Fala, Galera!!

Como eu havia dito na postagem da #FLIR - Feira do Livro de Resende/RJ, eu retornaria para apresentar o trabalho das autoras gracinhas que encontrei no estande da Ler Editorial, então, apertem os cintos e se entreguem aos livros dessas autoras super simpáticas.

:: MARCELE CAMBESES ::


Marcele é uma carioca de 24 anos, fanática por clássicos ingleses, blogueira e escritora nas horas vagas. Bacharel em Direito pela UERJ, encontrou no mundo jurídico o seu primeiro sonho equivocado. Escreve por hobby desde os sete anos de idade, mas foi apenas na loucura do vestibular que teve a sua vida tomada de assalto definitivamente pela literatura. Até hoje, não se separaram mais.

Você pode encontrá-la nos links abaixo:

Facebook: Destino Trocado 
Twitter e Instagram: @MarceleCambeses

Vamos conhecer seu livro?



♥ Sinfonia ♥ Saga Destino Trocado
Ed: 01 - Publicação Independente

Compre: AQUI
Sinopse:
Após o estressante vestibular, Naty, uma menina meiga e um tanto incomum, se depara com um universo completamente novo ao ingressar na Escola de Ensino Superior Fluminense. Contudo, em um lugar onde diversidade é a palavra de ordem, conseguiria ela manter seus ideais e sobreviver à nova selva? Para tanto, conta com a ajuda de dois grandes amigos: Dan, um calouro muito carismático e divertido, que entra para mexer com todos os seus conceitos, e Babi, veterana capaz de fazer até o mais conservador se soltar e cair na festa. Sob a ótica gradativa de um narrador oculto, Sinfonia mostra as aventuras desse trio e outras cinco personagens durante os dois primeiros anos de convívio, morando na universidade.
AMORES_IMPOSSIVEIS

:: CATIA MOURÃO ::

Catia é membro do Núcleo Acadêmico de Letras e Artes de Buenos Aires e participou da 41ª Feira do Livro de Buenos Aires, onde realizou uma sessão de autógrafos para os leitores argentinos. 

Ainda menina, percebeu sua paixão pela arte escrita, quando aos sete anos de idade recebeu de sua tia, exemplares de Ilíada e da Odisseia de Homero. As obras despertaram sua paixão pelas histórias de aventura e fantasia. Daí para os contos de terror de Edgar Allan Poe e as tramas vampirescas de Anne Rice, foi apenas uma questão de tempo. Mas foi se enveredando no mundo da literatura que ela aprimorou seu gosto por romances, até que em 1997 decidiu escrever seu primeiro livro, o texto de dramaturgia intitulado “Elos do Destino”, que foi reeditado em 2015 pela Ler Editorial e está sendo adaptado para o cinema.


Ela também é autora da saga de literatura fantástica “Mais Além da Escuridão”, que já conta com dois volumes publicados, escritos em parceria com o autor Johnatan Souza, e do Spin off “Entre Nós – Pelos olhos de Donovan”, baseado na visão do protagonista Donovan Hunter sobre os acontecimentos vividos em “Entre Nós”, o primeiro volume da saga. 

Atualmente Catia se dedica a finalização da obra “Insurgência”, o terceiro volume de Mais Além da Escuridão, que será lançado na Bienal do Rio 201.

Você pode encontrá-la nos links abaixo: 

Site: http://catia-mourao.blogspot.com.br/
Facebook: Catia Mourão || Elos do Destino || Mais Além da Escuridão


