(Este livro não é recomendado para menores de 18 anos)
♥ Poder ♥
Ed: 01 - Única Editora

Sinopse:
Acordar uma princesa pode ser letal. 

Quando um príncipe mimado é enviado pelo seu pai para tentar desvendar os mistérios de um reino perdido, ninguém imagina os perigos que ele encontrará pela frente! Acompanhado da figura sóbria e sagaz do Caçador e de Petra, uma jovem valente que possui uma ligação muito forte com a floresta, o príncipe acaba encontrando um reino adormecido por uma estranha magia. Todos os seres vivos foram cercados pela densa mata e estão dormindo, em um sono pesado demais, que só poderia vir da magia. Mas que tipo de bruxaria assolaria uma cidade inteira e seus habitantes? E, principalmente, quem faria mal a uma jovem rainha tão boa e tão bela? A não ser, claro, que os olhos não percebam o que um coração cruel pode esconder... Poder é o terceiro volume da trilogia Encantadas, e traz como história principal o conto da Bela Adormecida. Porém, esqueça os clichês tradicionais e se entregue a uma nova visão dos contos de fadas, em que heróis e anti-heróis precisam se unir para não perecerem à beleza superficial de princesas e rainhas egocêntricas e aos príncipes em busca de aventuras.

"Todo príncipe deve sair pelo mundo 
e viver uma aventura antes de se estabelecer. Essa será a sua." 
pág. 13


Eis aí o último volume, que deveria ser o primeiro. Em minha humilde opinião, a indecisão da autora quanto levar as tramas da série foi bem confusa. É nítido no primeiro volume, Veneno (resenha aqui) que ela queria manter, sim, a história original da Branca de Neve sendo a única diferença entre sua obra e a original, a descrição explicita de sexo. Por essa razão Veneno foi moroso, quase uma ode à minha paciência. Isso é tão claro na trama, que você morre de tédio até que ela comece a mudar as coisas e enfim comece a fazer algo realmente original nos parâmetros. 

Até ler Poder, não tinha lido sobre a autora na orelha do livro e me senti bem decepcionada, pois a mulher tem uma vasta experiência na escrita e foi muito insegura em sua trama, sem falar na falta de cronologia. A escrita dela é leve e fluída, mas é gritante sua insegurança no decorrer dos três livros. Resumindo, ela não sabia o que estava fazendo em Veneno, se animou em Feitiço (resenha aqui) e só acertou a mão em Poder que é livro que realmente importa aqui.

Em Poder conheceremos o motivo da aventura vivida por nosso Príncipe 'Nada' Encantado e o Caçador antes de chegarmos a Lilith e Branca de Neve. O rei, ao notar que seu filho se tornava um inconsequente decide enviá-lo para uma aventura antes de lhe arrumar uma esposa. Há um reino, que ninguém sabe o que aconteceu, que simplesmente desapareceu e ele quer unir aquelas terras ao seu reino, nada melhor que mandar seu filho até lá acompanhado do melhor Caçador.

Em sua jornada, eles conhecem Petra (Chapeuzinho Vermelho) e sua avó, que passam poucas e boas com ataques incessantes de lobos. A beira de uma floresta encantada, juntos o trio desbrava a densa mata que os quer destruir. Do outro lado encontram uma cidade magicamente adormecida.

Petra sabe que há algo ali do outro lado, um lobo que um uivo peculiar que a atrai há meses e sua presença nessa aventura se dá pela busca do lobo que a fascina. Verificando a cidade adormecida há cem anos, encontram uma bela princesa adormecida em seu quarto no castelo, de seu dedo pingam gotas de sangue e um ínfimo fio de vida habita em seu corpo... sentindo a morte chegar, o trio a salva do que parecia ser uma maldição... só não esperavam que, naquela situação, a morte era a única forma de liberdade para aquele povo.

