(Este livro não é recomendado para menores de 18 anos) 

♥ O Beijo de Chocolate ♥
Ed: 01 - Única
Sinopse:
Quem Nunca Sentiu Algo Tão Forte Que Pensou Que Só Poderia Estar Enfeitiçado?
Na pequena Île Saint-Louis, no coração da romântica Paris, esconde-se uma casa de chá especial e mágica: La Maison des Sorcières. As tias Aja e Geneviève confiaram em sua jovem sobrinha Magalie para ajudá-las na empreitada de encantar os clientes com doces e bebidas que são literalmente feitiços – em especial, o inexplicável chocolate quente de Magalie. A vida seguia tranquila até que o badalado pâtissier Philippe Lyonnais resolve abrir uma filial de sua loja a poucos metros dali. É então que começa uma batalha mais do que apimentada entre os dois doceiros: Magalie tenta punir (e instigar) Philippe com suas xícaras de chocolate quente, e ele a enlouquece com tentações inéditas e cheias de sabor. Magalie, porém, nunca esteve pronta para sentir algo tão forte e, depois de tanto tempo isolada, ao conhecer Philippe vê que não pode mais fugir de quem é e dos seus desejos. Contudo, ele significa o risco de perder tanta coisa… Tudo aquilo que vale mais que um simples – ainda que absolutamente tentador – macaron. Entre a teimosia e o desejo, o doce e o amargo, descubra as emoções que só a paixão com uma boa dose de cacau e magia pode despertar.

"Ela queria, desesperadamente, que a guerra de orgulho entre eles acabasse, 
que eles apenas o amassassem como uma folha de papel e jogassem-no fora. 
Se ele não fosse quem era, ela podia derreter-se sobre ele bem agora. 
No entanto, se ele nao fosse quem era, Magalie nao ia querer derreter-se tanto assim."
pág 156



DELICIOSO!

Decididamente, Laura Florand tornou todos os doces que mais amo no mundo as coisas mais sensuais da Galáxia.Nunca mais vou comer um chocolate sem imaginar Sylvain Marquis (Melhor que Chocolate) se derretendo em minha boca, muito menos saborear um macaron ou suspiro sem imaginar os dedos sujos de açúcar de Phillipe Lyonnais tocando meus lábios. Digam o que quiserem, mas essa mulher faz qualquer um se encantar com sua escrita envolvente.

Ao contrário do livro anterior esse livro teve um final que deixou a desejar, até porque a Magalie começa dar umas crises no finalzinho do livro sem pé nem cabeça,  que as justificativas dadas para suas ações pela autora, não foram lá muito convincentes, mas todo o desenrolar da trama é delicioso e mantém todo o envolvimento necessário para nos fazer suspirar e nos encantar.

Nesse segundo livro temos um dos maiores confeiteiros de Paris, Philippe Lyonnais, e ele está decidido a abrir uma de suas lojas na Île Saint-Louis, recanto da loja La Maison des Sorcières, mais conhecida como a casa de chá das feiticeiras, local onde Magalie faz o melhor chocolate quente de toda a Paris. Antes de comprar a loja algumas portas abaixo das Sorcières, Philippe, buscou conhecer cada um dos comerciantes locais e decidiu que abrir uma loja ali seria benéfico para todos... mas Magalie não pensa assim.

Por ter passado sua juventude inteira entre idas e vindas entre a França e os Estados Unidos, Magalie vê na Île de Saint-Louis um porto seguro e a chegada de uma confeitaria como a Lyonnais pode abalar as estruturas desse recanto fortemente armado que ela chama de lar. Por ter vivido entre as idas e vindas do casamento conturbado dos pais, Magalie aprendeu a não se apegar, ou melhor, aprendeu a manter as pessoas longe para que uma nova partida não viesse a machucá-la novamente e ter de lidar com as invasões do arrogante Philippe será uma tarefa hercúlea pela uma mulher tão miúda.

Ao contrário de Philippe que traz consigo o nome e a fama de cinco gerações de confeiteiros para a ilha, Magalie e suas tias, gostam da intimidade do comercio delas, gostam do fato de serem descobertas e gostam ainda mais de desejar aos seus clientes as melhores sensações em uma xícara de chocolate. Então, Magalie está decidida a ir falar com Philippe e pedir para que ele não continue com a ideia de abrir a loja, só que se rebaixar para o enorme leão a sua frente está fora de cogitação.

E novamente entre o jogo de gato e rato, mais um casal vai se formando. Philippe se sente ofendido e ultrajado por Magalie ter feito pouco caso de um de seus famosos macarons e está decidido a não beber um gole sequer do maldito chocolate quente daquela feiticeira. Entre provocações e trocas de farpas ambos sabem que há algo muito maior entre eles... um desejo sem igual os envolvendo.

Philippe nunca se sentira tão impelido a conquistar uma mulher como estava diante de Magalie e vencer as barreiras dela será difícil. Ela não está pronta para se entregar a alguém como ele e para derreter as muralhas de gelo que a envolvem apenas os mais doces beijos de chocolate serão capazes de lidar com isso... e beijos e paciência é o que Philippe mais tem. Magalie precisa confiar em si mesma, aprender a lidar com o que está por vir, mas acima de tudo tem de assumir que aquela relação está fazendo bem a ambos. Os passos foram dados... agora ela só precisa aceitar o mundo que Philippe está disposto a lhe dar.

O desenrolar da trama é envolvente, delicioso e divertido, fazendo do livro uma comédia romântica sem igual. Apesar de ter achado o final do livro uma forçação de barra, não posso dizer que o livro não é bom. Ele é delicioso de ler. Poderia ter um final mais bonito e convincente? Poderia, mas nada disse vai estragar a magia encontrada nas páginas desse livro.

Então se você não tem medo de se envolver... embarque em mais um delicioso romance na cidade mais romântica do mundo com O Beijo de Chocolate... 

Ah! E se prepare, pois no terceiro volume conheceremos o romance da irmã da mocinha do primeiro volume da série. Jaime Corey está desembarcando em Paris para o casamento de sua irmã e para conhecer o grande amor de sua vida...

Já estou aguardando ansiosa!

book cover of 

The Chocolate Kiss 

 
(Essa série ainda não foi publicada em Portugal)

5 Comentários

  1. Gostei muito de Melhor que Chocolate, apesar de ter achado o final muito rápido, podia ter sido desenvolvido um pouquinho mais,mas valeu muito a leitura.
    Confesso que fui ler sua resenha até me empolgando com o livro, mas fiquei feliz mesmo em saber que o terceiro volume traz, nem que seja um pouquinho do casal do primeiro livro. Já estava com saudades do Sylvain e da Cade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles estão nesse livro também... na verdade o Sylvain é motivo de muitos ciumes para o Phillippe... kkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. Eu não sabia que era uma série. D: Estou tão desatualizada, que só sabia da existência do livro anterior. Fiquei muito feliz ao saber que os livros podem ser lidos independentemente. Eu sempre tive vontade de ler o primeiro, mas acho que ficaria muito feliz com a série toda. Parece ser histórias divertidíssimas e deliciosas de se ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São mt gostosos de ler... vale muito ler todos eles... kkkkkkk... ♥

      Excluir
  3. Nossa! Pelo título e pela capa achei que fosse um chick-lit ou, talvez, um romance clichê. Mas, logo percebi que era proibido para maiores de 18 anos. Gostei bastante do sub-título do livro: "Uma história de magia, rivalidade e paixão.", porém me decepcionei pois não leio YA's ainda.

    ResponderExcluir