(Este livro não é recomendado para menores de 18 anos)
♥ Feitiço ♥
Ed: 01 - Única Editora
Sinopse:
Cuidado com o que você deseja! Você se lembra da história da Cinderela, com sua linda fada madrinha, suas irmãs feias e um príncipe encantado? Então esqueça essa história, pois nesta releitura de Sarah Pinborough ninguém é o que parece. Em um reino próximo, a realeza anuncia um baile que encontrará uma noiva para o príncipe e parece que o desejo de Cinderela irá ganhar aliados peculiares para ser realizado. Contudo, não será fácil: ela não é a aposta de sua família para esse casamento real, e sua fada madrinha precisa de um favorzinho em troca de transformar essa pobre coitada em uma diva real. Enquanto isso, parece que Lilith não está muito contente com os últimos acontecimentos e, ao mesmo tempo em que seu reino parece sucumbir ao frio, ela resolve usar sua magia para satisfazer suas vontades. Feitiço é o segundo volume da trilogia iniciada com Veneno, um best-seller inglês clássico e moderno ao mesmo tempo em que recria as personagens mais famosas dos irmãos Grimm com personalidade forte, uma queda por aventuras e, eventualmente, uma sina por encrencas. Princesas, rainhas, reis, caçadores e criaturas da floresta: não acredite na inocência de nenhum deles!

"Talvez se ela ficasse o tempo todo com os sapatos, ele a amasse
para sempre e ela fosse feliz para sempre com um marido
que a adorasse. Era um pensamento vazio. 
Quem quer, na verdade, um amor encantado?"
pág.193


No filme Encantada, a menininha diz a Gisele que a estória da Chapeuzinho Vermelho que conhece é bem diferente da que a princesa havia lhe contado e a Gi faz um comentário bem pertinente que é tudo a ver com essa série: 'É porque a Chapeuzinho conta a história do jeitinho dela.'. E nada mais justo que usar essa frase para dar inicio a resenha desse livro. Apesar do enredo diferir do da Chapeuzinho a coisa de contar a história do jeitinho da princesa é bem cabível.

Em Feitiço conheceremos a Cinderela, uma princesa que pra mim não cheira e nem fede, mas que nessa versão dá vontade de bater nela a cada virada de página. A Cinderela de Sarah é egoísta, invejosa e infantil. Apesar do desenrolar excelente do livro ainda acho que o Caçador merecia uma coisa melhor, mas vamos lá... tentarei não fazer spoiler do livro anterior, mas algumas coisas do outro livro finalizarão nesse.

Com o término de Veneno, temos a volta do belo Príncipe 'Nada' Encantado ao seu reino após a grande aventura planejada por seu pai, escondido em sua bagagem está sua esposa Branca de Neve, que é escondida no castelo ainda em seu esquife, enquanto nosso príncipe fracote finge viver uma vida como antes. O belo Caçador, amaldiçoado a viver como um rato para sempre, consegue uma trégua em sua maldição, quando aceita ajudar Lilith (madrasta da Branca de Neve) a encontrar a princesa. 

Cinderela é plebeia, ao contrário do que estamos acostumados, seu pai não era da nobreza. Apenas um escritor, que se casou com uma condessa, após a fuga de sua primeira mulher com outro homem.Cinderela era apenas um bebê quando tudo aconteceu e não se lembra de nada, apenas que sua madrasta tinha predileção pelas filhas do primeiro marido e a fazia cuidar dos afazeres da casa. 

A meia-irmã mais velha havia se casado e Cinderela morria de inveja dela, por ter voltado a sociedade desposando um visconde, indo a bailes e vestindo roupas caras. Seu maior sonho e maior paixão é o Príncipe 'Nada' Encantado e quando uma bela mulher surge em sua casa para lhe fazer uma proposta, ela não pensa duas vezes e aceita procurar o que ela deseja no castelo assim que conseguir ficar noiva dele.

Seu contato com a 'fada madrinha' é feita pelo misterioso caçador que sempre aparece em busca de informações. Sem a magia o Príncipe não está nada apaixonado por ela e, por sua vez, ela descobre que ele não é o homem que ela desejava para ela. Ela não sabe o que procurar no castelo, é quando descobre que seu noivo não passa suas noites em seu quarto que ela tem a brilhante ideia de segui-lo. 

Nessa busca, ela o Caçador e Rose, sua outra meia-irmã, quem devia realmente ser a noiva do Príncipe, descobre o caixão de vidro de Branca de Neve e um novo dilema se instaura. Ela não ama mais o príncipe e não quer mais a vida que tanto desejava, mas será que o amor verdadeiro seria capaz de libertar seu amado Caçador da maldição de ser um rato para sempre?

O livro tem uma pegada completamente diferente do primeiro que seguiu bem os parâmetros do enredo original, o que pra mim foi uma deliciosa surpresa. A leitura foi bem rápida e o Caçador é, com toda a certeza, o homem que toda mulher desejaria para si. Durante o desenrolar eu desconfiei de Lilith e Branca de Neve e não errei, mas vocês terão de ler para descobrir como foi que a Branca de Neve se safou de sua maldição. Como disse fiquei com muita raiva da Cinderela, pois ela realmente foi muito egoísta, ela viu a madrasta surtar e a meia-irmã tentar cortar o próprio dedo e não fez nada, achei isso muito cretino da parte dela, mas em compensação o príncipe falou poucas e boas pra ela, o que lavou minha alma, mesmo ele também estando errado.

Se gosta de surpresas e se já leu o primeiro volume, Feitiço é uma excelente leitura e uma conclusão inusitada para Veneno. Uma distração deliciosa com escrita leve e desenrolares inesperado. Não é meu livro predileto, nem o melhor que já li, porém é uma leitura deliciosa e indico para quem gosta de enredos leves capazes de surpreender nos mínimos detalhes.

book cover of 

Charm
(Essa série não foi publicada em Portugal)

14 Comentários

  1. Estou lendo o primeiro volume, mas não estou gostando. Mesmo assim vou seguir adiante porque sou curiosa. Vai que começo a achar interessante :-)
    Bj, Aris.
    http://arismeire.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só melhora no final... os demais são mais interessantes, vale a pena seguir a leitura!

      Excluir
  2. Oiee Raíssa!
    Terminei a série esses dias e gostei.
    Apesa de ter achado que a série se tornou "decrescente", no geral ela me agradou.
    Veneno pra mim foi o melhor, esse foi mediano.
    Cinderela realmente foi bastante egoísta, senti muita dó da Rose, tadinha, e o caçado hein, quero pra mim *-*
    Bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todas querem o Caçador... quem diria que o Príncipe tão lindo e apaixonado era um boçal né?
      Fiquei com muita raiva da Cinderela... não gostei com o término das coisas pra ela... u.u

      Excluir
  3. Oi Ra nao gosto mto dessas versões de contos de fadas não kkkkk mais nao sei se e pq tbm nunca gostei dos contos de fadas, deixo isso para as crianças hahah, mais gostei mto da sua resenha contando o livro bem fluida, o livro ate pareceu mais interessante rsrsrs quem sabe um dia eu tomo gosto e leio neh rsrs.. bjoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não gosto muito, confesso que comprei o livro porque as capas são lindas demais.

      Excluir
  4. Oi Mais um livro das peincesinhas modernas hahahaha mtoo legal o Livro Veneno deve ser encantadoor, quero mto ler essa serie me conquistou com suas resenhas.. espero em breve poder lê-las.. bjos

    ResponderExcluir
  5. Não conferi a série ainda, mas mantenho meu interesse nela, não só pelo que leio nas resenhas, mas pelo conteúdo do livro, um gênero que gosto.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não são os melhores livros da vida, mas a leitura é gostosa, quando puder... leia!

      Excluir
  6. Essa foi a melhor resenha que vi sobre esse livro!
    Agora eu fiquei tão curiosa, mas vou continuar com a minha palavra, vou começar pelo ultimo e depois por esse, quero conhecer esse príncipe.

    Abçs :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este tem de ser lido por último. Apenas Poder que tem de mudar a ordem.

      Excluir
  7. Que bom saber que os livros tem ordem, porque eu ainda não sabia disso. Ia acabar lendo tudo errado e perder algumas surpresas importantes. A princesa é chata? Adoro quando os personagens nos fazem ter ódio deles. Sempre me divirto com isso. A sua resenha me deixou ainda mais curiosa para ler os livros. Vou aproveitar a próxima promoção, com certeza.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Pela sua resenha, Raíssa, Feitiço parece ser bem melhor que o primeiro. Pelo menos aqui a história parece ser bem diferente da original de Cinderela além de ter essa mistura de personagens (Branca de Neve e Cinderela). Depois de ler a resenha do último decido se leio ou não a saga. Até agora estou curiosa para ler.

    ResponderExcluir