(Este livro é recomendado para maiores de 18 anos)

♥ Paixão ao Entardecer ♥
Ed: 01 - Editora Arqueiro
Sinopse:
Mesmo sendo uma família nada tradicional, quase todos os irmãos Hathaways se casaram, até mesmo Leo, que era o mais avesso a essa ideia. Mas para a caçula Beatrix, parece não haver mais esperança. Dona de um espírito livre, apaixonada por animais e pela natureza, Beatrix se sente muito mais à vontade ao ar livre do que em salões de baile. E, embora já tenha frequentado as temporadas londrinas e até feito algum sucesso entre os rapazes, nunca foi seriamente cortejada, tampouco se encantou por nenhum deles. Mas tudo isso pode mudar quando ela se oferece para ajudar uma amiga. A superficial Prudence recebe uma carta de seu pretendente, o capitão Christopher Phelan, que está na frente de batalha. Mas parece que a guerra teve um forte efeito sobre ele, e seu espírito, antes muito vivaz, se tornou bastante denso e sombrio. Prudence não tem a menor intenção de responder, mas Beatrix acha que ele merece uma palavra de apoio – mesmo depois de tê-la chamado de estranha e dito que a jovem é mais adequada aos estábulos do que aos salões. Então começa a escrever para ele e assina com o nome da amiga. Beatrix só não imaginava o poder que as palavras trocadas teriam sobre eles. De volta como um aclamado herói de guerra, Phelan está determinado a se casar com a mulher que ama. Mas antes disso vai ter que descobrir quem ela é.

"Em meio a todo o barulho, aos homens e à loucura,
 tento pensar em você na sua casa secreta... minha princesa na torre. 
E minha estrela-guia na janela." 
pag 34


Ahh!! O último Hathaway! Como é difícil dizer adeus a essa família, mas lá vou eu, tentar não chorar (mais ainda) com a lembrança de que já conheço todos os segredos dessa família extraordinária. Sim, ainda tenho os livros e poderei lê-los quantas vezes desejar, mas nada será como a primeira impressão que ficou gravada em mim. As sutilezas, os mistérios, as loucuras e as excentricidades que nos arrancam boas risadas com o desenrolar de cada volume. Lisa criou uma família tão excepcional, tão intensa... que é impossível dizer adeus a eles nesse último e emocionante volume da série.

Beatrix, a irmã selvagem, a caçulinha Hathaway e seu apaixonado, porém ferido, soldado tentando vencer seus medos e preconceitos para ficarem juntos. Simplesmente, perfeito. Lisa começou com a série de forma arrebatadora e a encerrou com chave de ouro, nossa menina selvagem merecia um homem como Christopher Phelan, mas principalmente, ela merecia um amor incondicional com que foi brindada pela autora.

É sério, gente! Está difícil falar sobre esse livro sem me emocionar, pois com certeza foi um dos melhores da série. As cartas, breves, porém intensas trocadas pelo casal são de arrancar lágrimas, o sofrimento de Bea, tão papável que aflige nossos corações. Ver seu sofrimento enquanto aquela mentira a afastar cada vez mais do homem que aprendera amar e a consome é de cortar o coração, pois, pra quem acompanhou até esse último volume, sabe que mais do que ninguém, Beatrix é uma moça de coração puro e muito justa. 

Já no prólogo temos a ultima carta que ela encaminha a Phelan, um apelo desesperado para que ele retorne e descubra quem ela é, mas sem nenhum esperanças de que um dia ele venha aceitá-la como a autora daquelas belas e intensas cartas. Tudo começa quando a bela, porém mesquinha, Prudence recebe a primeira carta do belo e arrogante capitão Phelan, decide ignorá-lo. Prudence é uma moça interesseira e só aceitou a corte de Phelan, pelo status que sua patente de oficial poderia lhe conferir, mas não estava nem aí para seus sentimos ou suas agruras na guerra. Compadecida, Beatrix, pede permissão a amiga para escrever em seu lugar. Uma resposta breve, que fosse capaz de aliviar a dor e a saudade de casa do homem em guerra.

