Hey, Leitores!! Tudo bem???

To na correria e hoje não vai rolar as promoções de livros das lojas virtuais, mas semana que vem estaremos de volta com os melhores precinhos da web, por enquanto vamos ficar com nosso #PapodeSexta.

O livro do momento é O Espadachim de Carvão do Affonso Solano. Estava para comprar o livro há algum tempo, mas quando ele entrou em promoção me animei mais e comprei. Como precisava terminar O Hobbit antes da estreia do ultimo filme, acabei intercalando a leitura dele e fiquei enrolada e não consegui terminar de ler a tempo de não precisar fazer o #PapodeSexta, a ideia era publicar a resenha dele e matar dois coelhos numa paulada só, mas não rolou e cá estou eu dando uma prévia.

Que era esperado uma leitura bem diferente de tudo que eu estava acostumada, era certo. Só não esperava gostar tanto, ao contrário de muitos comentários que recebi quanto a leitura dele, estou gostando bastante do livro. O Espadachim de Carvão, não é um livro 'enormeee' de fantasia, isso anima bastante a leitura e a linguagem utilizada pelo Affonso é bem simples e rápida de ser assimilada.

O livro conta a história de Adapak, um rapaz, filho de um dos Quatro Deuses do universo criado por Solano. O livro intercala passado e presente e aos poucos o autor vai te amarrando na trama do rapaz, te apresentando a misteriosa aventura que ele está vivendo, com os momentos de aprendizado e treinamento do espadachim. Adapak foi criado isolado de tudo, o mundo que conhece são os descritos em livros e descobrir que o mundo fora da ilha será uma aventura jamais imaginada. Há uma profecia, com certeza tem alguma profecia nessa trama, ele está sendo perseguido por alguma coisa. Alguém quer vê-lo morto... e eu preciso saber quem é... questão de vida ou morte!

Estou na metade do livro agora e simplesmente estou encantada com o espadachim de carvão e esse mistério que está crescendo a volta dele está destruindo minhas unhas. Adapak tem uma pureza, uma inocência diante de tudo que está acontecendo que me faz suspirar (meio estranho isso, em se tratando de um livro repleto de monstros) e o humano louco que ele arrumou como companheiro de batalha na cadeia, é muito comédia, já ri muito com ele também. Muito trambiqueiro!

Provavelmente vou terminar no final de semana e prometo escrever a resenha no mesmo dia, sem enrolação para vocês... Minha próxima leitura é Ken Follet, mas essa é uma outra história;;;


Então... essa é a minha leitura do momento. E a de vocês? O que estão lendo agora e o que estão achando até o ponto onde pararam?

6 Comentários

  1. Eu tenho o livro aqui, mas não sei se foi por causa do dia ou meu humor, não me caiu bem o livro. Não que não tenha gostado, mas não tava muito pra ler aquele dia, parei no 1 capítulo, achei bem legal mesmo o instinto de Adapak. O que acha de eu tentar ler novamente Raíssa? Quero tentar novamente, aquele dia tava meia distraída e a leitura não foi aquelas coisas, mas acho que vale a pena tentar novamente.
    Um beijo, que bom que gostou, deu um pouco de incentivo para que eu volte a ler.
    Até mais, ThayQ.

    ResponderExcluir
  2. Lendo uma serie que estou gostando até agora bacana, Julia Quinn - Bridgerton, não sabia sobre esse livro O Espadachim de Carvão mais um na lista de 2015.

    ResponderExcluir
  3. Não curto muito esses estilos de livros com deuses e essas coisas. Sei que preciso abrir mais meu leque e conhecer novos horizontes mas meio que tenho pouca vontade em conhecer. Mas gostei de vc ter falado que há meio um mistério no livro gosto de misterio.

    ResponderExcluir
  4. Que bom que está gostando. Não sei porque, mas acho que eu não gostaria desse livro... acho meio fantasia demais pra mim... mas só lendo pra saber né?
    No momento estou lendo Perdida da Carina Rissi e gostando muito!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Que bom que está gostando. Não sei porque, mas acho que eu não gostaria desse livro... acho meio fantasia demais pra mim... mas só lendo pra saber né?
    No momento estou lendo Perdida da Carina Rissi e gostando muito!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Que capa mais linda!
    Semana que vem começam minhas férias e estou eufórica pra começar os livros da Julia Quinn e Lisa Kleypas.

    ResponderExcluir