(Este não é recomendado para menores de 18 anos)
♥ Tensão ♥
Ed: 01 - Editora Arqueiro
Sinopse:
Após a morte da mãe, a vida de Emily Cooper vira de cabeça para baixo. Ela precisa de um novo começo, e Dillon Parker, seu namorado, a convence a se mudar para mais perto dele a fim de passarem mais tempo juntos. Em Nova York, Emily arranja um emprego temporário como garçonete em um restaurante no centro de Manhattan. Ao sair para fazer uma entrega logo no primeiro dia de trabalho, ela esbarra em Gavin Blake, um empresário sexy e bem-sucedido. Assim que seus olhares se encontram, há uma tensão no ar, mas nenhum dos dois consegue entender ou explicar essa forte conexão. Atormentada, Emily tenta não pensar muito naquele desconhecido que mexeu tanto com ela. Porém, ela descobre que Dillon e Gavin são amigos e que terá de conviver com ele muito mais do que poderia ter imaginado. Perdida em sentimentos confusos, Emily sente o desejo por Gavin crescer e se tornar mais ardente a cada vez que se encontram. Será que os dois vão resistir à tensão ou se entregar a essa paixão, apesar de todas as consequências?


"O destino havia quebrado todas as regras, 
criando um jogo perverso e ilimitado que os vinha destruindo por dentro" 
pag. 220 


Sabe aquele livro que você lê, gosta, mas simplesmente não consegue falar nada sobre ele porque simplesmente ele é uma enorme contradição para você? Não estou dizendo que o livro seja confuso, ao contrário, ele vai direto ao ponto. Estou falando do fato de 'EU' estar meio fora de órbita após a leitura dele, pois ao mesmo tempo que amei o livro e entendi a mocinha, eu não consegui assimilar tudo o que ela fez direito. A única certeza que tenho na vida é que, preciso urgentemente de Pulsação, segundo volume da séri,e pra saber onde esse dramalhão vai dar. Outra coisa que  é certa... é o fato de que o segundo volume virá pegando fogo, sim, a coisa vai ferver!

Tensão, é o romance de estreia da Gail McHugh, e como todo mundo já sabe a mulher é bestseller do NY Times, então já viram né? Meio difícil não se envolver nessa trama um tanto quanto complicada. A Duologia Collide, ou Tensão, como o próprio nome já diz é composta por dois livros, Tensão e Pulsação, que ainda não tem data certa de lançamento, mas que até lá já me tirou todas as unhas das mãos... rsrs

Em Tensão somos apresentados a três personagens que viverão esse triângulo amoroso, tenho de apresentá-los para que vocês tenham uma ideia do que vocês encontrarão no livro.

Emily, nossa protagonista, é uma moça do interior que decide acompanhar o namorado para Nova Iorque após a morte de sua mãe. Ela é imensamente grata por Dillon tê-la ajudado com a mãe, então releva as coisas que o namorado faz a um ponto que chega ser irritante, mas que de certa forma eu compreendi. Bem, o cara bancou tudo pra ela, os médicos para sua mãe, o funeral, então ela é imensamente grata a ele. Então de certa forma eu relevei muita coisa, pois me pus no lugar dela, mas nada disso livra a cara dela com a decisão que tomou no final do livro, o que ela fez vai ser crucial para uma imensa merda acontecer no segundo livro... vamos ver.

Dillon é o namorado de Em, lindo, rico, possessivo e tremendamente boçal. Sabe aquele cara manipulador? Esse é o Dillon, ele consegue reverter tudo a seu favor, faz merdas e consegue deixar a Emily como culpada. Talvez seja esse o motivo de seu sucesso como economista, a lábia. E o cara é inescrupuloso pacas também, sabe aquele tipinho chantagista? Pois é... tive mais raiva dele do que da Em.

Gavin Blake, nosso herói sexy sem ser vulgar. Milionário, lindo de viver, morrer, infartar e o homem dos sonhos de toda e qualquer mulher no quesito caráter, carisma e habilidades sexuais fodasticamente delirantes.Sim, estou apaixonada por ele e se a Em não tivesse voltado atrás no ultimo instante, nos 2 minutos de acréscimo do jogo... eu ia roubar ele pra mim... kkk'

Como na sinopse, Emily se muda para Nova Iorque com Dillon, seu namorado, quase noivo, e apesar de amá-lo, ou pensar que o ama, ela não vai morar com ele. Prefere dividir o apartamento com sua melhor amiga Olívia, uma loiraça que odeia seu namorado até a ultima gota de sangue e faz questão de deixar muito claro que não o suporta (adorei essa personagem, porque ela só diz verdades). Como faz pouco tempo que ela se formou em pedagogia ela decide trabalhar como garçonete em um restaurante de Manhattan, em seu primeiro dia, a pedido do chefe, ela decide fazer uma entrega em um dos enormes prédios comerciais da cidade e conhece o belo Gavin.