Beatrix seria a última pessoa em Hampshire capaz de se compadecer por Christopher, porém mesmo que ele a tenha desdenhado e tratado mal uma vez, era um homem lutando para defender sua Pátria e ela jamais permitiria que alguém abandonado ou em perigo fosse relegado ao esquecimento. Porém não esperava encontrar um homem diferente do arrogante e impertinente homem que dissera que ela era mais apropriada aos estábulos do que aos salões de festa.

A singela troca noticias, se tornam recados apaixonados, intensos... eles se encontram perdidamente apaixonados e aquela mentira tem de acabar. Beatrix está decidida a terminar tudo, Christopher era um herói de guerra que com a morte precoce se seu irmão mais velho se tornou futuro herdeiro de um título de nobreza e ela sabe que jamais teria lugar em sua vida para uma mulher excêntrica como ela. Queria dizer a verdade, mas o melhor para ele naquele momento era ficar com Prudence.

Enquanto lutava na guerra Christopher encontrava nas doces palavras de Prudence o refrigério que precisava para o inferno em que vivia e sabia que se sobrevivesse aquela guerra, voltaria e se casaria com ela, custasse o que custasse. Porém, quando retornou teve a certeza de que jamais voltaria a ser o homem que um dia ele fora, irritadiço, mal humorado, Chris é como uma fera enjaulada. Tem ataques de fúria, momentos de semi-lucidez e um mistério para resolver... Se aquela Prudence a sua frente, não é a sua Prudence, não é a mulher intensa das cartas... quem poderia ser ela? Ele está desconfiado de que seja Beatrix Hathaway, em um joguete mesquinho para fazê-lo pagar pelo que dissera sobre ela certa vez, mas odiá-la já a amando tanto é uma atitude difícil, principalmente porque quanto mais convive com a moça, mais encantado fica seu jeito de ser.

Ele está ferido, traumatizado... sente-se culpado... é atormentado dia e noite pelos horrores daquela guerra. Jamais seria capaz de por Beatrix em risco diante da sua insanidade pós-guerra, mas não seria capaz de vê-la nos braços de outro homem. Ambos teriam que aprender a conviver, para o bem deles e do amor que sentiam... e ele sabia que Bea seria capaz de tudo para mantê-lo dentro da realidade, mesmo que os horrores fossem intensos, ele sabia que ela estaria ao seu lado para confortá-lo.

Acho que já deixei claríssima a minha paixão por essa série e não poderia deixar de falar o quanto amei esse livro. O romance é singelo, intenso, emocionante... apaixonante! Simplesmente arrebatador e tão gostoso de ler que quando você olha, já está quase acabando. O Chris é um cara sensacional, mesmo com todos os problemas dele, é capaz de amar e demonstrar esse amor em sua forma mais pura e crua. Bea continua encantadora, com seus bichinhos, inteligência acima do aceitável para a sociedade e tão decidida e forte que você torce por ela o tempo todo, sofre com ela, ri com ela. E o menininho da Amélia, gente que criança inteligente e esperta... vocês vão rir muito com as aparições dele na história e ouso dizer que anseio por um romance dos herdeiros dessa família, pois eles seriam tão excepcionais quanto seus pais... rsrs

Voltando ao foco.... se você é um apaixonado por romances. Se você ama romances de época, não perca seu tempo, adquira a série inteira e se jogue na leitura... garanto que você também vai se encantar e ler um seguido do outro como eu fiz com essa série. 

