♥ Os Demônios de Deus ♥ 
Ed: 03 - Madras Teen
Sinopse:
Alegando sofrer de crises de solidão, Deus irá finalmente falar após anos de silêncio. E ele não poderia ter escolhido melhor pessoa para isso: o Dr. R. Mazal. No consultório em British Columbia, Canadá, um labirinto de verdades é desmoronado. À medida que a terapia segue, a vida do psicólogo entra em completa derrocada, além de estar, sem saber, no centro de uma batalha de forças além da compreensão humana. As revelações de Deus confirmam o darwinismo e rebatem as leituras completamente equivocadas sobre o livre-arbítrio. As confissões divinas não deixam de mergulhar nos mais intrincados mistérios judaicos, trazendo à luz o que foi escondido. No entanto, o enigmático Frederic Burrhus parece ter versões bem diferentes... Aquilo era apenas a ponta do iceberg ! Numa caçada frenética por respostas, o Dr. Mazal entra no centro de uma conspiração sobrenatural. Mesmo amada pelo marido, Petra o trai e esconde um segredo de todos sobre seu passado. A filha, Jane, parecia ser a maior armadilha para o império do anticristo, mas em contrapartida, era também a grande arma secreta de Deus. Para fazer o plano do Soberano prevalecer, a misteriosa família Cohen faz de tudo para que o Dr. Mazal e Jane fiquem nas mãos do inimigo. Nem sempre quem nos apunhala é de fato nosso inimigo. Deus também tem suas artimanhas? “Os demônios de Deus” é a série de suspense mais controversa dos últimos anos!



"Ainda que o gosto do fel seja amargo, proporciona experiência e conhecimento.
Apesar de o mel ter mais valor pelo doce sabor, aprender pela dor é sempre a melhor escolha."
pág. 154 




Demorei, mas estou de volta e cheia de novidades. Hoje venho resenhar um daqueles livros que quanto mais impressionante é o conteúdo de suas páginas, mais você deseja aprender com ele, mais fome te dá e quanto mais se lê mais medo de que ele acabe te possui... não sei se fui clara, mas foi essa a sensação que tive enquanto tive esse livro nas mãos nas ultimas semanas. 

Havia tanto a digerir e tanto a saber que era impossível largar, mas lá estava eu pulando a leitura dele, pois também fiquei matutando com todas as revelações bombásticas que Rodrigo recebeu de Deus, O livro é puramente ficcional, um suspense diga-se de passagem, excelente, mas que enquanto te enreda pelas revelações divinas e os problemas pessoais de nosso personagem principal te leva a pensar em muitas outras coisas, como Deus e o Diabo, toda a existência e quem sabe todo o Universo.

Infelizmente, esse é o primeiro livro de uma série escrita pela autor Alexander Mackenzie, esse volume já foi editado por outras duas outras editoras e agora está nas competentes mãos da Madras que torço eu fervorosamente que lance o mais breve possível a continuação dessa trama que pela forma como acabou está apenas começando.

Fãs de Dan Brown, segurem seus forninhos, pois essa história tem tudo para seguir os moldes do grande mestre do suspense ligado ao Divino Cristão.

Rodrigo, nosso protagonista, é um comum, um brasileiro, que viveu muitos anos nos exterior e atualmente (na trama) vive na Victória, Canada, com a esposa e a enteada de dezessete anos. Rodrigo sempre foi um excelente pesquisador, um aluno exemplar e quando ingressou para a faculdade de psicologia foi ainda mais brilhante. Ele se tornou um profissional de sucesso, um exímio terapeuta e abriu mão de toda sua fortuna pela família que construiu ao lado de Petra, uma mulher que nunca o amou de verdade e esconde muitos segredos.

Seu casamento já não é mais o mesmo, quando um misterioso senhor adentra em seu consultório alegando ser Deus, nada mais faltava para armar o circo que seu vida havia se tornado. Como está acostumado a todo tipo de loucura, decide incentivar seu paciente a falar e as revelações feitas a ele podem mudar o rumo de toda a humanidade.

