Os Filhos de Odin
Ed. 01 - Única Editora

Sinopse
Antes de o tempo como nós o conhecemos começar, deuses e deusas viveram na cidade de Asgard, que significa Local dos Deuses. Uma era de mágica, quando seres míticos podiam usar seus poderes e definir os caminhos do futuro, e proteger o mundo. Entre as cruzadas de Odin para encontrar a sabedoria necessária para salvar o mundo, os feitos incríveis de Thor e seu martelo e as travessuras de Loki, o agente do bem e do mal, Padraic Colum reconta as sagas nórdicas revelando o tempo em que a magia, os poderes e as maravilhas fantásticas corriam pelo universo. Em Os filhos de Odin, descubra a origem das histórias de Odin, Thor e Loki, onde Asgard foi construída e o que estava escondido durante o Ragnarök, o Crepúsculo dos Deuses. As histórias que encantam a todos nós nos cinemas possuem um enredo ainda mais fascinante do que você imagina! Leia as maiores aventuras dos deuses nórdicos! A origem daqueles que ainda hoje nos surpreendem com sua força e seu poder!

"- Eu transformarei esse conhecimento que tenho em sabedoria
- disse Odin. -, para que as coisas que vão acontecer
sejam mudadas da melhor forma."
pág 61

Comentei com vocês há alguns dias sobre o fato de seguir a Wicca e o fato de amar a Mitologia Nórdica vem daí, pois o panteão nórdico é o que me rege na religião. Sendo assim, posso dizer com certa convicção sobre os mitos e lendas vikings, e esse é o assunto do livro que começo a resenhas agora.

Padraic Colum, é um autor irlandês que nasceu em 1881, e viveu 91 anos. Então já sabemos, que esse compêndio de mitos nórdicos, tem uma certa idade. Apesar de ser proveniente da era Tolkien e ter vivido um pouco mais que o dito mito da ficção fantástica, ele também escrevia para crianças, então o linguajar usado nesse livros é um tanto quanto infantil, assim como suas explicações e dissertações sobre que está acontecendo no momento de sua leitura. 

Apesar do erro da editora em usar como marketing dizeres sobre a ORIGEM dos heróis dos quadrinhos da Marvel (Thor) na capa desse livro, sou obrigada a desmentir, já que a série da Marvel foi INSPIRADA na mitologia nórdica. 

No universo da Marvel, Thor pode ser qualquer mortal digno de empunhar o martelo, ou seja se você conseguir empunhar o martelo, enquanto estiver com ele em mãos, você terá o poder do Deus. Sem ele, é apenas um mortal com um dom dado pelos deuses de Asgard. Então, apesar da aparição das divindades, os quadrinhos da Marvel, são um universo paralelo, ou seja, um universo inspirado, na mitologia nórdica.

Então, se você quer ler esse livro, e está achando que vai encontrar algo voltado para o enredo Marvel. Desista, Os Filhos de Odin, é puramente mitologia nórdica, resumida de forma simples para que crianças e jovens leitores possam conhecer os mitos de origem nórdica, ou seja, Padraic é como um bardo Viking contando para as crianças as bravatas dos Deuses de Asgard, suas viagens para Midgard e etc.

Algumas partes são descritas de forma rápida, mas a ideia geral, de apresentação do mundo nórdico, é totalmente válida. A leitura é bem rápida, instrutiva e divertida. É impossível não rir do Thor vestido de mulher e o Loki sempre aprontando com ele. Eu gostei bastante do livro, apesar do vacilo do marketing, indico o livro a todos que tem curiosidade sobre as divindades vikings e claro, seus feitos heroicos e outros nem tão heroicos assim também. Padraic resume em Os Filhos de Odin, todos os mitos principais e vai da criação do Universo, até o Ragnarok, O Crepúsculo dos Deuses ou o fim do mundo, se você preferi. Relata a busca pela sabedoria de Odin e preço pego por ele para ter tal tom.

Vai por mim, vale a pena conhecer a verdadeira mitologia nórdica com leitura desse livro. Elfos, Deusus, Gigantes, aventuras, trapaças... tudo em um livro só!
book cover of 

The Children of Odin
(Este livro não foi publicado em Portugal)

5 Comentários

  1. Olá, tudo bem?
    Sou louca por livros sobre deuses, eu vi esse lançamento faz um tempo em um outro blog e me interessou bastante, estou louca para ler!!
    Vou tentar adquirir logo, sua resenha me deixou ainda mais interessada!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Sou louca por livros sobre deuses, eu vi esse lançamento faz um tempo em um outro blog e me interessou bastante, estou louca para ler!!
    Vou tentar adquirir logo, sua resenha me deixou ainda mais interessada!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  3. Esse livro não me chamou muita atenção na época do lançamento, mas agora estou bastante interessada nele, ainda mais depois de saber que o autor dialoga com o leitor em determinados momentos. Além disso tudo, mitologia é tudo de bom, né? Hoje em dia não tenho mais tempo para viver lendo sobre isso, mas adorava fazer quando era criança.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Esse livro não é do gênero que me desperta interesse. Não gosto de livros com mitologia ou fantasia. Gosto de ler romances, dramas e livros de época.

    ResponderExcluir
  5. Que capa linda!!! Adoro mitologia e to muito curiosa pelo livro.
    É bobeira, mas todo vez que leio a palavra Odin, só consigo pensar em Cavaleiros do Zodíaco hahahahahaha
    Espero lê-lo em breve e assim poder dar uma opinião concreta.

    ResponderExcluir