♥ Predestinadas ♥
Ed: 01 - Arqueiro

Sinopse:
Cahill acabou de ser apagada da memória de Finn, o grande amor de sua vida. A responsável por essa traição foi Maura, uma de suas irmãs, e Cate está certa de que nunca vai conseguir perdoá-la. Enquanto isso, Tess, a caçula, está às voltas com visões cada vez mais assustadoras.Como se não bastasse, a Nova Inglaterra vem sendo tomada por uma febre mortal sem precedentes. Preocupada, Cate quer ajudar a todos, mas é impossível fazer isso sem revelar seus poderes e, assim, aumentar a fúria dos Irmãos da Fraternidade, os implacáveis caçadores de bruxas.Em meio a desavenças com suas aliadas em potencial, Cate terá que se desdobrar para conseguir prestar o auxílio que deseja, proteger Tess e Finn e lutar por uma nova ordem que permita que as bruxas sejam representadas no governo de sua cidade e não precisem mais se esconder. Predestinadas é o desfecho de uma saga permeada de delicadeza, cores, magia e fortes emoções. As irmãs Cahill terão que enfrentar os maiores desafios de sua vida, e o amor que sentem uma pela outra será fundamental nessa jornada.



"Independente do que eu faça, nunca parece suficiente.
Eu quero muito proteger as pessoas que amo do perigo, 
mas meu amor não é forte o bastante." 
pág. 265




ENFIM... FINN... FIM! *buguei

Esperei tanto pelo final dessa série que agora que acabou me sinto abandonada, órfã. Não sou do tipo que curte YA, mas essa série me conquistou com as capas e me arrebatou com todo o enredo. Permeado de mistério, drama, romance, nesse último volume encontraremos o desenrolar de toda a trama e seremos arrebatados por intensas cenas de aventura, medos, incertezas e mortes.

Li algumas resenhas criticando o fato de tudo acontecer muito rápido, mas é bom lembrar que tudo está acontecendo muito rápido desde o primeiro livro, mas isso realmente não é um problema, ao menos não para mim que gosto dessa sequencia de fatos que me encantam ou me matam de raiva a cada virar de página. Também vejo muitas criticas quanto a superproteção de Cate e concordo que às vezes a autora exagera, mas se nos colocarmos no lugar, se vivêssemos naquela época, sob a sombra de uma maldição e sanguinários caçadores de bruxas por todos os lado e, se fossemos ela, Cate, irmã mais velha, que prometeu a mãe cuidar das irmãs em seu leito de morte, com um pai relapso... bem... eu me pus no lugar da Cate e me descobri fazendo tudo o que ela fez, só que com menos tranquilidade, já que a Maura necessita de umas palmadas... rsrs

Jessica Spotswood, tem uma forma simples de escrever, mas capaz de te arrebatar, te chacoalhar, te emocionar e te envolver de uma forma mágica. Eu fiquei simplesmente apaixonada por sua escrita e com certeza ela se tornou uma das minhas queridinhas.

** Zona de Spoiler's **
(Vou dar uma geral no enredo, mas se não leu os livros anteriores pode ser que saiba algo que não podia saber)

Neste terceiro volume, começamos a história exatamente onde terminou Amaldiçoadas. Para quem ainda não leu o primeiro, saiba que os três volumes são necessários para a conclusão de todo o enredo.

Maura apagou Cate da memória de Finn e a rivalidade entre elas está bem pior. Maura que não é lá essas coisas, fica ainda pior, fazendo-se de mártir e se permite cada vez mais ser manipulada por Inês. Com a morte de Cora, o convento está dividido entre as bruxas que querem fazer a coisa da melhor forma possível, e aquelas que, como Inês, acreditam que um ataque direto à Fraternidade é o melhor jeito de sair das trevas.

O ataque aos Irmãos e a libertação das meninas condenadas por bruxaria do Hospício fazem com que as forcas sejam novamente erguidas e o início do Terror começa a tomar forma. Cate pretende seguir os ideais de Cora, proteger as irmãs, as amigas e todos que lhe são importantes, mas não será nada fácil, principalmente com as intervenções maléficas de Inês.

Buscando conquistar a confiança do novo líder religioso da Nova Inglaterra, Inês entrega os esconderijos das fugitivas do hospício e sessenta meninas são condenadas a morte por bruxaria. Decidida a resistir aos insanidades da nova lider do convento, Cate junta suas amigas bruxas e planejam a libertação das meninas novamente. 

Entre reuniões da Resistência, pérfidas interferências de Maura e Inês, uma epidemia de febre começa a se alastrar pela cidade. É hora das bruxas voltarem a tona, é hora de mostrar ao povo que elas estão ali para ajudar e Cate se colocará em risco para salvar a vida de centenas de pessoas. O Poder da Fraternidade está por um fio e muitas vidas correm perigo.

A cidade está em chamas, o caos instaurado e a profecia está próxima de se cumprir. Tess, o oráculo, está totalmente exposta e perdida, as pessoas não acreditam em seu poder e bravamente ela tenta lidar com essa nova responsabilidade com maturidade, mas ninguém sabe que os demônios que a assombram, são frutos das interferências de Inês, que deseja usá-la para silenciar Cate para sempre.

** Fim da Zona de Spoiler's **

O livro é repleto de reviravoltas, revelações bombásticas e arrebatadoras. É envolvente e emocionante! Simplesmente devorei cada página querendo mais e não posso falar aqui tudo o que acontece, pois os detalhes farão toda a diferença... o fim, foi sensacional! Digam o que quiserem, mas a trama foi fechada com chave de ouro. 

Me emocionei demais com o final, mas seria injusta em dizer que foi só ali, a série inteira me emocionou demais, me cativou, me encantou e se você me perguntar se eu indico... eu vou dizer: SE JOGA!!! Porque seus nervos podem até ficar em frangalhos, mas todo o estresse e suspiros compensarão a deliciosa sensação de ter vivido cada momento junto com esse trio enfeitiçado que já deixaram saudades em mim.

• Leia as resenhas anteriores •

book cover of 

Sisters\' Fate
(Esta série não foi lançada em Portugal)

6 Comentários

  1. Li apenas a primeira parte da resenha, para não pegar spoiler, e para poder ir ler a resenha do primeiro livro. Achei até interessante a história, mas não sei se lerei tão cedo, pois o gênero do livro não é o que curto muito, não sou muito fã de livros com bruxas e sobrenatural, mas essa série sempre foi muito bem falada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk... são poucas as pessoas que gostam dessa série, mas eu achei sensacional... amei cada um dos livros... mas eu gosto da premissa ♥

      Excluir
  2. Eu sou completamente apaixonada pelas capas dessa série, é realmente uma pena que o enredo não tenha causado o mesmo efeitos. Não gostei muito da premissa da história de Enfeitiçadas, a editora fez tanta divulgação na época, que eu jurava que ia gostar, mas depois de ler várias resenhas, só concluo que não é uma história que funcionaria pra mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk... são poucas as pessoas que gostam dessa série, mas eu achei sensacional... amei cada um dos livros... mas eu gosto da premissa ♥

      Excluir
    2. kkkkkkk... são poucas as pessoas que gostam dessa série, mas eu achei sensacional... amei cada um dos livros... mas eu gosto da premissa ♥

      Excluir
  3. Sério que essa série é um YA? Acho que estou totalmente desatualizado sobre os YA's atuais. Tenho o primeiro livro da série em minha estante, porém não toquei-o ainda. Acho que, depois dessa resenha, vou dar uma chance à ele.

    ResponderExcluir