(Este livro não é recomendado para menores de 18 anos)
♥ Belle ♥
Ed - / - Novo Conceito
Sinopse:

Londres, 1910.
Belle, de 15 anos, viveu em um bordel em Seven Dials por toda sua vida, sem saber o que acontecia nos quartos do andar de cima. Mas sua inocência é estilhaçada quando vê o assassinato de uma das garotas e, depois, pega das ruas pelo assassino para ser vendida em Paris. Sem poder ser dona de seu próprio destino, Belle é forçada a cruzar o mundo até a sensual Nova Orleans onde ela atinge a maioridade e aprende a aproveitar a vida como cortesã. A saudade de casa — e o conhecimento de que seu status como garota de ouro não durará muito — a leva a sair de sua gaiola de ouro. Mas Belle percebe que escapar é mais difícil do que imaginou, pois sua vida inclui homens desesperados que imploram por sua atenção. Espirituosa e cheia de desenvoltura, ela tem uma longa e perigosa jornada pela frente. A coragem será suficiente para sustentá-la? Ela poderá voltar para sua família e amigos e encontrar uma chance para a felicidade?



"Nenhuma mulher pode passar pelo que ela passou e
não ser afetada por isso. Você diz que Jimmy a ama,
mas amor nem sempre é o suficiente."
pág 450





RESSACA NA CERTA!!


Sabe aquele livro difícil de resenhar? Aquele livro que você não sabe por onde começar a falar... ou ainda aquele livro que tem uma história incrível e você quer contar tudo, mas sabe que seu pescoço depende da sua discrição? Pois é... Belle é um desses livros.

Quando comprei esse livro, há alguns anos atrás, estava preparada para me debulhar em lágrimas e sofrer cada minutinho ao lado da nossa protagonista, porém as 552 páginas do livro me fizeram protelar a leitura que apenas nos últimos dias tive coragem de encarar.

Belle, apesar de ter romance e ficarmos torcendo para que ela fique com o verdadeiro amor dela, conta na verdade a trajetória de vida dessa adolescente tirada de casa tão violentamente. Praticamente uma criança, Belle, é obrigada a aprender a lidar com o destino imposto a ela... Ao saber disso, você acredita estar então com imenso drama nas mãos, mas Lesley Pearse te brinda na verdade, com uma grande história de vida, sonhos e perseverança. 

Em nenhum momento senti pena de Belle e as coisas que iam acontecendo com nossa menina, apesar de brutais, ensinaram e moldaram a mulher que ela se tornou ao final do livro. Apesar da pouco idade, Belle é uma personagem inocente em seu espírito, forte em sua determinação, mesmo que ela às vezes esmoreça e as esperanças se torne cada vez mais vãs em seu destino.

Eu coloquei o livro como inapropriado para menores, mas acredito que este livro deveria ser lido por todos os adolescentes, a partir dos 14 anos, pois o tema abordado por Pearse, é tão atual e assustador como no inicio do século XX que é onde se passa a desventura de Belle. O tráfico e a escravidão sexual existe até hoje e mesmo que nossa mocinha consiga voltar para casa, sabemos que a realidade por muitas das vezes está longe de ser romanceada.

Belle é nascida e criada em um bordel, sabendo disso, acreditamos que ela saiba das coisas que acontecem por ali, mas sua mãe, Annie, nunca permitia que nada fosse comentado perto da filha e ela tinha ordens expressas para evitar os andares superiores nos horários determinados por sua mãe. Como uma boa filha, Belle, sempre obedeceu a mãe, então, aos quinze anos realmente não faz a menor ideia do que acontece a noite nos andares superiores da Casa de Annie.

Sua relação com sua mãe biológica, nunca foi boa, então todo o carinho maternal que precisa ela encontra nos braços de Mog, a empregada que auxilia sua mãe no bordel. Um belo dia, antes de começar a faxina do dia ao lado de Mog, Belle, conhece Jimmy, um rapaz diferente dos demais rapazes do bairro onde vive e rapidamente ambos se tornam amigos.

Jimmy acabara de se mudar para o bar do tio, algumas casas abaixo do bordel de Annie e ambos tinham muito em comum. Ao voltar para casa, entre uma esfregada e outra, ela acaba indo faxinar o quarto de uma das meninas. Lá, após limpar o quarto, ela acaba caindo no sono e presenciando enfim, as coisas que sua mãe tanto cuidou para que ficassem longe de seus olhos.

Escondida sob a cama, Belle, não faz ideia do que está acontecendo ali. Porém, é quando o silêncio em fim se torna ensurdecedor que ela vê, a querida Millie morta sobre a cama e sai correndo para chamar alguém.

