Fala, Galera!!!

Hoje a novidade vem da nossa parceira a Editora Os Dez Melhores, que lançou essa semana um novo selo em seu ramo editorial. A editora acredita piamente na força e qualidade da literatura nacional, por essa razão elaboraram um projeto para 2015 para abranger e abrigar novos escritores, que esperam para seu livro um tratamento diferenciado, exclusivo e profissional; escritores que sabem que não basta ter seu livro impresso em mãos: é necessário contar também com o apoio e os serviços da casa que o publica. Caso contrário, a editora se torna totalmente dispensável, já que qualquer gráfica poderá fazer o trabalho de diagramação, impressão e entrega dos exemplares ao autor.


Literatura não é brincadeira, não é hobby, não é bagunça. E é preciso ter seriedade e comprometimento, se pretendemos que nosso mercado editorial alcance a maioridade, e se profissionalize, deixando para trás um histórico de trabalhos duvidosos e projetos mal-acabados, amadores, pouco qualificados.

Por acreditarmos na literatura enquanto profissão, nossa proposta editorial para a publicação de novos autores engloba uma gama de serviços, que boa parte das editoras via demanda não oferece: além de edição, registros e impressão, também proporcionamos aos nossos escritores uma ilustração inédita e exclusiva para a capa de seu livro, assessoria literária e editorial, revisão, divulgação; e, claro: a certeza de que o autor não estará publicando sua obra através de um selo que publica todo mundo que foi alfabetizado um dia.

Algumas editoras chegam a lançar dez livros por semana. Nós publicamos somente dez por ano, pois sabemos que, para oferecer um trabalho qualificado e profissional, é necessário dedicação; e para que haja dedicação, é necessário tempo. Assim sendo, temos a honra e a satisfação de informá-los que a Editora Os Dez Melhores acaba de lançar o Selo Singular: um projeto editorial que inclui todos os serviços exclusivos oferecidos pela Editora Os Dez Melhores – mas com uma diferença. A tiragem final, que passa de 500 para 100 exemplares.

Tornando a aquisição de nossos serviços mais acessível, buscamos abranger autores que, assim como nós, acreditam na profissionalização da literatura nacional, e na construção de um mercado mais sério e comprometido com a qualidade literária e editorial das obras que publica.

Porque é necessário ter respeito pela literatura, pelos escritores, e pelos leitores, que amparam e justificam todo o nosso trabalho.

Então, não percam tempo autores. Saibam mais sobre o Selo Singular, acesse: Editora Os Dez Melhores


2 Comentários

  1. Parabéns ao blog por mais essa parceria, e à editora pelo mais novo selo. Que seja sucesso junto com os autores nacionais!! Ansiosa pelas resenhas!!

    ResponderExcluir
  2. Apoio demais essa linha de raciocínio da Editora Os dez Melhores porque mostra o cuidado e o respeito que tem com seus autores e seu público.

    ResponderExcluir