Enquanto conversa com seu ilustre paciente, obviamente muitas coisas começam a acontecer em sua família. Ao contrário do que pensa, todo o conhecimento que vem adquirindo com a sessões com Deus, tem um preço e o Diabo também quer seus momentos alegando também ter muitas verdades a contar, porém enquanto Rodrigo é cercado por todos os lados por verdades, mentiras e revelações, uma guerra celestial está para acontecer e os membros de sua família tem muita participação no que está por vir.

Jane sua enteada foi vitima de um ritual satânico e ao descobrir que o mesmo homem que abusou de seu filha é também amante de sua mulher é que tudo o que conhece muda de rumo. É hora de Rodrigo aprender na dor o que o destino dele e de todas a humanidade está trazendo para todos eles. Preso pela morte de Sammy, é hora de ouvir o Diabo e começar a compreender a enormidade do que está por vir, mas saber quem é amigo, ou inimigo, será um problema. Dividido entre a verdade e o bem da filha e da ex-mulher, só caberá a Rodrigo entrar no jogo e tentar descobrir quem realmente é do bem ou do mal.

Alexander, criou uma trama incrível e tão verossímil que você se pega medindo todos os pontos traçados pelo autor ao criar a trama, como se fosse um próprio investigador forense analisando as evidências de um crime. Há algumas pequenas escorregadas na cronologia de determinados fatos, mas isso é algo que passou na revisão do livro, como o fato de Jane queimar as fotos e apagar as mensagens do ex-namorado duas vezes numa sequência distinta de fatos, mas nada que incomode muito. 

Muita informação é dada  e outras tantas são lançadas no decorrer da trama que você se pega preso a todas essas evidencias tentando entender como isso atará o final da trama que por se tratar de uma série deixa muita coisa no ar e outras tantas outras coisas em suspense para o que ainda está por vir nos próximos volumes.

O livro é simplesmente, incrível! Excelente! Se gosta de suspenses e mistérios esse é o seu livro...

Esse livro é uma publicação brasileira.

10 Comentários

  1. Não gosto muito de mistério e suspense, mas gosto da escrita do Dan Brown.
    Acho que até que eu poderia gostar da leitura.
    Vamos ver quando ele chegar aqui pra mim.

    ResponderExcluir
  2. Oi Raíssa, não fico sem um suspense, e pelo visto este tem tudo para me agradar, ainda mais quando você o compara ao Dan Brown! Anotando a dica!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Gosto de livros de suspense e mistério, mas não sei se vou gostar desse, pois não curto livros que tratam de demônios e cia, fora que ele ainda faz parte de uma série, e ler vários livros com esse tema me desestimula mais ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, não se trata de demônios... como disse é nos moldes de Dan Brown, ou seja, é relacionado a religião... não aos seres míticos criados por elas... eles são até pessoas muito normais aí na trama.

      Excluir
  4. Uau! Esse livro parece ótimo, apesar do tema ser mais pesado se você não tem uma mente mais aberta, digamos assim. Bom, eu adoro suspense e boto fé na sua opinião, o livro deve ser aqueles que te prendem do começo ao fim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi um dos melhores livros que li esse ano... vale a pena sim, principalmente pra quem tem a mente aberta e adora um bom suspense entrelaçado a religiao.

      Excluir
  5. Nossa! Esse livro parece ser muito bom e é bem diferente de todos que ja li, gostos de livros de suspense e mistério mas não leio muito porque fico nervosa e logo leio a ultima parte para saber do final haha. Mas aposto que ele é bom e quando começamos não conseguimos parar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse você pode ler o final sem medo... pois o final abre o suspense do proximo volume... então não vai te responder nada... e você vai continuar lendo pra saber o que levou aquilo lá... kkkkkk... o livro é excelente!

      Excluir