Tudo o Que Você Precisa Saber sobre Mitologia
Ed: 01 - Gente

Sinopse: 
Quem nunca se interessou por mitologia que atire a primeira flecha... ops, pedra! A verdade, porém, é que a gente acaba se perdendo entre tantos mitos, tantos deuses e deusas e monstros, tantos nomes e acontecimentos. E vários pontos ficam meio sem resposta na nossa cabeça: - Quem Zeus puniu por desobediência? - De quem Hera se vingou? - Quais são, afinal, os 12 trabalhos de Hércules? - Édipo era mesmo apaixonado pela mãe? - Essas respostas – e muitas outras – estão neste livro! Navegue por capítulos dedicados a cada imortal e mortal da mitologia antiga, grega e romana, e descubra os pontos em que os mitos se encontram. Não importa se quer saber por curiosidade ou se quer arrasar mostrando seus conhecimentos em conversas por aí: Tudo o que você precisa saber sobre mitologia tem o que você precisa saber.



" Os mitos podem lidar com questões de origem:
quem você é e de onde veio. Podem ensinar valores
ou tentar explicar os fenômenos naturais. Os mitos
estão, muitas vezes, entrelaçados com a religião (...) "
pág 11  


DESCONTRAÍDO E ENXUTO!


Quando se trata de mitologia, lá estou eu com óculos 3D e pipoca. São tantos Deuses e Deusas, eu piro com a mitologia nórdica, mas não perco a chance de conhecer mais e mais os outros Deuses que vagam por aí. Vai que eu precise de algum, né? Então, é bom ser amiga de todos eles não é mesmo?(se você não entendeu, sou wiccana e apaixonada por história, então uma coisa puxa a outra)

Quando vi esse lançamento da nossa parceira Editora Gente, quase tive um orgasmo entrei no nirvana, me perdi em êxtase e fui aos céus. Não é exagero, amo mitologia e história, então tudo isso é um prato farto, um banquete completo, para minha curiosidade e paixão, então... lá estava eu solicitando esse exemplar para ler.

Confesso que pra mim, mesmo já tendo alguma noção de mitologia grega e romana, sempre achei tudo tão confuso, pois como a mitologia cristã, muitos Deusas e Deuses foram inclusos fazendo um emaranhado muito insano de informação e quando vi no título Tudo o que você precisa saber... já pensei: "caraca isso vai dar um resumo perfeito sobre duas mitologias distintas, mas que tem muita coisa em comum."  

Mas... eu estava errada! O livro foi além de um simples resumão das mitologias gregas e romanas.

Kathleen Sears escreveu um livro que foi além das minhas expectativas. Com um linguajar despretensioso, de fácil entendimento o que torna leitura fluída e nem um pouco entediante. A autora vai desenvolvendo explicações enxutas, porém ricas de informação e quando você vê... já foi o livro inteiro.

Antes de começar a apresentar os casos e 'causos' dos Deuses, há uma breve explicação sobre o que você irá encontrar, como serão distribuídas as duas mitologias e claro, o que é mito e como ele influenciou e influencia até hoje nosso dia a dia, nossa literatura e nosso cinema. 

Além dos mitos, dos casos incestuosos, adultérios e nascimentos de inúmeras divindades o livro também conta com tabelas, arvores genealógicas e gravuras explicativas. Tudo isso em um clima de descontração que parece que estamos conversando com a autora.

Adorei cada página desse livro e se você gosta de mitologia, ou se nunca viu nada além do que o cinema e a literatura nos mostra, esse é o seu livro. Ele é uma ótima introdução aos mitos e aos Deuses Gregos e Romanos e o melhor de tudo... não vai te matar de tédio.

(Este livro não foi publicado em Portugal)

7 Comentários

  1. Um livre perfeito para indicar aos meus alunos, adolescentes sempre adoram mitologia, mas quando o livro tem uma linguagem um pouco complicada já perdem o interesse em ler. Vou indicar.

    sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Eu vi esse livro acho que no vídeo da sua caixa de correio e gostei bastante do que ele prometia apresentar e é bom ver que ele ainda vai além das expectativas.Eu gosto bastante de mitologia mas não sou tão entendida do assunto quanto você mas mesmo assim isso me atrai.Tudo fica ainda melhor com as ilustrações e árvores genealógicas que o livro possui.Sem dúvidas vou lê-lo.

    ResponderExcluir
  3. Quando vi o livro Tudo O Que Você Precisa Saber Sobre Mitologia pensei que seria uma leitura massante e chata. Mas fico feliz em saber, como disse, que a leitura é "...despretensiosa, de fácil entendimento."

    ResponderExcluir
  4. eu odiava mitologia até conhecer PERCY JACKSON.
    sinto até vergonha de dizer que a única mitologia que eu conheço e pensei que existia era a grega, hahahahaha!!! fiquei encantada pela sua paixão.
    é ótimo quando a gente se encaixa com o livro e nos sentimos próximos ao autor. fiquei curiosa para conhecer a obra!

    bjs

    ResponderExcluir
  5. MEO DEOS NECESSITO DESSE LIVRO! Eu sou louca, fissurada em mitologia, principalmente a grega. Eu tenho até um livro no mesmo estilo aqui na minha estante.
    Beijos
    http://balaiodebabados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Raíssa!
    Como sei pouco sobre mitologia mas acho o assunto interessante, sem dúvida essa é uma ótima indicação pra mim, e fico contente em saber que a leitura é fácil de se entender e que antes de iniciar realmente a leitura há uma breve explicação sobre o que o leitor irá encontrar, sem dúvida esse é um dos pontos a favor do entendimento do leitor, sem falar nas gravuras explicativas e as árvores geneológicas que há no livro.
    Mais uma vez obrigada pela dica.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Ouvi alguém dizer mitologia? Para tudo que eu quero descer!
    Meu amor por mitologia é incompreensível. Vou colocar esse no top da minha lista de desejos! NECESSITO PARA ONTEM!

    ResponderExcluir