♥ Delenda e o Vale dos Segredos ♥
Ed: 03 - Madras Teen

Sinopse
Vale dos Segredos é um lugar. Tão real quanto eu ou você e o que habita o nosso imaginário. E, como todo lugar, preserva as digitais dos séculos que o tempo em vão tenta apagar. Mas elas, como impressões virtuais refletidas num ponto qualquer do universo, perseveram. Delenda é uma dessas histórias que rega o Vale. Cláudia Blaise é uma garota quase comum: vive com sua avó em um bairro nobre, sustentada por uma gorda pensão deixada por seu avô. A única coisa que a difere de seus colegas da faculdade é que ela não conhece a mãe, que sumiu após o parto, e o pai, que foi assassinado no mesmo dia em que ela nasceu. No seu décimo oitavo aniversário, porém, uma surpresa está para alterar todo o rumo de sua vida. Mas o que vem disfarçado de um presente tentador pode ser, na verdade, uma cilada de encantos, mistério e morte... Será que ela descobrirá os importantes enigmas do Vale dos Segredos e, mais importante, saberá como escapar desse terrível labirinto? Viaje em um mundo no qual superstição e ceticismo se encontram, morte e vida dão as mãos, espelho e reflexo dançam. O Vale esconde muitos segredos e você está prestes a desvendar alguns deles, junto à jovem protagonista Cláudia, que estará tão perdida quanto o leitor, num ambiente hostil e entre pessoas estranhas. Suspire, reflita, sofra – ao final de tudo, você verá, a profecia pode se mostrar mais real do que a ficção...


"Mas devo adverti-la, minha pequena pupila: 
nem todos os demônios são ruins,  nem todos os anjos são bons... 
Cada um tem a sua dose de bom e mau-humor" 
 Pag 270.



MISTERIOSO E ASSUSTADOR!



Esse é um daqueles livros que mata os neurônios de todo e qualquer resenhista. Não pelo livro ser ruim, o que não é o caso desse livro, mas pelo fato de que qualquer linha da trama que escolhemos para dar uma introduzida no enredo nos levará há algum ponto culminando que é muito importante para a reviravolta da trama. Resumindo... tudo que eu quiser falar pode virar um spoiler, mas fiquem tranquilos, estou tomando cuidado para não deixá-los por aqui.... rsrs

Delenda e o Vale dos Segredos é um livro angustiante, isso posso dizer porque tomei alguns belos sustos. É uma miscelânea de fatos, acontecimentos e seres místicos de fritar a cabeça, mas todo o suspense te envolver de forma intrigante te fazendo querer saber o que é que vai acontecer, por mais bizarros que sejam os relatos descritos ali.

Demônios, zumbis, bruxas, lobisomens, lobos mágicos e lendas se entrelaçam aos desejos políticos de homens perversos que querem dominar o poder das trevas. Gerações de mulheres são aprisionadas, abusadas e mortas em uma mansão, cujo principal objetivo é ser a base daquele ser demoníaco que interfere maleficamente sobre todos os habitantes do pequeno e pacato Vale dos Segredos. Um local amaldiçoado, que é capaz de virar a mente de qualquer um que chegue ali.

Há uma lenda, dois espelhos, um portal e uma herança, infelizmente a herdeira de tal maldição é Claudia, uma jovem de dezoito anos que acaba de perder a avó. Geórgia, sua avó nunca lhe deu detalhes sobre seu nascimento, muito menos falava do passado e sua morte deixou a menina perdida sobre a sua existência.

Buscado entender o que havia herdado, Claudia decide conhecer a mansão que havia herdado do avô que nunca conhecera e surge num cair da noite no Vale dos Segredos, um lugar estranho, onde todos parecem estar esperando por sua chegada, mas ninguém está disposto a lhe revelar nada.