Um alerta para quem vai começar essa série... é difícil não se apaixonar pelos Hathaways! 

book cover of 

Love In The Afternoon
(Essa série não foi lançada em Portugal,)

11 Comentários

  1. Oiee Raíssa!
    Mais um Hathaways \õ
    Gente como sou apaixonada por essas capas, esses dias quase comprei o meu quarto volume, mas como estou devendo o presente de aniversário da minha prima (ela pediu o livro Divergente, bestinha ela né?!), decidi comprar primeiro o dela e a promoção dos Hathaways passou.
    Pra não correr o risco de lê-los antes de ter todos acabei emprestando meu três exemplares rsrs, ai vem você com mais uma resenha pra me deixar ansiosa de novo!
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  2. Último volume dá série, que pena, essa série merecia mais volumes. Mas a série fecha com chave de ouro, que enredo, hein!?
    Que situação a da Beatrix, parece ser uma mocinha de grande coração. A história do casal parece ser tão linda! Me apaixonei!
    Que legal ver a participação do filho de outro casal dos outros volumes, gosto quando os personagens dos volumes anteriores de uma série aparecem nos volumes seguintes.
    O seu aviso veio tarde demais, Raíssa, já me apaixonei por essa série rsrs. Com certeza ela entrou para a minha lista de desejados!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Nossa consegui entrar na história e ver os acontecimentos só com sua resenha, fiquei ainda mais curiosa pra ler

    ResponderExcluir
  4. Primeiro de tudo, é a série com as capas mais lindas que já vi ♥
    Cada resenha me deixa mais ansiosa... segunda começam minhas férias e quero pegar a série pra ler de uma vez, ter uma overdose de Hathaways ♥
    Já li o primeiro e ainda não entendi como tive tanta paciência pra esperar as férias pra retomar a leitura.
    E essa parece ser a mais romântica e sofrida dos 5.

    ResponderExcluir
  5. Ai meu Deus!! A cada resenha que leio só aumenta minha vontade de ler logo todos os livros da série!! A Beatrix parece ser uma personagem apaixonante. Ela me ganhou só de saber do seu amor pelos bichinhos. A história do casal parece ser linda e emocionante... Vou ter que assaltar o marido mês que vem pra comprar todos os livros... rsrs

    Beijokas!!

    ResponderExcluir
  6. Pelo que vejo todo mundo que lê esta série se apaixona. Como já disse em outra postagem, ainda não li nenhum dos livros. Esta capa está linda, como as outras, pois gosto de todas.
    Bom saber que ela se encerra com um enredo que faz jus aos volumes anteriores.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  7. Fiquei feliz e triste ao mesmo tempo. Feliz, porque era o livro que queria ler faz tempo, estava doida para ver como seria a história da Beatrix, e a Lisa não me decepcionou. Foi tão bonito ver a Bea se apaixonar, e mais ainda em saber que o escolhido aceitava -a do jeito que ele era, sem querer modificar o espírito livre e apaixonado pela natureza e animais que ela tem.
    E triste porque é o último livro de uma série que adoro muito.
    Recomendo muitíssimo essa série para quem ainda não leu!!

    ResponderExcluir
  8. Queeeeee lindooo em apaixonei pela a historiaaa, aai queria saber o final hahaha, gnt que fofos. mais assim que ele chegou da guerra ele descobriu?? ou demorou um pouco?? aaah agora estou super curiosa..
    ameeei sua resenha transportou a emoçao do livro todo para ela, ate eu fiquei comovida aki como se tivesse lendo o livrooo.. ai agora to desesperada por ele..
    nem preciso falar que amei neh rsrs bjooos..

    ResponderExcluir
  9. Nossa Raissa mto linda a historia, queria saber o que continha nessas casrtas que deixou ele tao apaixonado,
    e no final eles ficaram juntos?? ai estou louca pra saber, mais deve que sim ne a Lisa nao iria fazer isso com a Gnt hahah amei sua resenha linda de viver bjooos.

    ResponderExcluir
  10. Sempre vejo os livros em promoção mas nunca tinha lido nenhuma resenha para saber si valeria a pena ou não, mas agora eu me arrependi amargamente por não ter comprado logo, mas depois dessa resenha eu vou comprar todos de uma vez só...

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  11. Sempre vejo os livros em promoção mas nunca tinha lido nenhuma resenha para saber si valeria a pena ou não, mas agora eu me arrependi amargamente por não ter comprado logo, mas depois dessa resenha eu vou comprar todos de uma vez só...

    Abçs :)

    ResponderExcluir