Com Bela 'Ex'-Adormecida desperta, tudo parece bem... se não fosse o fato de a maldição na floresta ainda permanecer e uma suspeita intriga estar rolando na corte da rainha. O Príncipe 'Nada' Encantado se encontra perdidamente apaixonado por ela e o primeiro ministro quer a cabeça de Rumple$@3# (nome difícil de ler, escrever e mais ainda de lembrar) o antigo ministro e melhor amigo do falecido rei.

Dias negros estão por vir e eles tem de por a princesa para dormir novamente, antes que seja tarde demais e a Fera domine a doce e Bela para sempre, trazendo com seu pérfido domínio um infindo período de sadismos e sangue. Petra é a escolhida para por o plano em ação (estranhamente seu lobisomem é o único amaldiçoado nesse balaio que não é liberto com um beijo de amor verdadeiro) e viver ela mesma a maldição de ficar 100 anos preso naquele reino ao lado do homem que ama.

Esse com toda certeza foi a melhor história dessa trilogia. Se você puder ler esse livro antes dos outros dois é uma boa dica, te dará uma introdução muito melhor do que está por vir e com certeza te fará gostar mais do mistério e suspense que rolam nele. O romance e o erotismo ficaram um pouco de fora, mas o prelúdio que temos é suficiente para remediar sua falta e fechar bem as falhas das tramas anteriores.

book cover of 

Beauty
(Este livro não foi lançado em Portugal)

11 Comentários

  1. Ola o ultimo da sesrie neh rsrs e parece que vc nao gostou mto do ultimo livro haha, mais msm assim deve que valeu a aventura neh nossa em o Poder nao entendi pq eles colocam a princesa para dormir de novo rsrsrs.. ja estou doida por essa serie.. queoo mto saber mais profundo a historia..bjoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, esse foi o que mais gostei da série. Veneno é muito fraco se comparado aos demais livros da trilogia.

      Excluir
  2. Sério que é melhor ler este antes? Curiosa, porque será que não colocaram ele em primeiro? Acredita que não tinha me tocado que era impróprio para menores?
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É melhor ler esse antes, pois ele dá inicio a aventura do Príncipe Nada Encantado e do Caçador, antes deles conhecerem Branca de Neve e Cinderela, conta o porque que eles sairam em busca de aventura. A série ficou sem cronologia, mas é legal.

      Excluir
  3. Oiee Raíssa!
    Esse foi o livro que menos gostei da série, não sei se foi porque acabei lendo os livros na ordem errada (vi na entrevista da autora qual a ordem certa, e fiquei meio f**aaaa), mas contunuemos...
    Também achei super ruim de ler aquele nome, acabei lendo só Rumple, pra ficar mais fácil rsrsrs
    Um coisa que gostei muito foi a relação de Petra com o lobisomem, achei muito legal a relação dos dois.
    Continuo achando Veneno o melhor dos três.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O nome daquele cara foi a maior trolagem da vida com os leitores, também só lia Rumple.... kkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  4. Oi Ra não li nenhum da serie mais parece ser bem legal..
    amoo ver as msm historias contadas de maneiras diferentes..
    parece que aai tem varios contos de princesa formando um so historia neh??
    aameeei bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São várias numa mesma estória... é bem legal isso :)

      Excluir
  5. Ola Raíssa, vc não foi a unica a dizer que esse livro foi o melhor da trilogia, eu morro de vontade de ter essa serie pra mim, mas vou fazer o que vc disse, vou começar por esse, depois eu vou para o segundo e o primeiro.

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  6. Esse é o melhor da trilogia? Então quando comprar os três, vou fazer o que você aconselhou e começar por esse mesmo, para poder me situar com a escrita da autora até pegar o ritmo de vez. As capas são lindas, né? Chamam muito a atenção. Adorei a resenha, assim como as anteriores.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Nesse livro me parece que há uma mistura maior de personagens. Deve ser interessante ver como tudo acontece diferente dos contos originais, por exemplo, Chapeuzinho se apaixonando pelo Lobo. Adoro releituras de contos de fadas, e depois de ler as três resenhas, me decidi a ler essa saga.

    ResponderExcluir