Fala Amores e Amoras!!

Acho que de tanto reclamar os deuses literários me ouviram e enfim resolveram fazer um evento literário de verdade nessa cidade, leia-se buraco, onde vivo. Na verdade não foi lá um grande evento, mas foi melhor do que nada. De verdade, apesar de todas as considerações que farei abaixo, gostei da feira, principalmente por seu foco ter sido a molecada, acredito que já passou da hora das crianças daqui interagirem mais com a literatura e tudo o mais.

Eu estive presente no segundo dia de feira e, como boa blogueira 'São Tomé', foi ver pra crer e até me espantei com o público que o evento conseguiu arrebanhar. Dos prometidos descontos nos livros, fiquei só com a promessa mesmo, mas também fui ciente de que não poderia cobrar uma bienal do livro em uma exposição de trinta estandes numa cidade no c* do mundo.

A maioria dos expositores eram livrarias da região, então não foi surpresa nenhuma encontrar preços exorbitantes em seus espaços. Sério, sabe aquele preço baratinho que você acha na Submarino, com frente grátis? Pois agora ponha o dobro sobre esse preço e você terá o preço dos livros expostos na feira... é sério... é isso que eles chamam de descontos especiais aqui na minha cidade, sim, caíram de cabeça, eu sei... um exemplo: o livro Lâmina Assassina da Sarah J. Maas, na livraria há algumas semanas atrás estava a 49,90, com o desconto especial para a feira ele estava custando 47,00... kkkkkkkkkkkkk... não sei se rio ou choro, mas era esse o valor.

Bem, com esses preços vocês já tem uma ideia de que não comprei nada... na verdade comprei sim. Um sebo amigo estava expondo e claro, aproveitei para comprar as quatro lindezas a seguir por 10,00 e foi só.


Logo na entrada do evento dei de cara com uma barraca da Academia Militar das Agulhas Negras e da barraca da BibliEx, que tem excelentes livros históricos e militares. Eu tinha de tirar fotos claro, porque são provas de que eu saio do trabalho na sexta-feira, e ele não sai de mim no final de semana... kkkkkk


A exposição teve como homenageado o escritor Macedo Miranda, nascido aqui em minha cidade. Vocês podem conhecer um pouco sobre ele no site do evento (aqui). Logo na entrada dos Estandes encontra-se uma estátua feita para homenageá-lo, assim como uma breve história sobre sua vida e depoimentos de autores como Cecilia Meireles e Carlos Drummond de Andrade.


Entre um estande e outro, chego ao da editora Martins Claret, impossível não ficar apaixonada pelos livros 'hardcover' da editora. O rosa da primeira foto, da Jane Austen, conta com três obras da autora (Orgulho e Preconceito, Persuasão e Razão e Sensibilidade).. fiquei morta com farofa com esse livro e com o volume imeeeenso de Os Miseráveis, teria levado todos, mas o preço não era nada legal, mas nem vou reclamar muito, pois sei quanto custa um livro de capa dura nesse país.... e não é barato em lugar nenhum.... rsrs


Continuando meu passeio por entre a multidão, fui abordada por uma moça me oferecendo um marcador de páginas lindo! Ela foi super simpática, topou tirar fotos e já era, fui tragada para dentro do estande da editora Ler Editorial e me encantei. Tive oportunidade de tirar fotos com duas autoras muito fofas e simpáticas (como todo autor tem de ser).

A autora gracinha que me pescou no corredor foi a Marcele Cambese, autora de Sinfonia, a capa do livro é um arraso, mas vou publicar mais sobre os livros das duas autoras lá na nossa fan page no Facebook e aqui no blog também mais para frente e quero todos vocês seguindo as duas, ok? 

A segunda foi a Catia Mourão, que me apresentou seu romance Elos do Destino... e o livro vai virar filme... chique demais não?? Ela é autora de vários outros trabalhos e apresentarei todos eles posteriormente em outra postagem para não me delongar por aqui.


Bem... esse foi um resumo do meu final de semana. Voltai novamente para assistir a um show de música celtica que rolou no terceiro e ultimo dia do evento, que pode não ter sido muito bom nos preços... rsrs... mas foi excelente para sair da rotina e dar uma movimentada no final de semana.

Espero que tenham gostado das novidades.


Um Comentário

  1. Raíssa, sei bem como é essa falta de eventos que prestem nas cidades que são o fim do mundo.
    Que bom que pelo menos foi bom pra sair da rotina embora não tenha dado para comprar muita coisa já que os preços estavam uma facada. :/

    ResponderExcluir