♥ A Playlist de Hayden ♥
Autor(a): Michelle Falkoff
Ed. Degustação - Novo Conceito
Lançamento: 06/03/2015

Sinopse:
Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.


'Eu me considerava sortudo por ter feito um amigo tão bom, alguém que fez com que eu deixasse de me sentir solitario, e durante anos isso foi o suficiente.
Até que não era mais."
pág. 47

Com o projeto 'Primeiras Impressões' a todo vapor, a Novo Conceito, encaminhou a mim os primeiros capítulos de A Playlist de Hayden, seu lançamento de abril para que eu pudesse dar uma prévia sobre o livro e só posso dizer: CARACA!!! Vou precisar comprar uma fábrica de lenços!

Sério, gente! Pelo título e capa, imaginei um romance daqueles teen, do menino estranho apaixonado pela garota mais bonita e essas coisas, mas não poderia estar mais enganada com isso. E como!

A história começa com Sam, indo à cada de Hayden, seu melhor e único amigo para se desculpar pela briga da noite anterior e o encontra morto. Aparentemente, Hayden havia cometido suicídio, sobre a mesinha de cabeceira, havia um pendrive e um bilhete dizendo:  

Para Sam. 
Ouça, você vai entender.

Sam conhece os motivos das atitudes do amigo, conhece o bullying na própria pele, mas nunca imaginou que seu amigo fosse capaz de algo assim. Não era fácil para ele ser tão destoante de toda a família, Hayden, era filho de pais relapsos e seu irmão mais velho era um dos principais valentões do ensino médio.

Enquanto relembra os momentos de amizade com o amigo e sofre o abandono, que acreditar ser egoísta, Sam conhece, Astrid, uma garota misteriosa que declara ter conhecido Hayden, pouco, mas ela é tão geek quanto os dois, o que é estranho para ele, já que nenhum dos dois falava com meninas.

Decidido a levar a vida da melhor forma com a ausência de seu amigo, Sam retoma seu dia-a-dia ouvindo a estranha e melancólica playlist, tentando lidar com a raiva e a saudade da perda recente. Só que algo inesperado acontece, Hayden, ou alguém se passando por ele, começa a trocar mensagens com Sam no GTalk e é aí que as coisas começam a ficar estranhas.

Mesclando suspense, superação, dor, perdas, Michelle Flakoff vai narrando o drama de Sam e seu melhor amigo Hayden em um livro interativo emocionante! Sério, após ler cada capítulo, vá até um site desses de traduções e busque pela musica indicada no capítulo, leia a tradução enquanto ouve a música e você verá a mágica acontecer.Os sentimentos, as dores... tudo vem à flor da pele e você se pega pensando em como tudo aquilo foi difícil para o Hayden e no que ele quer dizer ao Sam, nessa sua mensagem pós morte.

Para vocês terem uma ideia de como a coisa da música funciona é bem simples, no funeral de Hayden, um dos momentos mais dificeis para Sam, a música escolhida da playlist é How to Disappear Completly - Radiohead , não vou falar muito o que acontece clique aqui clique em play e leia a tradução, imagine o velório e tudo o mais e você vai entender porque você deve ler e se emocionar com esse livro.

É incrível! Não ouça apenas as músicas, leia as traduções sinta  e irá se surpreender! Acho que nem preciso dizer que estou louca para ler o restante do livro. Oito capítulos foi o suficiente para mexer comigo e com o meu emocional. 

Vale a pena conferir esse lançamento!


2 Comentários

  1. Já tinha lido sobre esse livro e tinha gostado muito, tanto que j[a está na minha lista de desejados. Ador livros que falam sobre perdas e superação, e se tem um bom mistério envolvido, fica melhor ainda. Fiquei bem curiosa para conhecer a história de Sam e descobrir porque Hayden cometeu suicídio.

    ResponderExcluir
  2. Acho uma sacanagem editora enviar degustação... Se vc gostar do que leu vai ter um problema até possuir o livro. Não tinha dado a minima pra esse livro, mas gostei da sua mini resenha hahahahahaha

    ResponderExcluir