♥ Meu Refúgio Perfeito ♥ 
Ed: 01 - Gente

Sinopse: 
Quantas vezes você não desejou poder fugir de todo o caos que está a seu redor? Desligar-se e ter um momento só seu, no qual teria toda a liberdade para desenhar os sonhos, os desejos e as ideias guardados há tempos dentro de você? Algo assim só seria possível num lugar mágico, como este livro em suas mãos. Com ilustrações belíssimas de Adriana Marto e frases dos maiores pensadores e filósofos da história, nestas páginas você encontra mais do que um refúgio: descobre um novo jeito de enxergar a vida, dando-lhe mais cor e encontrando frases e inspirações que podem mudar a sua vida


EU ME RENDO!

Que a moda está aí para ficar é um fato incontestável. Ladrem o quanto quiserem as pessoas monocromáticas do mundo, mas a ditadura de um mundo uni-colorido foi derrubada e eles vieram para ficar. Modismos a parte, sempre me peguei desejando me entregar nessa nova febre e confesso que a preguiça foi maior que minha curiosidade.

Há pouco tempo atrás li algo sobre os muitos detalhes dos livros de colorir estarem estressando as pessoas em vez de fazer o oposto ao qual foram criados esses belos livrinhos e por ser uma pessoa imediatista eu sabia que ia acabar tacando o livro na parede. Então, não me aventurei... ao menos não até receber os lançamentos de junho da Editora Gente, por ser nossa editora parceira pensei que esse seria um bom momento para me aventurar nas artes de Adriana Marto e descobrir o mistério envolvido nas pinturas desses livros de colorir... e cá estou.

Ao contrário dos livros de colorir que vocês estão acostumados, cheios de detalhes minúsculos e desenhos primorosamente desenvolvidos para que você leve uma semana para pintar uma única página, Meu Refúgio Perfeito vem com desenhos enxutos, lindos e belas frases para reflexão.

O livro vem recheado de desenhos fáceis de pintar, rápidos e que dão uma tremenda sensação de trabalho cumprido ao final de cada página. Não sou lá uma grande pintora, nem tenho muito tempo para ficar detalhe por detalhe criando uma teia de cores perfeitas e etc., então para mim, o livro foi maravilhoso e cumpriu seu papel de ser anti-estresse me dando aquela paz necessária ao término de cada página.

Como disse não tenho muito tempo para ficar me dedicando a algo durante horas então, ele foi perfeito. Cabe na bolsa e uma página pode ser pintada em alguns minutos, dando uma vida maravilhosa aos desenhos feitos pela Adriana.

O livro tem cerca de 96 páginas e essa é a primeira de 5 publicações que farei para vocês mostrando minhas artes. Quem quiser ir acompanhando só me seguir no Instagram (@raissa.nantes) que sempre que eu termino uma pintura eu fotografo lá. 

http://picasion.com/http://picasion.com/

Usei filtro nas fotos porque achei que ficaram mais bonitas, mas peço desculpas por estarem escuras, vou gravar dois vídeos, mostrando as pinturas completas das duas metades do livro em breve... então... Espero que vocês tenham curtido essas minhas primeiras aventuras coloridas e que com elas vocês também se aventurem e busquem para vocês um refúgio perfeito para desestressar. 


6 Comentários

  1. Suas pinturas ficaram lindas, Raíssa, parabéns!!
    Não consegui entrar nessa febre que está sendo esses livros de pintura. Tentei em uns encartes promocionais de livros que ganhei, mas mal terminei duas gravuras.

    ResponderExcluir
  2. Uau! Suas pinturas ficaram incríveis, Raíssa! Eu acho super legal essa ideia de livros para colorir. Mais legal ainda, porque a maioria das pessoas que estão usando esse livro são adultos, é quase como voltar a ser criança. Ainda não tenho um. ):

    ResponderExcluir
  3. Suas pinturas ficaram lindas! Acho que bem legal essa nova onda de livros de pintura mas não tenho muita criatividade e nem talento para essas coisas :(

    ResponderExcluir
  4. Está uma verdadeira epidemia os livros de colorir, o que antes eram apenas para crianças, agora vêm lançado de adolescentes, passando pelos adultos e pelos mais idosos. Meu Refúgio Perfeito é uma verdadeira prova dessa febre mundial.

    ResponderExcluir