♥ Elos do Destino ♥
Ed: 02 - Ler Editorial

Compre:  Ler Editorial || Amazon
Sinopse:
Catarina é uma moça solitária e traumatizada de diversas maneiras. Primeiro com a morte prematura de seus pais em um acidente de carro, seguida de uma forte decepção amorosa que abalou de vez sua estrutura emocional, e como se não bastasse, ela descobre um desvio financeiro na empresa que recebeu de herança. Em busca de uma vida mais tranquila, Cat decide se afastar de Porto Alegre e se mudar para um chalé em uma pequena cidade na serra gaúcha, onde poderá se isolar por alguns meses e ter uma vida mais calma, sem tantas responsabilidades; pelo menos é o que ela imagina até conhecer Bruno. Alto, lindo e cheio de atitude, Bruno se revela um homem íntegro, mas que guarda uma boa cota de segredos. O envolvimento entre Cat e Bruno se torna inevitável e a relação evolui naturalmente. Mas em meio à paixão eles vão esbarrar em um conflito de tirar o fôlego.

http://www.skoob.com.br/entre-nos-375855ed424524.htmlhttp://www.skoob.com.br/revelacoes-399869ed452988.htmlhttp://www.skoob.com.br/pelos-olhos-de-donovan-438238ed496598.html

:: TATHI MACHADO ::

A Tathi eu encontrei no 3º dia da FLIR, mas não tive tempo para falar com ela e tirar uma foto, mas espero encontrá-la em outro evento e assim mudar a situação. Ela me parou no corredor do evento e me entregou seus marcadores, como disse, infelizmente estava na correria, pois havia ido ver o grupo Lenda Céltica tocar e eu já estava atrasada... rsrs

Thati Machado tem 24 anos e mora em Niterói – RJ. Suas paixões são muitas: os livros, a escrita, os palcos, a lente das câmeras... Começou a escrever poemas e versos aos doze anos. Aos quinze escreveu sua primeira peça no colégio. Logo em seguida começou a escrever histórias para publicar em redes sociais.

Você pode encontrá-la nos links abaixo:
Site: http://www.nemteconto.org/
Facebook: https://www.facebook.com/pontedecristal
Twitter e Instagram: @tathimachado e @machadothati
G+ -  +Thati Machado


♥ Ponte de Cristal ♥
Ed: 01 - Laço Editorial

Compre: AQUI
Sinopse:A renomada escritora Mia Prescott não imagina que a sua decisão de acertar contas com o passado causará uma reviravolta em sua vida e colocará à prova todas as suas certezas. Seu país, o Lar, precisará da sua ajuda ou sofrerá pelas mãos da mesma pessoa que arruinou seu verdadeiro eu. Vivendo na Capital, Mia não percebe que uma revolução está se aproximando e que ela é a única capaz de detê-la. Bom, ela e o homem a quem ela jurou se vingar. Ou talvez não seja ele... Quer dizer, em quem confiar?






Espero que vocês gostem das dicas e claro espero vocês curtindo e participando das redes das meninas ok? Sei que vocês são demais e vão fazer isso, mas não custa nada lembrar né?



5 Comentários

  1. Adoro conhecer nossa autoras e dessas eu só tinha ouvido falar da Cátia.
    Mas me interessei pelo trabalho das outras duas.
    Acho que vou dar uma olhada melhor no trabalho delas.
    Obrigada por apresentar.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ra nao conhecia nenhuma delas, q que não costumo muito ler nacionais, isso e uma coisa que tenho que mudar rsrsrs, mais vou procurar sim algum livro de autoria delas, otima dica para a minha escolha rsrs bjoos

    ResponderExcluir
  3. Nao li nada de nenhuma, mais ima me chamou a atençao que foi a Ponte de Cristal de Thati
    parece ser bom, gostei do post de dicas nacionais, sempre e bom saber quais deles sao relamente bons e se vale a pena conferir neh.. ameei bj

    ResponderExcluir
  4. Ameeei as dicas, facilita mto quando for comtrar algum nacional, nao coneço nenhuma dela, mais ja ouvri falar que sao mto boas, espero um dia ter a oportunidade de ler algo de qualquer uma delas ou ate de todas rsrsrs valeu pela a dica bjooos

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia as duas primeiras autoras, mas gostei muito da sinopse de seus livros, principalmente da do segundo, Elos do Destino. A Thati Machado eu conhecia pelo livro Você nunca está sozinho, mas não cheguei a lê-lo ainda.

    ResponderExcluir