Exibindo twin peaks_darkside1.jpg
Olha eu de volta, Galera, e com mais novidades frescas da DarkSide Books.

Parece brincadeira, mas passei as últimas horas pesquisando sobre a série Twin Peaks para ver sobre o que iria falar com vocês. Os fãs que me perdoem, mas realmente não conhecia a série. Não! Não vive em uma bolha... só descobri que sou um ano e alguns meses mais velha que a série, ou seja, sou novinha ou não)... então me perdoem a ignorância.

Hoje, dia 08/04, faz 25 anos que o primeiro episódio da série foi ao ar e com essa informação fui caçar sobre a série que terá seus bastidores revelados no livro Twin Peaks Arquivos e Memórias. A série segue a investigação do agente do FBI Dale Cooper sobre o assassinato da popular estudante colegial Laura Palmer, recheada de drama e mistérios. 
Foi ao ar inicialmente com oito episódios em 1990, e no Brasil ela foi passada pela Globo, mas não foi pra frente porque passava em um domingo depois do Fantástico, vamos lá né? Quem é que vê filme ou série depois do Fantástico? Eu nem consigo aturar o Fantástico, poxa vida! Mas ela foi reprisada na GloboSat em 2013 (ainda assim não assisti). A série teve uma segunda temporada com vinte e dois episódios em 91 e ganhará uma terceira temporada em 2016. O sucesso foi tanto, que em 92 a série ganhou um filme que mostrava os últimos dias de Laura Palmer, infelizmente, Twin Peaks: Fire Walk with Me foi massacrado pela critica e não caiu no gosto como a série. Pelo pouco que pesquisei, vale muito a pena dar uma conferida na série! Eu mesma, que sou apaixonada por séries investigativas, vou assistir.

Voltando ao livro, a DarkSide anunciou hoje que publicará, para os fãs da série, ainda no inicio do segundo semestre de 2015, o livro que revelará os bastidores, trará histórias dos sets e tudo o mais. Como já disse em outros posts de novidades da editora ela está investindo em todos os bolsos e o livro também virá em versão brochura e outra em capa dura, mas com o mesmo conteúdo. Então, não se desesperem...

Exibindo twin peaks brochura.pngExibindo twin peaks capa dura.png


Achei a série online e estou puxando minhas orelhas por ter deixado algo assim passar despercebido e vou remediar... em breve farei uma resenha da primeira temporada da série para vocês! Aguardem!!!

 

3 Comentários

  1. Já tinha ouvido falar dessa série, Raíssa, mas nunca fui procurar para saber sobre o que ela contava. Gosto muito de séries investigativas,e vou ficar esperando sua resenha para saber sua opinião e ver se você recomenda. Quanto ao livro, acho bem legal a Darkside publicá-lo, pois fãs de séries sempre amam saber mais um pouquinho sobre suas paixões.

    ResponderExcluir
  2. Eu não curti muito a ideia porque eu não sou muito fã de investigação e policial, mas adoro o cuidado que a DarkSide tem com suas obras.

    ResponderExcluir
  3. DarkSide chegando pra fazer o caminho inverso de tudo: enquanto livros são adaptados para filmes, DarkSide está adaptando filmes e seriados para livros. Adorei pq Twin Peaks é uma das minha séries favoritas.

    ResponderExcluir