Gosto muito de histórias com vampiros sanguinários e não os que brilham...hahahahaha.. Parabéns pela resenha.

    Priscila
    http://resenhandobma.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Oii, tudo bem?
    Eu sempre vejo muitas resenhas positivas desse livro! Todos gostam da escrita do autor e acham a historia diferente. Confesso que tenho muita curiosidade de ler o livro e sendo assim ele já se encontra na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gio, os três livros saem até o final do ano com as novas capas pela tribo das letras
      beijos

      Excluir
  31. Oi,
    Não conhecia o livro, confesso que logo pelo título não pegaria o livro pra ler, não é um livro que estou acostumada a ler, geralmente eu acabo saindo um pouco da minha zona de conforto e lendo coisas diferente como é o caso, mas nada de urgência, dessa forma deixaria essa leitura para o ano que vem tranquilamente, sua resenha despertou certa curiosidade, por isso daria uma oportunidade a história.
    De qualquer forma parabéns pela resenha.
    Beijos Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  32. uau que interessante, gostei mesmo da resenha e já to mega curiosa para ler, incrivel, resenha me prendeu do inicio ao fim, imagina só o que o livro faz.

    ResponderExcluir
  33. Oi tudo, bem
    Eu sou suspeita para falar, esse livro é maravilhoso, super intenso, emocionante e de arrepiar!!!!! Já estou com o segundo aqui e confesso que ainda não consegui ler, mas estou super ansiosa, recomendo essa leitura para todo mundo. Gostei muito da sua resenha.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. nossa parece assustador, e muito incrível.
    apesar de não ler livro de terror e nunca ter lido, esse me interessou me deu um friuzinho na barriga só de ler a resenha parece ótimo..

    ResponderExcluir
  35. Olá!
    Todas as pessoas que falam sobre esse livro, gostam muito dele. Parece ser uma história eletrizante que prende o leitor que gosta desse gênero. Eu não gosto muito de livros assim. Mas vou indicar pra amigas que gostem.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir