♥ A Mais Pura Verdade ♥
Ed: Degustação - Novo Conceito

Sinopse:
Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha. Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças. Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram. Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier. Nem que seja a última coisa que ele faça. A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.


"Mesmo a muitos quilômetros de distância, 
um amigo ainda pode segurar sua mão e estar ao seu lado.''
pág. 



A Novo Conceito está lançando agora, dia 23 de março o livro A Mais Pura Verdade de Dan Gemeinhart. Com o resultado dos blogs que serão parceiros da editora em 2015 (nós não) ela encaminhou a todos os inscritos do processo seletivo um brochura com seis capítulos desse livro para que pudéssemos ler e se desejássemos, que déssemos nossas primeiras impressões.

Prêmio de consolação, ou não, decidi dar uma olhada para ter uma ideia dos motivos de um menino de doze anos fugir de sua casa, levando consigo um caderno, uma câmera, seu cachorro e um sonho na mochila. Obviamente que pensei milhares de coisas e motivos para levar um garoto a fazer isso, como o clichê literário anda pairando sobre doenças, pulei logo algumas opções, optei por essa e acertei. 

Mark é um menino normal, ele gosta de pensar assim e gostaria que o resto do mundo também pensasse, mas na verdade, ele tem uma doença. Uma doença que o faz caminhar em direção a morte de forma lenta e torturante. Decidido a viver uma aventura antes de morrer, ele foge em busca de realizar seu sonho de chegar ao topo do Monte Rainier. Em seu caminho ele conhecerá o medo, a dor, os males da humanidade, o poder da amizade e o sabor da verdadeira felicidade ao lado de seu fiel escudeiro Beau.

O livro é narrado em primeira pessoa, pelo ponto de vista de Mark e ao final de cada capítulo temos a descrição dos momentos de busca, a dor de seus pais, os medos e receios de sua melhor amiga Jess. Dan Germeinhart desenvolve a trama sob muito suspense e mistério e nada nos é revelado de cara, guardando as reviravoltas para as horas acertas, nos presentando uma estória sutil, cheia de emoção e nuances das quais se torna impossível largar a leitura do livro. 

Infelizmente, só tive a oportunidade de degustar seis capítulos do livro e posso dizer que foi uma das melhores degustações que fiz nos últimos dias. Essa foi aquela trama que me fez rir, chorar e suspirar, aquela trama que mexeu comigo, destruiu meu emocional e nem foi uma leitura completa, imagina se eu tiver a oportunidade de ler suas 225 páginas?


7 Comentários

  1. A Historia de Mark deve ser incrivel neh bem comovente, emocionate em todos os sentidos.. nossa estou doida ja por esse livro..so queria saber se ele conseguiu escalar a montanha.. nossa ja me imagino chorando lendo esse livro hahaha ameeei..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já chorei com o pouquinho que li, o livro é simplesmente emocionante!
      Estou aguardando ansiosamente o dia que conhecerei o final desse livro, também quero saber se ele conseguiu realizar sua aventura.

      Excluir
  2. Oiee Raíss!
    Esse tipo de livro costuma nos tirar o chão, por se tratar de uma criança com doença terminal me deixa muito emocionada.
    Mark me parece ser um menino muito decidido e forte, encarar uma aventura dessas, e sem nenhum adulto por perto não é pra qualquer um.
    Normalmente não gosto de livros que tem animais (não que eu não goste de animais, sim eu gosto), mas em livros eles acabam me incomodando, não sei bem explicar, mas pelo carinho que você falou de Beau, ele me parece ter uma participação especial na história.
    Confesso que não tinha a menor intenção de ler esse livro, mas agora fiquei com muita vontade de conferir essa história e saber como tudo acaba.
    A diagramação do livro está dando um show.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não gosto de livro com crianças, doentes e animais, mas resolvi dar uma olhadinha e me surpreendi. Parece ser emocionante e o Beau é uma chave incrível para a trama é tipo um guardião do Mark. Muito fofo!

      Excluir
  3. Oi Ra esse livro parece que vai ser lindoooo a historia de Mark e incrivel, acho que ele so quria ser tartado como uma pessoal normal pelo o menos um momento na vida..
    acho que esse livro vai ser envolvente e de rsgar o coraçaoo..
    ja quero mto ele..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helen, é exatamente isso... ele só quer ser um menino normal. Realmente muito emocionante...

      Excluir
  4. Nossa, essa historia deve arrancar muitas lagrimas... rsrsrsrs
    Tô esperando ansiosa por esse lançamento.

    Abçs :)

    ResponderExcluir