Olha eu aquiiii... com mais uma série de época!

A série que vou indicar hoje é bem despretensiosa e fanfarrona. Depois de assistir Tess dos D'Urberville, Desperate Romantics caiu como uma luva para aliviar os ânimos e humores chacoalhados pela série anterior e mesmo não tendo a melhor das histórias é bem divertida!

Quem viu o Hobbit e se apaixonou pelo Kili, prepare o coração pois, Aidan Turner, o ator que interpretou o anãozinho mais gato da trama, está nessa série, sendo deliciosamente lindo e cretino... rsrs... Como a maioria das séries da BBC, Desperate Romantics também é baseada em um livro da literatura inglesa intitulado Desperate Romantics: As Vidas Privadas dos Pré-rafaelitas, do escritor Peter Bowker.

A série é narrada por Fred, um jovem escritor, aspirante a jornalista, que busca entrar para o seleto grupo de pintores pré-rafaelistas que ambiciona o reconhecimento e a fama. Ele acredita que seu talento com as palavras poderá ajudar o grupo.


Ele sabe que Dante, Maníaco e Millais estão em busca da modelo perfeita para uma grande obra que poderá arrebatar para o lado deles um dos críticos de arte mais famoso de Londres. Essa busca é vista por Fred como a sua grande chance de ser aceito dentro do grupo. Ao encontrar Lizzie, uma bela moça por quem se apaixona ele procura o grupo e se dispõe a conseguir autorização de seus pais para que ele pose para o grupo.



O cabeça do grupo é Dante Gabriel Rossetti, provavelmente o menos talentoso dentre eles. Ambicioso, ele tenta boicotar os amigos durante toda a série e sempre se dá mal. Dono de uma bico doce, uma lábia sem igual, entra e sai de enrascadas com uma desenvoltura cretina que dá um sabor a mais na trama.

Ele deseja ser o centro das atenções e quando as coisas não acontecem do seu jeito, simplesmente surta... Seus amores são intensos enquanto são impossíveis, depois que ele os têm parte em busca de uma nova paixão. Seu fascínio por Lizzie será a derradeira destruição da jovem.



Millais é o pintor realmente mais promissor do grupo, um rapaz cheio de sonhos que precisa sair da barra da saia dos pais antes que a fonte de renda vinda deles seque. Ele é o mais romântico do grupo e provavelmente o que tem os pés mais no chão também, só que nada disso o impede de se apaixonar e roubar a mulher do homem a quem o grupo quer tanto o patrocínio.

Maniaco, como o próprio apelido diz, não bate muito bem da cabeça. Seu humor é variante e seu apreso pela arte sacra chega ser cômico, pois de todos os amigos, ele era o único que não condizia com esse ramo da pintura. Normalmente suas obras são escandalosas, lascivas, cheias de promiscuidade e prostituição, porém após uma desilusão amorosa ele cai de amores pela santidade e passa seus dias pintando anjos, Cristo e outras sacralidades artísticas com a intensão de elevar seu espírito e salvar sua alma.

Seu sonho é convencer todas as prostitutas dos jardins para que saiam da vida libidinosa e se tornarem damas respeitáveis... como disse, ele é o maluquinho do grupo e viciado em haxixe, normalmente ninguém dá ouvidos aos seus conselhos, mas seus conselhos são sempre os melhores, porém ninguém o leva a sério.


Um grupo tão heterogêneo como esse, não poderia trazer para nós nada mais divertidos que as descobertas e mancadas da vida masculina há alguns séculos atrás. A descoberta da vida sexual, os rompantes apaixonados da juventude e as loucuras da maturidade. A série é repleta de altos e baixos, buscas, anseios e decepções, mas será que nossos amigos conseguirão a tão esperada fama e reconhecimento para suas obras artísticas?

Só assistindo para vocês saberem a resposta. Como disse, a série é fanfarrona, despretensiosa e divertida. Vale a pena conferir as trapalhadas desses quatro amigos... apaixonados pelo que fazem, mas apaixonados ainda mais pela vida e pelas mulheres.

Veja Online LEGENDADO 
1 Ep || 2 Ep || 3 Ep || 4 Ep || 5 Ep || 6 Ep 


4 Comentários

  1. que GATOS!!
    a série, pela sua descrição, me aparentou histórias bem juvenis na trama... como descoberta da vida sexual, paixonites e etc.
    vou querer mesmo conferir essa série. se eu gostar, pretendo acompanha-la.
    eu não conhecia o livro que deu vida a série. vou procurar saber sobre ele tbm.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Quando vi essa primeira imagem do post já pensei "meu deus preciso ver essa série com esses personagens maravilhosos".Tenho adorado as dicas de séries que você tem dado e adorei ver essa divertida e sem grandes dramas como as anteriores.E o elenco ta de matar.Só uma coisa,essas séries são novas ou tem poucos capítulos mesmo?

    ResponderExcluir
  3. Não gostei muito da série Desperate Romantics. Apesar da "comparação" com o Hobbit, que gosto bastante, a série citada acima não me animou o suficiente.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Raíssa!
    Achei os personagens bastante peculiares, principalmente Maníaco, mas confesso que a série não faz meu estilo.
    Bjos!

    ResponderExcluir