♥ Incrível ♥
Ed: 01 - Única

Sinopse: 
Naomi Rye simplesmente odeia quando chega o verão e ela é obrigada a ficar com sua mãe socialite em East Hampton. Afinal, ela definitivamente não pertence àquele mundo de glamour e adolescentes mimados. No entanto, tudo pode ser diferente neste verão, pois a casa vizinha foi alugada pela linda e misteriosa Jacinta Trimalchio, que sabe como impressionar com suas festas suntuosas e selvagens e, claro, seu badalado blog Incrivel.com. Jacinta tem as próprias razões para se aproximar de Naomi: Delilah Fairweather. O envolvimento dessas garotas poderá culminar em grandes tragédias, e o mundo de riqueza e esbanjação cuidadosamente construído por aqueles jovens ricos poderá cair em pedaços. Naomi agora precisa decidir se está disposta a ser puxada por essa vida que por tantos anos rejeitou, ou se enfim cederá aos encantos da misteriosa e fascinante vizinha. Inspirada no clássico O grande Gatsby, Sara Benincasa traz todo drama, glamour e romance com um toque moderno (e escandaloso)!


"Seja neste mundo, ou seja naquele, você precisa conviver consigo mesma.
Lembre-se que você não pode ser uma pessoa em um lugar e 
alguém totalmente diferente em outro. O que é certo é certo,
o que é errado é errado, não importa onde você esteja."
Pág 08




TEEN!!!


Este é aquele tipo de livro que tratar dos dramas adolescentes de sempre, garota estranha, filha de pais separados, tendo de se virar em mundos diferentes e etc, porém há aquele ponto crucial que nos mostra que nem sempre o ricos vivem naquele mar de rosas que sempre imaginamos, na verdade, nos mostra que as montanhas de dinheiro deles encobrem muita podridão, então, apesar de toda a chorumela adolescente de sempre, há aquele quê que não torna a leitura assim tão improdutiva.

Sara Benincasa, tem uma escrita fluida o que deixa o livro fácil de ler. 

A trama é toda relatada pelo ponto de vista de Naomi, uma adolescente de 17 anos que vive com o pai em Chicago, mas que passa os verões East Hampton com a mãe ricaça. Quando era pequena, sua mãe simplesmente foi embora, deixando-a com o pai e a relação entre elas não é lá muito fácil, já que Naomi é tudo aquilo que sua mãe não quer que ela seja... ou seja, Naomi, nunca será uma garota fútil, que veste roupas caras e se importa com as contas bancárias de seus 'amigos' dos Hamptons, como sua mãe é e quer que ela seja. Na verdade tudo aquilo pra ela é um saco, as patricinhas, as roupas caras, os bailes, jantares e a puxação de saco de sua mãe famosa.

Quando ela desembarca no aeroporto para mais um verão entediante ao lado da mãe, Naomi, não fazia ideia do que aquele verão em especial lhe reservava. Vestida como um gótica bizarra, ela descobre que terá de ir para o Hamptons, com Delilah Fairweather, a filha de um senador, Teddy, seu namorado super star, e Jeff Byron, o charmoso amigo e Teddy.

Sem alternativa, ela viaja com seus ricos companheiros. Ela não tem problemas com Delilah, na verdade ela é a única no Hamptons que dirige a palavra a Naomi, o que a incomoda na verdade é a necessidade que sua mãe tem de bajular a família da moça. 

Tudo parecia normal, como o de sempre, ao menos é o que ela acreditava ao despertar certa tarde e se parar com uma enorme roda gigante no quintal ao lado e um estranho convite sob a porta. Interessada em saber quem era a pessoa por traz do famoso blog Incrível, Naomi se prepara para comparecer a festa ao lado. Ela já havia vislumbrado a garota na noite anterior e saber que ela era a blogueira de moda que estava causando um alvoroço entre as meninas do Hamptons a fez se animar a ir naquele encontro com os rebentos da alta sociedade.

Jeff a está cercando, apesar de ser gato e ela estar interessada, Naomi não é lá muito experiente e em um momento de fuga ela se depara com Jacinta que a trata como se fossem velhas amigas. Porém, atrás de toda candura de Jacinta há algo que incomoda Naomi. Ela sente que Jacinta não é uma má pessoa, mas porque ela precisa mentir quem ela é?

Pela primeira vez Naomi se sente bem vinda no grupo de adolescentes dos Hamptons e entre um beijo e outro com Jeff, ela começa se enturmar. Teddy trai Delilah, uma estranha adoração entre Delilah e Jacinta a fazem suspeitar que aquilo vai além da amizade, mas ainda há muito a ser descoberto. Jacinta ainda é uma incógnita e sua presença incomodará o arrogante Teddy... a verdade será revelada, o mundo perfeito dos ricos e poderosos não parecerá tão atrativo assim a Naomi e caberá a ela usar o bom censo e sua honestidade de Chicago para desmascarar os verdadeiros culpados pelas mortes que ocorreram na trama.

Esse com certeza não é o meu tipo de livro, mas não sou louca de dizer que não gostei. Naomi terá de fazer grandes escolhas e todo o mistério que envolve Jacinta te colará no livro. O desenrolar acabou sendo muito interessante e o final foi surpreendente. 

Vale a pena conferir, mas não vá com muita sede ao pote!

book cover of 

Great
(Esse livro não foi publicado em Portugal)

5 Comentários

  1. Eu sou doida por essa capa. Acho tão linda! Mas na verdade, essa é a primeira que leio uma sinopse/legenda, então nem sabia o que esperar. No entanto, não imaginava que fosse uma história assim. De fato, eu não iria com muita sede ao pote, porque a sinopse não me interessou tanto quanto a capa, então acredito que deixaria a história me surpreender.

    ResponderExcluir
  2. Este é um livro que retrata de maneira atual os dilemas da adolescência, trazendo então mais verossimilhança e, assim, nos envolvendo mais facilmente na história, principalmente aos adolescentes, como eu. Quero ler!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Raíssa!
    Incrível não faz meu estilo de leitura, não curto história onde os personagens tem essa faixa etária da Naomi, não tenho paciência para as chorumelas adolescentes, sem falar que esse ambiente do livro - cheio de glamour - não faz a minha praia; nem mesmo o mistério que envolve a Jacinta despertou meu interesse.
    Mas não tenho dúvida que esse livro é uma ótima dica pra quem gosta do gênero.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Nada melhor que um livro com uma trama repleta de assuntos adolescentes. Além dos protagonistas, o livro trata dos dramas e romances que passamos na adolescência, isso foi o mais atraente pra mim nesse livro. "O que é certo é certo,o que é errado é errado, não importa onde você esteja.", quote maravilhoso!!!

    ResponderExcluir
  5. Oie
    O que me atraiu nesse livro sem dúvidas foi a capa que eu achei maravilhosa.Não sou muito fã de NA por que trazem umas situações ou personagens meios bobos as vezes.Mas por outro lado gosto de livros com aquele ar de mistério e "nem tudo que parece é".Fora isso o livro não me chamou muita atenção então não o pretendo ler.

    ResponderExcluir