Fala, Galera!!! Tudo em cima?

Essa semana estou a 220 aqui no blog, não é verdade? São muitas ideias novas para o blog e para o canal e estou tentando me organizar da melhor forma possível e isso depende muito da minha preguiça no momento. Calor é minha kriptonita, então vivo cansada e entediada, dormindo e etc... aí fica difícil de manter as coisas numa ordem cronológica, mas vou conseguir... rsrs

No vídeo de hoje, estreio uma série bem curtinha, onde falo um pouquinho sobre gêneros literários específicos que andei vendo por aí que a galera vive se equivocando... mas vou largar de papo e mostrar logo para vocês o que foi que eu entendi das minhas pesquisas sobre Fantasia, Ficção Fantástica e Distopia.


Informações sobre o tema tratado no vídeo:

FANTASIA
- Mundo paralelo 
- Ambientação Medieval ou Renascentista 
- Seres Mágicos e Mitológicos.


 FICÇÃO FANTÁSTICA
(mais abrangente e com mais ramificações) 
- Nosso Mundo 
- Seres Mágicos e/ou Mitológicos 
- Nosso tempo ou períodos Regênciais 

[Resenha] A Vidente

 • DISTOPIA
- Mundo Paralelo ou o Nosso 
- Governo opressão e condições de vida insalubres para a população; 
- Características futurísticas. 


::  ME SIGAM NAS REDES SOCIAIS  :: 


Espero que tenham curtido o vídeo e as novidades que estão rolando essa semana.



5 Comentários

  1. Bem lá no começo das distopias aqui no Brasil, demorei um pouco pra entender o que era.
    Steampunk tbm confunde minha cabeça, então se puder falar do gênero tbm seria legal.

    ResponderExcluir
  2. Oiee Raíssa!
    Ótimo vídeo, eu estou nessa turma ai que se confunde sempre.
    O único dos três gêneros que eu entendia um pouco mais é Fantasia, os outros dois sempre me confundem, na verdade Ficção Fantástica eu não sabia nada.
    Seu vídeo deu uma esclarecida muito boa.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  3. Estou gostando bastante das novidades no blog, Raíssa, bem bacana mesmo.
    Gostei do vídeo, bem esclarecedor, confesso que ficava viajando quando ouvia a palavra " distopia" rsrs. Já me escrevi no seu canal do YouTube.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Raíssa, seu blog está cada vez melhor, estou amando as novidades. Esses gêneros sempre me confundem... Devia me ver semana passada tentando explicar pra minha irmã o que é uma distopia... a coitada está até hoje sem entender nada! Agora com o seu vídeo deu pra esclarecer melhor. Obrigada e beijos!!

    ResponderExcluir