Olá, Leitores! Tudo ótimo?

Minhas férias renderam muito, mas nem tudo consegui postar para vocês, já que estive envolvida em atividades extras. Sendo assim, dentro das próximas semanas, estarei pondo em dia as postagens aqui no blog... começando obviamente pelas séries que assisti no período de folga.

A série de hoje é Emma, sim, a mesma Emma do filme. Já havia falado do filme (aqui) e quando encontrei a série resolvi conferir para ver se havia algumas diferenças e encontrei muitas. A visão de Hollywood e de um canal inglês foi completamente diferente, mas não fez a história se tornar melhor ou mais engraçada.

O enredo é basicamente o mesmo do filme. Para quem não sabe, tanto a série quanto o filme são baseados no romance de Jane Austen de mesmo título, que conta a história da jovem Emma, uma mocinha que nunca saiu do interior da Inglaterra e como distração adora se meter na vida amorosa das pessoas.

Emma é uma casamenteira contumaz e acredita estar sempre certa... ao menos é o que ela acredita até interferir no romance de sua amiga com um fazendeiro. É a partir dai que as coisas desandam e é uma trapalhada atrás da outra. Com os velhos amigos da infância retornando, Emma também começa a mudar com algumas pessoas e como todo intrometido acaba recebendo seu feitiço de volta Emma terá de lidar com o fato de sua amiga estar apaixonada pelo mesmo homem que ela.

É trabalhada atrás de trapalhada e é impossivel não rir das mancadas e ideias furadas da Emma. O filme deixou algumas coisas de fora, mas a série explica bem mais detalhadamente o fato do pai de Emma, nunca ter saído da pequena cidade em que viviam e também o porque de seu enorme receio em adoecer. Se você não viu o filme, leia o livro e veja a série, acredito que ela será  um melhor complemento para a trama.

:: A SÉRIE TEM APENAS UMA ÚNICA TEMPORADA ::
VEJA ONLINE E LEGENDADO - Ep 01Ep 02Ep 03Ep 04  

2 Comentários

  1. Olá, Raissa. Confesso que acho desnecessário uma adaptação do livro da Jane Austen, tanto para filme quanto para série. Me interessei bastante pelo enredo e não acompanhei nenhuma das 3 publicações. Creio que começarei a acompanhar pela série e depois lerei o livro, recusando o filme. Amei a estória de Emma.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Raíssa!
    Ainda não li nenhum livro da Jane mas gostei da trama de Emma, gosto de histórias cheias de trapalhadas da mocinha, com certeza me divirtirei com as mancadas da Emma.
    Como não costumo assistir séries vou ler o livro primeiro, se eu gostar talvez assistia a série então.
    Bjos!

    ResponderExcluir