Simpático e sedutor, Gavin se vê perdidamente apaixonado por Emily. Ele sempre acreditou em amor a primeira vista e quando bateu os olhos nela pela primeira vez, soube que estava perdido para sempre, só que havia um problema... ele só descobriria dias depois que Molly, a garçonete, era na verdade a Emily do Dillon e aí lidar com a tensão de conviver ao lado dela, sem poder tê-la o torturaria dia após dias.

Quando aqueles belos e intensos olhos azuis passeiam sobre Emily, ela sabe que vai ser difícil resistir ao magnetismo de Gavin, ela acreditava amar Dillon, mas desde que começaram a conviver mais ele vinha se tornando cada vez mais exigente, cada vez mais beberrão e tudo o que ela não queria era ter a mesma vida que sua mãe. Ela sabe que Dillon é capaz de qualquer coisa para mantê-la, até mesmo fazer algo terrível com ela ou com Gavin, mas é impossível resistir ao homem que a cada dia se mostra mais e mais apaixonado e envolvente.

A amizade, os olhares, a tensão que há neles cresce cada dia mais e Em se vê cada dia mais apaixonada pelo amigo de seu namorado. Um noivado, uma única noite, um mal entendido e eles terão suas vidas mudadas para sempre...

Como o título, o livro é repleto de tensão e apesar do teor erótico e romântico, o livro te prende num delicioso suspense e você fica louca para saber logo como termina. Eu li o final antes e tirei minhas conclusões, apenas para me ver completamente errada. Amei a leitura do livro, impossível não amar o Gavin, e não ter pena da Em, que não é lá a mulher mais forte e decidida do mundo, mas realmente ela está numa sinuca daquelas tornando impossível não abraçar sua causa. Dillon é um cara violento e bebe muito, ela morre de medo do que ele pode fazer, então, ela toma muitas atitudes impensadas e desesperadas e isso dá uma raiva, porque o Gavin não merece sofrer, mas isso tudo faz parte do grande drama que envolve esse casal que ainda tem de lutar e muito para consumar esse amor escrito nas estrelas.

Com toda a certeza, esse livro é para aqueles que gostam de grandes emoções e desenrolares surpreendentes...

P.S: Fazendo um trocadilho infame... a capa desse livro é um 'Tesão'

book cover of 

Collide
(Este livro não foi publicado em Portugal)

5 Comentários

  1. Olá, me interessei bastante por esse livro, já tinha visto que ia ser lançado mas não cheguei a ver nenhuma resenha dele, a sua é a primeira!
    Gostei bastante da premissa dele e pelo que você descreveu parece muito bom mesmo!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, me interessei bastante por esse livro, já tinha visto que ia ser lançado mas não cheguei a ver nenhuma resenha dele, a sua é a primeira!
    Gostei bastante da premissa dele e pelo que você descreveu parece muito bom mesmo!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  3. Tô louca para ler esse livro, louca! Adoro enredos assim e esse me chamou atenção desde que vi pela primeira vez. Adorei a capa e fiquei rindo do seu trocadilho infame. kkkkkkk Amei a resenha, me deixou ainda mais curiosa.
    beijos!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha, fiquei super curiosa para ler o livro e conhecer esse triângulo amoroso entre Gavin, Emily e Dillon e saber o que acontecerá no final. Adoro livros de romance erótico e esse parece ser muito bom. Mas acho que vou esperar até a publicação do segundo volume e ler os dois juntos, não quero ter que perder as unhas da mão também, rsrs.

    ResponderExcluir
  5. Vamos começar falando desta capa... que linda! A história é bem clichê... como adoram matar mães de mocinhas com qlqr coisa terminal, incrível! O tema ja tá bem batido, enxurrada de livros do gênero, mas uma narrativa bem feita valoriza demais. Eu prefiro narrativas em 3a pessoa e gosto muito de saber os pontos de vista dos personagens principais, então, segundo sua resenha, eu vou gostar do livro hahahahahahaha

    ResponderExcluir