♥ A Cidade dos Segredos ♥ 
Ed: 01 - Novo Conceito
Sinopse:Laura foi enviada para o convento logo depois da morte de sua mãe. Passa a maior parte dos dias em silêncio, e, apesar de ser tolerante e obediente, no fundo da alma não consegue aceitar a ideia de viver ali para sempre. Uma noite, sem maiores explicações, Laura é informada de que seu pai a quer de volta em casa. Feliz da vida, ela começa a se preparar para rever sua irmã mais velha, Beatrice, que há algum tempo deixou de responder suas cartas. O que ela jamais imaginava era chegar durante o velório de Beatrice, que morreu em uma situação inexplicável. Agora, o pai de Laura ordena que ela se case com Vincenzo, noivo de Beatrice, um homem muito mais velho e de aparência repugnante. A sociedade Segreta faz um pacto com Laura e promete ajudá-la a se livrar de Vincenzo – e a descobrir quem matou Beatrice. Sem alternativas, Laura é obrigada a depositar todas as suas esperanças nas mãos dessas mulheres enigmáticas. Mas até que ponto se pode confiar na palavra de alguém?



"- Talvez haja sorte em outros lugares do mundo, mas não em Veneza"
pág 138


O MUNDO PRECISA LER ESSE LIVRO!!!


E o primeiro livro da minha maratona de férias foi lido e só posso dizer... que estou passada. Ele é um jovem adulto cheio de suspense, mistérios e um romance fofo. Por ser YA de época, a leitura é rápida, porém intensa. Eu recebi esse livro por conta de um sorteio da editora no Facebook e aguardei que resenhas fossem feitas dele para poder encarar a leitura do mesmo, porém não vi muitas saindo nos blogs que acompanho e acabei deixando a livro na estante por mais de ano. 

Fiquei super feliz por descobrir que tem outro livro. Adoro Veneza, acho que é uma das cidades mais lindas e românticas do mundo ao lado de Paris, então quando vi que a autora morou lá, fiquei eufórica, pois sabia que encontraria ótimas descrições dessa cidade tão linda e mais um livro me brindaria com mais e mais dessa deliciosa cidade aquática repleta de gondolas e afins. 

Porém acabei desanimando, pois faz muito tempo que esse livro foi lançado e a continuação não foi anunciada no Brasil.... então, algumas arestas que poderiam ser aparadas no segundo volume, ficarão no mistério para nós leitores.

O livro é narrado por Laura, nossa protagonista, que aos dez anos de idade, quando sua mãe morre, é encaminhada para o convento, sendo afastada de tudo, dos amigos, da sociedade fidalga e da irmã mais velha a quem tem uma tremenda adoração.

Seis anos se passam entre cânticos e orações. Laura tenta manter contato com a família, porém todas cartas são censuradas e nem tudo chega para ela ou sai do convento para sua irmã. Num dos escaços casos que sua carta é enviada para casa. Enquanto espera, em uma das tardes em que vai ajudar na enfermaria, ela ajuda um misterioso homem que a faz prometer nunca revelar a ninguém o que presenciou ali no convento.

Dias depois, ainda aguardando a resposta da irmã, uma mensagem é mandada para a madre superiora solicitando que ela voltasse para casa naquele mesmo dia. Acreditando que seu martírio religioso se findava, Laura não espera chegar em casa e encontrar o corpo de sua adorada irmã sendo velado na sala, muito menos que toda a fortuna da família havia escoado pelos canais da cidade.

Algo na morte de sua irmã parece não fazer muito sentido e agora ela é obrigada a seguir com o noivado que um dia fora responsabilidade de Beatrice, mas se ver atada a um velho nojento a desespera tanto quanto o fato de sua irmã ter sido assassinada.

Sem entender como funciona a sociedade veneziense, Laura se vê as voltas com coisas que não compreende... e quando Allegreza lhe acena com uma bandeira de liberdade, ela não hesita em aceitar a ajuda da Segreta

Porém, em quem ela pode acreditar na cidade dos segredos? Quanto mais investiga a morte de sua irmã, mais desconfortável ela se sente em fazer parte da Segreta. Aquelas mulheres fazem parte de uma perigosa e poderosa rede de manipulação da cidade e tudo leva Laura a acreditar que aquela irmandade deu fim a vida de sua irmã...