Seu guia na cidade é Mauricio, um belo rapaz, que acaba lhe revelando alguns dos mistérios do lugar. Racional, Claudia, não acredita em bruxarias, rituais, muito menos que a cidade era regida por poderes maléficos. Todos na cidade ingerem ervas mágicas para que as interferências do mal não lhe tome a mente e é quando o efeito delas diminui que coisas estranhas começam a acontecer.

Mortes, perseguições, magia... alguém quer matar Claudia, mas porque?O que há em sua família que tantos desejam? Na busca por uma herança, Claudia é levada a conhecer o passado, descobrindo assim sua verdadeira origem... nada é o que parece e o preço daquela maldição pode ser alto.

O livro é um daqueles livros que terá uma continuação. O ponto em que foi finda a trama desse primeiro volume nos deixa em aberto muitas outras coisas. Nem tudo está resolvido, ainda existem muitas perguntas soltas, mas ao menos agora Claudia sabe o motivo de ter sido criada por outra pessoa e mantida longe do Vale dos Segredos... ainda há um Delenda, um espelho mágico que se for destruído trará toda sorte de seres maléficos para a terra... e a busca ainda continua, parece que o tal demônio-mor conseguiu manter sua linhagem aqui na terra e para descobrir só lendo o próximo volume, que por um infeliz motivo ainda será publicado... rsrs.

Se há um ponto negativo nessa trama é o fato de ainda termos de ler mais um livro para saber como termina, como disse, ficaram muitas arestas em aberto, mas Amanda Reznor conseguiu me prender do inicio ao fim do livro com todo o suspense e os sustinhos involuntários de visões macabras que descreve durante o desenvolvimento da trama. Com toda certeza esse é um daqueles livros insanos que só os apaixonados por fantasia ficarão extasiados...

Recebi o livro em parceria com a Madras Teen e a autora encaminhou aos parceiros um mimo muito fofo. Obrigada, Amanda... pelo mimo e pela ótima trama que nos presenteou.

6 Comentários

  1. Os autores brasileiros estão cada vez melhores! Eu amei a capa do livro, ficou super caprichada.
    Lendo sua resenha, me deu a impressão de que essa é daquelas histórias que você não consegue largar antes de chegar a última página. Que te envolve, instiga e te faz querer cada vez mais. Estou errada? Eu fiquei bem curiosa a respeito do enredo. A história em si parece um mistério até pra nós, leitores. Então, de certa forma, nós nos encontramos surpresos a cada descoberta, assim como a personagem principal. A única coisa que me desagradou, é o fato de ser uma série. Eu prefiro livros unitários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é mt linda e a diagramação muito bem feita, vou mostrar no vídeo de julho... rsr... mas realmente, ser uma continuação desanima muito, principalmente quando se trata de um suspense... odeio ficar em suspenso com tramar assim... rsrs.. mas é uma boa leitura, muito boa mesmo... os autores nacionais estão arrasando...

      Excluir
  2. Comecei a ler a resenha, Raíssa, até gostando do livro, mas quando cheguei na parte de demônios, lobos, bruxas, lendas e etc, perdi o interesse por ele. Já tentei ler alguns livros com tema sobrenatural, a leitura nunca flui, e normalmente deixo o livro de lado, pouquíssimos consegui ler até o fim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é tão insano que se você resolver ler, vai ficar na duvida se essas coisas são só loucura da cabeça da Claudia ou se é verdade mesmo... passei mt tempo imaginando que era só coisa da cabeça dela, das paradas lá que o povo coloca na comida... kkkkkk... é mt louco... mas é tudo uma questão de gosto mesmo.

      Excluir
  3. A capa explora bastante o nosso imaginário, bem trabalhado com efeitos de se admirar. O título, também, é muito chamativo e convidativo para a leitura. Gostei bastante da resenha Raissa, principalmente das partes dos sustos. Creio que minha leitura será emocionante.!!

    ResponderExcluir
  4. Agradeço pela resenha maravilhosa, muito legal o espaço do seu blog!! *---*

    ResponderExcluir