Fala Galera!! Tudo em cima?

É hora de novidade... e novidade para os fãs de thrillers investigativos e fãs de Stieg Larsson, tem livro novo saindo do forno e estou bem animada. Vamos saber das notícias?


Segundo o site de notícias O Globo, o quarto livro da série Millennium foi concluído pelo autor David Lagercrantz, e tem previsão de lançamento no Brasil para outubro de 2015 pela Companhia das Letras.

Após a morte de Stieg Larsson, em 2004. David assumiu a enorme responsabilidade de concluir a saga que tem arrebatado muitos fãs pelo mundo após o estrondoso sucesso da franquia cinematográfica estrelada por Rooney Mara e Daniel Craig (Os homem que não amavam as mulheres - conheça aqui).

O novo autor mantém segredo sobre o significado do título "That which does not kill" ("aquilo que não mata", em tradução livre) assim como os rumos do thriller, que tem 500 páginas no original, em sueco. Se você está com medo do que pode vir, David Lagercrantz garante que foi fiel ao estilo de Larsson  que misturava crítica social e questões políticas com intrigas criminais.: "O que eu queria era fazer uso da vasta mitologia que Stieg Larsson deixou para trás, o mundo que ele criou", disse ao jornal sueco "Dagens Nyheter". "Lisbeth Salander não é qualquer super-heroína. Ela não é grande apenas por causa de seus talentos, mas também pelo contexto em que está inserida e seu plano de fundo".

Quando morreu, vítima de um infarto aos 50 anos em 2004, Larsson tinha planos de escrever pelo menos mais sete livros, então nos resta aguardar e ver no que isso vai dar não é mesmo?

Espero que tenham curtido as novidades ;)



4 Comentários

  1. Achei até que demorou um pouco pra sair a continuação.
    Tenho os anteriores, mas quero ler qdo tiver todos em mãos... oremos.

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nenhum livro dessa série, mas assisti ao filme e achei muito legal. Espero que o novo autor consiga concluir com sucesso a saga, que parece ser muito boa!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Raíssa.
    Confesso que estou por fora dos livros dessa série, mas ouvi falar muito bem do filme.Gosto muito do gênero thrillers.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Oiee.
    Eu só tinha ouvido falarem dessa série por alto, nada muito a fundo então estou totalmente por fora de tudo.
    Vou pesquisar um pouco aqui pra me situar rsrs
    Bjokas!

    ResponderExcluir