Porém, algo muito pior assoma a sociedade dos segredos. Uma vingança de muitos anos atrás está pairando sobre toda a cidade e a verdade sobre a identidade de alguém muito querido para Laura pode estar em risco. Entre mortes, segredos e vinganças, um amor proibido surgirá na vida de Laura que terá de lutar para sobreviver ao lado do homem que ama.

Algumas coisas ficaram no ar na trama, mas os mistérios que cercaram nossa protagonista serão todos desvendados nesse mesmo volume. Sendo assim, não tenha medo de se entregar a leitura desse livro... pois ele vai realmente te surpreender. Eu poderia descrever tudo o que vai acontecer, porém se eu o fizer perderá toda a graça do desenrolar dessa trama que irá crescer e crescer de uma forma mágica, te prendendo em cada uma das páginas. Cada desvendar de um mistério te levará a outro e a outro e sim... vai ser surpreendente!

Eu simplesmente adorei esse livro... e adoraria gritar ao mundo o quanto ele bom! Se você gosta de romances de época, ou se gosta de bons mistérios, assassinatos, manipulação e muitos segredos... vai por mim... esse livro será um verdadeiro banquete para você.

book cover of 

Cross My Heart
(Este livro não foi publicado em Portugal)

6 Comentários

  1. Oi Raissa,
    Eu sempre babei nessa capa.
    Chegando aqui e vendo o seu O MUNDO PRECISA LER ESSE LIVRO.
    Lendo a resenha e sabendo que ele tem um que de época, já decidi preciso dele na estante.
    Adorei a dica,
    bjs,
    Luana
    www.blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Raissa, que turbulência esse livro, não é mesmo? Mortes misteriosas em livros me atraem bastante, principalmente daqueles que tratam com uma forma de suspense, uma sociedade enigmática, como trata a sinopse, é o que dá total credibilidade ao livro. Os leitores, com certeza, se animaram com essa resenha.

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Eu sempre achei que esse livro fazia parte de uma série enorme mas me confundi.E que pena que até agora nada de lançarem o próximo por aqui ,pela sua descrição deve ser um ótimo romance de época.E histórias ambientadas em Veneza é outro nível,acho o lugar fantástico e palco pra quase todos os gêneros. Fiquei curiosa pra saber como Laura vai sair dessa situação e se o cara que ela viu no convento vai ser seu amor ou está envolvido com a morte de sua irmã.

    ResponderExcluir
  4. achei que combinou bastante o título com a imagem da capa.
    por mais que o livro em si não me chamou atenção, sua resenha foi o contrário.
    tbm adoro Veneza. quero conhecer um dia.
    aos 10 ir para o convento? tadinha! o q essa criança sabe?? fiquei curiosa para saber do homem misterioso.
    fiquei com muita pena de Laura por ter passado anos e anos em um convento, tentando se comunicar com a família e, quando consegue voltar, descobre que sua irmã está morta e que precisa se casar com um senhor. AFF.
    muita coisa acontece ao mesmo tempo nessa história, né? fiquei com o cérebro enrolado com tanta informação, hahaha.
    pelo romance, eu não leria, mas, como tem outros gêneros envolvidos, aí a situação muda! rs

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi, Raíssa!
    Também amo Veneza, sempre a achei muito fascinante!
    Quanto ao livro, confesso que eu nunca ouvi falar dele e que também não curto jovem adulto, e apesar de todo mistério e suspense que há na história - amo um bom suspense e mistério! - não fiquei interessada pelo livro...
    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Muito incrível a trama do livro, apesar de ser meio de época (não gosto muito). Parece ser intrigante, daqueles que devoramos em horas torturantes e maravilhosas gastas num mundo imaginário que nos atiça a voltar no tempo. "Preciso de mais dinheiro" <3

    ResponderExcluir