Fala Galera!!!

Recebi essa novidade hoje e fiquei passada. O próximo lançamento da editora DarkSide é realmente tenebroso, dá calafrios só de imaginar! (urg)

Imagine só vocês que em A Noiva Fantasma de Yangsze Choo, nossa mocinha Li Lan receberá uma proposta pra lá de macabra... casar-se com o morto! Ou melhor um fantasma, mas ainda assim ele tá morto não é mesmo?

Mas como isso vai acontecer? Também não sei, mas o enredo do livro é o seguinte...

1893. Li Lan é uma jovem que recebeu educação e cultura, mas que vive sem grandes perspectivas depois da falência de seus pais. 

Até surgir uma proposta capaz de mudar sua vida para sempre: casar-se com o herdeiro de uma família rica e poderosa. Há apenas um detalhe: seu noivo está morto.

Por mais fantástica que essa trama possa parecer, as noivas fantasmas ainda resistem até hoje em parte da cultura asiática. A prática, que chegou a ser banida por Mao Tsé-Tung durante a Revolução Cultural, foi muito frequente na China e na Malaia (hoje Malásia) no final do século XIX. 

O casamento era usado para tranquilizar um espírito inquieto, e garantir um lar e estabilidade para as mulheres que diziam sim a maridos já falecidos. É claro que elas tinham um preço alto a pagar, e com Li Lan não seria diferente.

E é sobre essa lenda de amor e amadurecimento que surge o surpreendente romance de estreia de Yangsze Choo, a escritora de ascendência oriental que está encantando fãs por todo o mundo.

Curioso? Eu também estou muito e já me encontro tremendamente ansiosa por esse lançamento!


2 Comentários

  1. Apesar de não gostar do gênero, achei esse livro interessante justamente por essa cultura de noivas fantasmas ser real. Achei isso tão inacreditável. principalmente por ainda existir, nos dias de hoje, na Malásia.

    ResponderExcluir
  2. Que capa medonha!
    Não leria este livro por motivos de: MEDO... sou medrosa ao extremo então não rolaria hahahahaha

    ResponderExcluir