Como mentira tem perna curta, ao mentir sobre o cliente que matou uma de suas garota Annie coloca a vida de Belle em perigo, pois Kent, o homem a quem protege a identidade, nada mais é que um dos homens mais temidos nos guetos ingleses. Achando que ajudando o homem a escapar sua menina estaria ilesa, ela entra em desespero quando simplesmente, Belle, desaparece.

Sem a ajuda da polícia, Mog e Annie, procuram Noah, um dos clientes da menina morta, um jornalista investigativo que poderia ajudá-las a resgatar Belle, antes que o pior acontecesse. Annie teme que sua bela filha seja vendida no mercado brutal de escravos sexuais como um dia havia acontecido com ela mesma. Porém Mog está determinada a tirar Belle de onde quer que ela  esteja.

Bela, jovem e virgem, Kent decide então vender a pequena Belle para um bordel francês e lucrar muito com a pequena ratinha que tinha testemunhado seu crime. Vivendo dias de terror e incertezas, Belle passa pelos piores momentos de sua vida na França.

Enquanto nossa protagonista passa por poucas e boas, na Inglaterra, Mog, Jimmy e Noah estão a procura de tudo que possa incriminar Kent e descobrir o paradeiro da menina. Enquanto as buscas continuam, Belle é mandada para Nova Orleans.

Acompanhada por Etienne, Belle, entende que não há como lutar contra o seu destino, mas que pode se aliar a ele em busca do que mais ambiciona na vida... sua liberdade de volta. Cerca de dois anos se passam até que Belle, consegue escapar e desembarcar novamente na França, sonhando voltar para casa e abrir sua loja de chapéus.

Entre altos e baixos. A trama vai se desenrolando, Belle vai amadurecendo e aprendendo a lidar com o que tem para conseguir o que quer de verdade... sua liberdade! Página a página, vamos sendo apresentados a personagens fortes, decididos e persistentes. O que torna a leitura produtiva e inspiradora.

Belle, é uma linda história de superação e maturidade. Onde uma escolha pode alterar toda uma vida... que venha o segundo volume da série, pois agora eu quero um romance lindo e intenso ao qual tive apenas um aperitivo nesse volume.

Eu quero mais do Etienne o homem que aprendeu a amar a inocência de Belle, quando ela não mais existia, mas que sempre soube que ela nunca o amaria depois de tudo o que passaram juntos. Eu preciso de um romance deles, os dois sofreram tanto... eles precisam de um final feliz junto! Precisam!!!

Que venha Entre o Amor e a Paixão... #teamEtienne

book cover of 

Belle

7 Comentários

  1. Desde seu lançamento desgosto da estória envolta de Belle. A estória da sua estalagem no bordel não me cativou em nada. Apesar de citar vários pontos positivos na resenha, não despertou-se em mim uma curiosidade.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Hey!

    Já vi algumas propagandas sobre esse livro, mas nunca tinha parado para ler uma resenha. Eu também sou do tipo que fica adianto a leitura por causa do número de páginas (na vdd acho que a maioria dos blogueiros são assim). Mas enfim, parece ser um tema muito pesado! Me admira você falar que não ficou com pena da mocinha... Sim, eu entendi que as ações do passado construíram a mulher que ela é hoje... Mas meu Deus, que difícil. Imagina que terror ser criada em um bordel e depois ser vendida para um... Só de ler isso fiquei com pena.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Raíssa!
    Pelas poucas informações que eu tinha desse livro e levando em consideração a sinopse tinha a impressão de que seria mesmo um drama, e como geralmente evito ler drama, não fiquei interessada em ler Belle, principalmente por abordar um assunto tão sério que é a escravidão sexual, sou uma manteiga derretida e só de ler o pouco que você colocou na resenha sobre o sofrimento da protagonista fico com um nó na garganta, a história parece ser daquelas que despertam fortes emoções e não estou preparada para isso, pelo menos não atualmente.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    Primeiramente: que resenha linda, parabéns ficou realmente boa!
    Encontro-me com vontade de ler esse livro a muito tempo, logo que foi lançado. Já li algumas paginas quando ia em livrarias mas eram sempre as do começo.
    É um tema que parece ser pesado mas que infelizmente acontece, tenho certeza que vou me emocionar com com a estoria da Belle.
    Então tem continuação do livro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim flor... Entre o Amor e a Paixão é a conclusão dessa história :D

      Excluir
  6. Oie
    Eu não sabia que o livro era assim tão emocionante,achei que se tratava apenas de mais um romance mas sem todas essas reviravoltas.A Belle parece ser uma grande personagem e com tudo isso acontecendo já entendi o por que da sua ressaca.Gostei da história intensa e despertou em mim uma curiosidade mas vou aguardar primeiro sua resenha do próximo livro pra ver se tudo se finaliza nesse mesmo ritmo.

    ResponderExcluir