♥ Emma ♥

Sinopse:
A jovem e agradável Emma Woodhouse (Gwyneth Paltrow) adora cuidar dos problemas de outras pessoas. Ela se dedica incessantemente a unir homens e mulheres que na teoria tem tudo para dar errado. Apesar de lidar corriqueiramente com o romance, Emma é confusa em relação aos seus sentimentos, sobretudo os que envolvem o Sr. Knightley (Jeremy Northam). 


 Que sou fã de Jane Austen não é segredo pra ninguém, que minha coleção de livros e filmes é limitada também não é mistério, mas não resisti. Após fazer meu cadastro na Netflix (vou falar muito deles, se preparem, porque eu adorei o serviço que eles prestam) corri para ver Emma, um filme baseado na obra de tão aclamado autora que há muito tempo queria ver.

O filme não é muito grande, tem cerca de duas horas e alguns minutos, mas é divertidíssimo! Não mentirei, nem farei comparações com outras obras da autora que já ganharam espaço nas telonas, mas serei sincera em dizer que se você ama um romance histórico cheio de trapalhadas, vai amar ver esse filme.

Emma é a filha caçula de um dos homens mais abastados de uma pequena região no interior da Inglaterra, por essa razão não está nem um pouco preocupada em arranjar um marido. Segundo ela, uma solteirona rica ainda será respeitada na sociedade, o que não aconteceria com uma solteirona pobre. Sua missão é unir as pessoas, ao menos ela acredita nisso e o filme já começa com o casamento de sua governanta. Casamento que aliás ela mesma teve seu dedinho mágica casamenteiro metido ali.

Então, um belo dia melhor amiga Harriet (acho que isso mesmo) lhe confidencia um amor secreto por um humilde fazendeiro que ela acredita ser o homem da sua vida, mas Emma sabe que a amiga precisa fazer um casamento melhor e decide uní-la ao pastor do vilarejo.

Enquanto tenta unir o casal, Emma tem de lidar com os mandos e desmandos do Sr. Knightley, cunhado de sua irmã e um homem a quem tem como seu irmão. Só que o tiro sai pela culatra e o pastor acaba se apaixonando por ela... determinada a não interferir mais na vida amorosa das pessoas ela descobre algo que ela jamais havia notado... o quanto o Sr. Knightley lhe era especial. Com a chegada do enteado de sua ex-governanta e as reviravoltas que a vida dá, Emma entende que cada um conhece o seu melhor... e descobre que o melhor para ela é o Sr. Knightley, mas há um problema... sua melhor amiga também se encontra apaixonada por ele.

Mas é um trapalhada atrás da outra, eu ri demais vendo esse filme e não poderia guardar para mim a diversão. Se puder veja... apesar dos acontecimentos fúteis entre, quem namora quem, quem é mais bonito que quem, é impossível não cair na risada com as ideias furadas da Emma.

Infelizmente, não achei o trailer legendado e o dublado em espanhol é muito tosco... rsrs


Espero que tenham curtido a dica... e se ainda não foram ver Os Vingadores 2 e ainda estão na duvida se vão confira aqui ó!

6 Comentários

  1. Oi Raíssa,
    Ainda não tive a oportunidade de assistir esse filme. Pareceu muito bom, vou procurá-lo para assistir.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Raíssa, também entrei a pouco no Netflix e estou amando o serviço.
    Gosto muito de Jane Austen, apesar de ter lido pouco e assistido pouco.
    Mas gostei muito da dica e com certeza vou correr pro Netflix para assistir.

    ResponderExcluir
  3. Tbm adorei o filme e recomendo. Boas risadas, um romance... então quem não viu, veja.
    Nunca vi Gwyneth Paltrow tão bem em papel e Jeremy Northam tá tão lindo e fofo ♥

    ResponderExcluir
  4. Já assisti esse filme um montão de vezes. Também sou muito fã de Jane Austen, já li todos os livros, assisti as séries e filmes baseados em seus livros. Emma não é o meu romance favorito, mas como não se encantar com o jeito de Emma.

    ResponderExcluir