Oi gente!! Tudo em cima?

A partir de agora vou começar a postar novidades literárias no cinema. Não é novidade para ninguém que a industria cinematográfica tem lucrado muito com os livros e se rolar um filme novo ou série adaptada de alguma obra literária vou trazer para vocês. 

Como não gosto de tal copia e cola que rola muito por aí na web, as postagens podem ser um pouquinho atrasadas, mas vou tentar postar na mesma semana e não deixar vocês de fora das novidades também. 


A notícia de hoje é para os fãs de J. K. Rowling, que vão ganhar agora em fevereiro uma minisérie de três capítulos, baseada em The Casual Vacancy (Morte Súbita, Nova Fronteira) cada episodio terá em média uma hora de duração e serão apresentados aos domingos pela BBC One.

Rowling afirma não ter se envolvido com o roteiro, mas garante estar satisfeita com o resultado. A miniserie estreia dia 15 de fevereiro, sob o comando do diretor Jonny Campbell e roteiro de Sarah Phelps.

O elenco será composto por:  Michael Gambon, como Howard Mollison; Julia McKenzie, como Shirley; Mollison Rufus Jones, como Miles Mollison; Keeley Hawes, como Samantha Mollison; Rory Kinnear, como Barry Fairbrother; Keeley Forsyth, como Terri Weedon; Abigail Lawrie, como Krystal Weedon; Monica Dolan, como Tess Wall; Simon McBurney, como Colin Wall; Richard Glover, como Simon Price; Marie Critchley, como Ruth Price; Michelle Austin, como Kay Bawden.

E então? ficaram animados com a novidade? Quem ainda não leu o livro ainda dá tempo. E quem ainda tem medo pode aguardar o lançamento da minisérie e dar aquela olhadinha básica no enredo para ver se te anima.

Espero que tenham curtido a novidade. ;)


4 Comentários

  1. Oiee Raíssa!
    Eu nem li o livro e já tem série?!
    Mas só três capítulos? Que curtinha :o
    Eu vou dar uma espiada e se gostar encaro o livro hihi
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  2. Bom, nunca li nada da JK... não li/assisti HP, mas é que a série não me chama a atenção mesmo. Mas eu gostei do enredo de Morte Súbita.

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nenhum livro dessa autora, mas achei bem interessa esse livro dela, bem diferente do mundo do bruxinho, e se vai ganhar uma minissérie é porque deve ser muito bom.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li o livro, mas vou dar uma espiada na minissérie quando aparecer por aqui. Já ouvi falar muito nesse livro e se ganhou uma série é porque deve ser bom mesmo!
    Beijokas!!

    ResponderExcluir