Oi gente!!!

Olha eu aqui novamente para indicar a vocês mais uma série baseada em um clássico da literatura inglesa que foi adaptado pela BBC, mas se preparem para muuuita, mas muuuuita 'sofrência'. Eu passei ilesa dessa série, mas minha mãe está indignada até hoje e chorou horrores com o final. Apesar de toda essa 'desgraceira' a história é ótima, repleta de sonhos e esperanças roubados. É realmente muito linda!

O livro Tess dos D'Urbervilles de Thomas Hardy, será publicado no Brasil apenas no ano que vem (2016) pela editora Pedrazul, então, só nos resta ficar com a série por enquanto... rsrs


Tudo começa quando o pastor do vilarejo onde os pais de Tess mora, diz ao seu pai alcoólatra que eles fazem parte de uma antiga e famosa família aristocrática, porém extinta, os D'Urbervilles. Alucinado com essa informação, ele busca por parentes abastados, porém as coisas não vão bem na humilde propriedade em que vivem.

Tess sonha em ser professora e aos dezessete anos sua vida se resumi em cuidar da economia da casa, dos irmãos e de seus estudos, porém as coisas não estão nada boas, a saúde de seu pai está cada diz pior e ele não para de beber, alguém precisa fazer os negócios, alguém precisa ir a cidade comercializar as coisas que seu pai vende e sem alternativa Tess sai para cumprir o dever que era de seu pai. Sonolenta, ela quase se acidenta na estada com outra carruagem que vem em disparada. Agora com o único cavalo morto e sem nenhum dinheiro ela precisa procurar a família abastada dos D'Urbervilles e talvez essa viagem mude sua vida para sempre...
 
Na casa dos 'parentes' ricos, Tess conhece Alec D'Urberville, um rapaz charmoso que promete ajudá-la a conseguir um emprego na propriedade. Inocente ela aguarda pela resposta que a levará de vez para o local onde irá trabalhar para ajudar a família, sem saber que o maior perigo poderia estar escondido nas paredes daquela enorme mansão.
 
Contratada para ser a cuidadora das galinhas da propriedade, Tess, se muda para a casa dos parentes sem saber nada sobre a vida. Envolvida na pela bondade de Alec, ela acaba em maus lençóis e só lhe resta uma alternativa... voltar para casa com sua honra maculada da pior forma possível.
 
Excluída da pequena sociedade do vilarejo em que vivia Tess, passa dias e noites presa em casa remoendo a vergonha e a desgraça que se abateu sobre sua vida e sobre honra. Todos conhecem sua desgraça e quando seu filho nasce as coisas tendem a piorar.

Trabalhando de sol a sol para ajudar nas provisões em casa, Tess, encontra-se totalmente sem esperanças de um mundo melhor, mas feliz por ter seu filho, mesmo sendo ele fruto de algo tão brutal. Porém, seus pecados tendem a persegui-la e a vida de seu pequeno bebê é levado de forma que o último fio de esperança e fé que havia nela sejam exterminados para sempre.

Maculada, ela não tem outra alternativa a não ser partir novamente, para um novo emprego em um lugar bem distante. Tudo parecia tão sombrio e distante que ela acredita que nada poderia ser pior que tudo que passou... ao menos era o que acreditava até conhecer o jovem cavalheiro Angel, um rapaz que há muito tempo atrás lhe chamou a atenção.

Ela sabe que seu sentimento por ele é impróprio. Sabe também que a sua mácula do passado jamais permitiria que ela vivesse livremente aquele amor... apenas é claro, se o amor de Angel por ela fosse maior do que todas as coisas, que todos os problemas, que todas as máculas. E esse novo e intenso relacionamento a encherá de esperanças novamente e a fará sonhar novamente com uma vida melhor.

Casada, é hora de revelar ao seu marido seus pecados do passado e novamente é largada à própria sorte pelo homem que acreditou amá-la acima de todas as cosias. 
 
Loucura, obsessão, paixão e sofrimento tornarão a bater à porta de Tess, que novamente terá de enfrentar os fantasmas de seu passado... 
 
Agora muito mais persuasivo que antes, Alec está disposto a corrigir seus erros e casar com Tess, a mulher que jurou abominá-lo por toda a sua vida. Lutando para manter-se longe do mostro que transformou sua vida em um inferno ela terá de manter sua sanidade intacta, porém o retorno de Angel a fará cometer um dos maiores erros de sua vida e talvez a separasse para todo o sempre de seu grande amor.

Como disse, a série é 'sofrência' pura, nossa... gente... é sério... como essa mulher sofre, mas a trama é excelente. Apesar de todo esse sofrimento, apesar de toda a dor e emoção que a série te envolve, ver o desenrolar dessa trama é incrível!

Indico a todas as amantes por romance de época que assistam essa série. 

Veja Online - Legendado - Ep 01 | Ep. 02 | Ep. 03 | Ep. 04

4 Comentários

  1. Oie
    Se eu não me engano esse é o livro que o Christian dá de presente pra Anastacia.E essa Tess só sofre,coitada dessa mulher.É uma pena o livro só ser lançado aqui ano que vem,fiquei bem interessada nele e adorei essa indicação de serie pois eu não conhecia mas sem duvidas vou assisti-la.

    ResponderExcluir
  2. terminando de ler a resenha sobre a série, dá para ver como tess tem má sorte :( tadinha!! será q no fim a sorte sorri p ela? rs
    vou querer ler o livro antes de ver a série... até pq se eu gostar do livro, há mais chances que eu goste da série tmb.
    obrigada pela dica

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Nunca ouvi falar nem do livro e nem da série Tess dos D'Urbervilles. Gostei bastante de sua premissa, e me encante pela "sofrência" passada pela personagem principal. Marcado como favorito!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Raíssa!
    Sou fã de romance de época, mas que mulher pra sofrer, hein?! É muito drama pro meu pobre coraçãozinho aguentar, portanto, essa é uma série que não asssistiria.
    Bjos!

    ResponderExcluir